Salário atrasado: o que fazer?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Olá! Sou funcionária da ULBRA e estamos passando por um problema salarial muito sério. Por causa da crise financeira que a Ulbra se meteu esse ano os funcionários estão pagando muito ...mostrar mais
Atualização : Só um detalhe ao amigo que escreveu a primeira resposta: - SE VC LER ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Josi respondido 5 anos atrás
Pela CLT Ju pelo conhecimento q tenho o empregador não pode pagar atrasado, se eu não me engano ele tem até o 5° dia util, mas não sei lhe irformar se a empresa é obrigada a arcar com as despesas, eu acredito q sim ja que a ela tem obrigação de pagar os salarios em dias.... Mas o melhor é fazer procurar um advogado e se informar melhor, mas na minha opinião tome cuidado por pelo q vc relatou a empresa esta atrasando por dificuldades e não por q ela quer...O q eu t aconselho é ir na admnistração e conversar com parte financeira e fazer um acordo para ele arcar com as despesas dos funcionarios, por q se não e perigoso vc ficar marcada pela empresa eles te mandarem embora se ir procurar na justiça, eles não podem fazer isso pela lei mas vc sab como é né........

Boa Sorte.......
Espero ter ajudado

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
Mto obrigada!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Alan - Joinville respondido 5 anos atrás
    O CLT, não pode ajudar no caso das empresas de crédito comercial, a revogar as atitudes com juros, infelizmente a sua única saída é procurar um advogado, e se previnir, pois se a empresa vir a falir, seu pagamento irá por água abaixo, fora que o seu INSS está atrasado, e nem o seguro desemprego você conseguirá tão fácil. Boa Sorte!

Fonte(s):

l4ncelot_@hotmail.com
    Acadêmico em Administração de Empresas e Negócios.
    FCJ - Faculdade Cenecista de Joinville.
    • Taxa
    • Comentário
  • Lady Baginski respondido 5 anos atrás
    Não tenho conhecimento do exato dispositivo do direito trabalhista que decide isso, mas sim, existe ação específica.

Queria responder com outra pergunta, se me permite: tenho uma colega que estuda Medicina Veterinária na Ulbra de Canoas, e ela teme que seu curso seja fechado, segundo boatos, isso é real, ou realmente são boatos?
    • Taxa
    • Comentário
  • ...... respondido 5 anos atrás
    ´procura um advogado
    • Taxa
    • Comentário
  • ROGER, O VERDADEIRO respondido 5 anos atrás
    De duas uma.
    Ou você larga o emprego por não suportar o atraso, ou você tente entender que a empresa está passando por problemas fincanceiros.
    Se ela não está pagando aos funcionários na data correta, é sinal de que ela não está podendo, isso não quer dizer que vc esteja deixando de ganhar seu salário. Isso acontece em qualquer lugar.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir