Quais são as conseqüências positivas e negativas da internet para o rádio?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
As consequencias positivas que eu não chamaria de consequencias e sim de um fator positivo é que vc não precisa de licença da Anatel ou do MC para ter uma web rádio. Hoje a concessão de uma rádio FM está por volta de alguns milhares de reais e se vc monta uma comunitária, vai ter que ficar muito tempo sofrendo perseguição por parte do governo pq ele não te dá licença e te caça. O fator negativo que eu diria que não é tão negativo é a audiência. Competir com as que já estão aí a muito tempo não é fácil. Mas se tiver uma boa programação e muita propaganda, aí sim vc terá seu trabalho compensado.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • HUÉMG respondido 5 anos atrás
    Acho que de uma certa forma uma ajuda a outra, a internet te oferece a possibilidade de estar trabalhando ou mesmo se divertindo ouvindo uma radio que vç gosta, acho que isto é um ponto positivo, um abraço.
    • Taxa
    • Comentário
  • 3eto )i@$ respondido 5 anos atrás
    Taigo, as consequencias tanto positivas qto negativas vão depender de como as rádios vão tirar proveito dessa nova realidade, ou seja se elas vão encarar a internet como uma rival ou uma aliada, mesmo porque até as tvs estão perdendo audiência com isso. E hoje em dia com as facilidades de se baixar músicas e ter qualquer uma que a gente procura, as pessoas perderam um pouco o interesse por rádio, seja pra ouvir músicas ou para se informar. As rádio terão que incentivar os ouvintes a participar através de emails, e terem um site bom e fácil de acessar para que as pessoas conheçam seus trabalho ew divulguem, terão que ser originais e segmentadas. É isso aí.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir