O que é uma pessoa Educada pra vc?

-No modo de agir?

-No modo de falar?

-No modo de vestir?

-No modo de se alimentar?

A educação de 1 pessoa engloba tudo isto,certo?

Bjks e boa noite a todos nós,se Deus quiser.

Atualizada:

Beijos, Amigos(as)...

2 atualizadas:

Minerin: vc canta todas ,assim ñ vale. rs

3 atualizadas:

Vc ñ corre este risco ,Célio.

Fica em paz. he he he

4 atualizadas:

Regina: que elogio.

Muito obrigada do fundo

do coração mesmo.

27 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    OI; tudo bom? Beijos também; Amiga!

    Então, vamos nessa:

    Bom, vejamos aqui:

    -No modo de agir? R: Se a pessoa for sincera e autêntica e não se importar em expressar o que pensa e sente.

    -No modo de falar? R: Se ela for boa de papo, aceitar-me como eu sou mas dando dicas de como melhoro, e evitar me causar males ou problemas.

    -No modo de vestir? R: Se a roupa não for espalhafatosa ou imoral ou indecente.

    -No modo de se alimentar? R: Se ela cuidar bem da própria saúde e não comer demais nem de menos.

    A educação de 1 pessoa engloba tudo isto,certo? R: Corretíssimo!

    P.S.: Estou fazendo o possível para lhe responder às Perguntas; apesar que agora mesmo eu deveria estar na cama; entende?

    Bem, só isso mesmo; pode crer?

    Respondido!

    Saudações para você!

    Fonte(s): Sávio / Pessoas educadas para mim / Pessoal.
  • Há 1 década

    que fala só o necessário...

    que se veste de acordo com cada situação...

    que se comporte bem perante aos outros....

    responde a minha .... valeu

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Au...

  • Anônimo
    Há 1 década

    Educação não se aprende na escola, como dizia minha vó, edcação vem do berço na escola se aprimora

    Acho que a pessoa educada se preocupa com o bem estar das outras, não as trata mal nem altera o tom de voz, sei la eu penso assim, até porque detesto quem fala aos gritos, se for comigo então já chamo de mal educado(a).

    Um Feliz Natal.

    Um abraço..

  • uma pessoa educada alem de tudo isso tem que respeitar o direito dos outros

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Ser educado é poder estar presente em qualquer ambiênte sem distoar dos demais, é saber falar e calar quando se faz necessário, é ser expontânea sem ofender os demais, é saber respeitar os subalternos como deseja ser respeitada por seus superiores, e respeitar seus superiores sem deixar seus valores de lado.

    Ser educado é sentir-se bem em companhias diversas.

    Ser educado é antes de tudo amar e respeitar seu próximo como a si mesmo, sem esquecer que viver em sociedade exige seguir normas pré estabelecidas.

    Você é um exemplo de pessoa educada, aqui no Resposta, diz o que deseja dizer sem nunca ofender ninguém. Beijos, Silvana.

  • Anônimo
    Há 1 década

    olá,Daniella!

    exatamente,engloba td isso que vc descreveu.

    concordo.

    seria uma pessoas Educada.

  • Há 1 década

    Seria uma pessoa que englobaria todas as características necessárias para conceituar uma pessoa devidamente educada, são vários e inúmeros fatores além de todos os fatores citados por você.

  • Há 1 década

    e uma pessoa que sabe quando seus direitos termina onde começa o dos outros ..

  • Há 1 década

    Você é uma pessoa educada para mim , e acredito mesmo senm te conhcer que vc engloba todas as caracteristícas descritas acima. ~Vc é o perfil de educação para mim. BJS !!!!

  • Há 1 década

    Acho que é uma pessoa cautelosa, que mede as palavras antes de falar, mesmo estando tudo ruim..ela vai se desvencilhar pra não ofender...

  • Daniella (YR) ,

    Minha querida, as regras de comportamento foram criadas para que as pessoas pudessem viver em harmonia respeitando umas as outras.

    Uma pessoa bem educada tem o modo de falar tranqüilo e seu tom e' sempre amigável e baixo, ele ouve mais que fala e sempre esta contemporizando para evitar atritos.

    Não interfere em assuntos polêmicos que não levam a nada!

    Quando a educação e' de berço estas pessoas agem naturalmente sem afetações e são educadas em todos os movimentos que fazem em qualquer hora do dia sem que isto pese no seu modo de ser.

    Normalmente quando se e’ muito bem educado tem-se também uma cultura razoável!

    Segundo KANT, «o fim da educação é desenvolver, em cada indivíduo, toda a perfeição de que ele seja capaz». Mas, que se deve entender pelo termo perfeição? Perfeição ouve-se dizer muitas vezes, é o desenvolvimento harmônico de todas as faculdades humanas.

    Bjs Helda

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.