• Saúde >
  • Saúde e Bem-Estar >
  • Outras - Saúde e Bem-Estar
  • Saúde >
  • Saúde e Bem-Estar >
  • Outras - Saúde e Bem-Estar

O que faz dar retençao de liquido no organismo? ?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
estou notando que estou com retençao de liquido ... de noite tomei uns tres copos de agua ...e a noite nao acordei pra ir ao banhero so acordei de manha .. e fiz xixi muiito pouquinho ...mostrar mais
Melhor resposta
o causa dor e os rins procure un urologista através de exames você vai resolver seu problema. cuide se.

Source:

experiencia propria.
  • 0
    0
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Betha respondido 6 anos atrás
    produtos industrializados açucarados c/ mto corante sal sodio açucar causam retençao liquidos...
    coma fibras frutas e saladas p/ evitar o inchaço
    • 0
      0
    • Comentário
  • indini nandi respondido 6 anos atrás
    tome todo tipo de cha diuretico e coma todos alimentos com bastante agua como frutas
    • 0
      0
    • Comentário
  • Rodrigo A respondido 6 anos atrás
    Alguns suplementos fazem com que o liquido do nosso corpo seja retido, como a Creatina, por exemplo. Bomba também (algumas massas e coisas do tipo). Procure um especialista para se informar melhor.
    Cuidado pois isso pode dar problemas no futuro como pedra nos rins!
    • 0
      0
    • Comentário
  • Renata S respondido 6 anos atrás
    o melhor é vc procurar um especialista
    • 0
      0
    • Comentário
  • Jubis respondido 6 anos atrás
    Não existe coisa pior do que a sensação de ter ganhado uns quilos extras do dia para a noite. Mas nem sempre essa "engordada" quer dizer gordura no corpo. A explicação e a culpa pelo inchaço repentino é da absorção de líquidos pelo organismo, que acaba causando um breve, porém indesejado "efeito sanfona".

    De acordo com a endocrinologista da equipe médica do Dieta e Saúde e responsável pela clínica Biodiet, Márcia Kelman, uma pessoa pode ganhar de um a dois quilos, durante o dia, por conta da retenção de líquidos. Inúmeros são os fatores que levam a esse aumento de peso, bastante evidente na época da TPM e no período menstrual. Quando é essa a causa da retenção de líquidos, não precisa se preocupar.


    Torna-se um problema a partir do momento em que os causadores do inchaço são a hipertensão, os problemas renais, a má alimentação, o sedentarismo, entre outros.

    Deficiências na circulação, tanto do sangue quanto do plasma (líquido que transporta gordura e toxina nos vasos sanguíneos), podem ser consideradas as principais causadoras dessa absorção.

    E quem mais sofre com isso são as mulheres com o chamado corpo violão. Segundo Márcia, o organismo da população feminina com esse biótipo - cuja gordura está mais localizada no bumbum e nas coxas - retém ainda mais líquido no período pré-menstrual.

    A especialista ainda aponta os lugares de maior evidência do inchaço: "nas mãos e nas pernas, próximo ao tornozelo. Ainda existem pessoas com retenção hídrica generalizada, sentindo inchadas as mamas e a barriga". Além do inchaço do corpo, a retenção de líquidos pode causar dor de cabeça, pressão alta, vista embaçada e dor no peito.

    Para evitar o problema, a endocrinologista aconselha a prática de exercícios físicos, como caminhadas diárias, principalmente às vésperas da TPM, o que promove o aumento do consumo de líquidos e melhora a circulação do organismo. Além disso, recomenda-se fazer massagens, a exemplo da drenagem linfática, que é terapêutica e relaxante. "Em alguns casos, por indicação médica, chega a ser necessário o uso de diuréticos de ação leve", ressalta.

    No que se refere à alimentação, deve-se adotar uma dieta com menor consumo de sal. "Nesses dias, por exemplo, as pessoas devem trocar o shoyo tradicional pelo light, consumir cereais, fibras e frutas com maior teor de água, como melancia e melão",

    Fonte(s):

    yahoo
    • 0
      0
    • Comentário
  • o que faz dar retençao de liquido no organismo? ?
    estou notando que estou com retençao de liquido ... de noite tomei uns tres copos de agua ...e a noite nao acordei pra ir ao banhero so acordei de manha .. e fiz xixi muiito pouquinho ...
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

5

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear