Porque podemos dizer que os vírus são parasitas obrigatórios?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
  • beca respondido 5 anos atrás
acho que ninguém deveria responder essas perguntas de estudante preguiçoso.


praticamente fazemos a lição de casa da galera.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Bob respondido 5 anos atrás
    Os vírus possuem DNA , mas não têm ribossomos para codificá-lo. Eles não têm autonomia genética. Então eles invadem uma célula, e injetam seu material genético no interior dela, para os ribossomos da célula fazerem a leitura do DNA viral. Depois de um tempo a célula explode liberando novos vírus. Sem esse recurso, os vírus não se reproduziriam.
    OBS- Vírus não considerados seres vivos, justamente por não terem manifestação metabólica, devido à falta de ribossomos.
    • Taxa
    • Comentário
  • Lulu Leon respondido 5 anos atrás
    Querida, essa é fácil! Eles na verdade são parasitas intracelulares obrigatórios porque só se reproduzem no interior de células.
    • Taxa
    • Comentário
  • jean c respondido 5 anos atrás
    porque primeiro fora das células o nome deles é virion só quando estão parasitando é que recebem o nome de vírus e a célula não é o parasita do vírus como diz a outra resposta e sim e o ospedeiro de vírus é o vírus que parasita e este só apresenta metabolismo,característica fundamental para que ocorra vida, dentro de uma célula assim se ele não estiver na célula ele está morto!!
    • Taxa
    • Comentário
  • wilson respondido 5 anos atrás
    porque os vírus são acélulas(não tem células), assim só se reproduzem e se alimentam parasitando um outro organismo.
    também tem a divergência de os vírus serem ou não vivos.

    Fonte(s):

    by wilson
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear