• Negócios e Finanças >
  • Outras - Negócios e Finanças
  • Negócios e Finanças >
  • Outras - Negócios e Finanças

Salário atrasado: o que fazer?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Olá! Sou funcionária da ULBRA e estamos passando por um problema salarial muito sério. Por causa da crise financeira que a Ulbra se meteu esse ano os funcionários estão pagando muito ...mostrar mais
Atualização : Só um detalhe ao amigo que escreveu a primeira resposta: - SE VC LER ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Josi respondido 6 anos atrás
Pela CLT Ju pelo conhecimento q tenho o empregador não pode pagar atrasado, se eu não me engano ele tem até o 5° dia util, mas não sei lhe irformar se a empresa é obrigada a arcar com as despesas, eu acredito q sim ja que a ela tem obrigação de pagar os salarios em dias.... Mas o melhor é fazer procurar um advogado e se informar melhor, mas na minha opinião tome cuidado por pelo q vc relatou a empresa esta atrasando por dificuldades e não por q ela quer...O q eu t aconselho é ir na admnistração e conversar com parte financeira e fazer um acordo para ele arcar com as despesas dos funcionarios, por q se não e perigoso vc ficar marcada pela empresa eles te mandarem embora se ir procurar na justiça, eles não podem fazer isso pela lei mas vc sab como é né........

Boa Sorte.......
Espero ter ajudado

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
Mto obrigada!
  • 0
    0
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Alan - Joinville respondido 6 anos atrás
    O CLT, não pode ajudar no caso das empresas de crédito comercial, a revogar as atitudes com juros, infelizmente a sua única saída é procurar um advogado, e se previnir, pois se a empresa vir a falir, seu pagamento irá por água abaixo, fora que o seu INSS está atrasado, e nem o seguro desemprego você conseguirá tão fácil. Boa Sorte!

    Fonte(s):

    l4ncelot_@hotmail.com
    Acadêmico em Administração de Empresas e Negócios.
    FCJ - Faculdade Cenecista de Joinville.
    • 0
      0
    • Comentário
  • Lady Baginski respondido 6 anos atrás
    Não tenho conhecimento do exato dispositivo do direito trabalhista que decide isso, mas sim, existe ação específica.

    Queria responder com outra pergunta, se me permite: tenho uma colega que estuda Medicina Veterinária na Ulbra de Canoas, e ela teme que seu curso seja fechado, segundo boatos, isso é real, ou realmente são boatos?
    • 0
      0
    • Comentário
  • ...... respondido 6 anos atrás
    ´procura um advogado
    • 0
      0
    • Comentário
  • ROGER, O VERDADEIRO respondido 6 anos atrás
    De duas uma.
    Ou você larga o emprego por não suportar o atraso, ou você tente entender que a empresa está passando por problemas fincanceiros.
    Se ela não está pagando aos funcionários na data correta, é sinal de que ela não está podendo, isso não quer dizer que vc esteja deixando de ganhar seu salário. Isso acontece em qualquer lugar.
    • 0
      0
    • Comentário
  • Salário atrasado: o que fazer?
    Olá! Sou funcionária da ULBRA e estamos passando por um problema salarial muito sério. Por causa da crise financeira que a Ulbra se meteu esse ano os funcionários estão pagando muito caro. Estamos recebendo com atraso desde o mês 09/2008 e só recebemos até agora o mês de outubro, sendo que outras empresas já pagaram o 13º.
    O que pode ser feito com relação aos juros que estamos pagando de cartão de crédito, bancos e outras contas? Dentro do Direito Trabalhista, tem algo que proteja o funcionário nesse caso (sem que seja necessário entrar com uma ação particular por danos morais e materiais)?
    Grata!
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

4

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear