QUAL O MELHOR INSTRUMENTO PARA OBSERVAÇÃO DA LUA, LUNETA BINÓCULO OU TELESCÓPIO ? É POSSIVEL VER DETALHES ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
E QUAIS AS ESPECIFICAÇÕES DOS EQUIPAMENTOS PARA SE OBSERVAR NITIDAMENTE A LUA ?
Melhor resposta
Uma boa luneta já é suficiente. A questão é encontrar uma boa luneta. As que se vê a venda em lojas são muito fraquinhas.

Veja umas fotos da Lua que fiz com minha luneta e meu telescópio que eu mesmo montei:

http://zeagustoni.8tt.org/sci/lua/PB1700...
http://zeagustoni.8tt.org/sci/lua/PB1700...

Mais: http://zeagustoni.8tt.org/sci/reg_lua.ht...
http://www.astrofotos.info/main.php?g2_i... (muitas fotos através de um binóculo 10x50 e câmera digital com 3x de zoom)
.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (9)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • respondido 5 anos atrás
    Sem dúvida é o telescópio. Usando um telescópio vc pode ver várias crateras lunares, muitas delas com nomes de cientistas, como por exemplo as crateras Zach, Planck, entre outras.

    Quanto às especificações de telescópios, eles existem em diversos tamanhos, mas todos eles devem servir para observar a superfície da Lua.
    • Taxa
    • Comentário
  • Victor respondido 5 anos atrás
    é claro que é o telescópico
    • Taxa
    • Comentário
  • giggio13 respondido 5 anos atrás
    Eu tinha um binóculo marítimo que eu conseguia ver as crateras da lua e inclusive as manchas solares, procure um binóculo ou telescópia com o maior aumento possível, claro que tudo vai depender do quanto voçê tem para gastar. Os telescópios geralmente são mais caros.
    • Taxa
    • Comentário
  • dognillo respondido 5 anos atrás
    um telescópio de ultima geração q é só vc digitar osa localização do palneta e ele procura o preço dele é 900 dolares
    • Taxa
    • Comentário
  • admilson l respondido 5 anos atrás
    É o telescópio.
    • Taxa
    • Comentário
  • william respondido 5 anos atrás
    é claro que é telescopio!!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Huelton respondido 5 anos atrás
    NANANINANÃO


    TA todo MUNDO errado!!!!

    O melhor instrumento para esse tipo de observação é um pedaço de negativo de foto.hehehe da pra ve tudinho até vi um et outro dia tirando piolho de outro...
    • Taxa
    • Comentário
  • Bogardan respondido 5 anos atrás
    BINÓCULO? fala sério né amigo. Binóculo serve apenas para vc ver a vizinha gostosa trocando de roupa.


    Só dando uma explicadinha...
    São instrumentos ópticos com funções distintas.
    O binóculo é de curto alcance e campo de visão maior, ou seja, vc vê com mais amplitude. Além disso é mais portátil, e seu olhar binocular (com os dois olhos) acrescentam dimensão à imagem e é menos cansativo de olhar.

    Já o telescópio, que pode ser terrestre ou astronômico, normalmente tem o foco mais fechado e maior alcance. É cansativo de olhar pois precisa ficar com um olho fechado.
    O telescópio astronômico pode ter a imagem invertida e grande poder de aproximação, já o terrestre tem aumento menor e imagem normal.


    Caso queira comprar um telescópio
    http://lista.mercadolivre.com.br/telesco...
    • Taxa
    • Comentário
  • ::: ::: ::: respondido 5 anos atrás
    Telescópio lógico, e se quiser, um observador tambem (H)
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear