Calculo de gasto de combustível em viagem?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Como posso fazer o calculo do gasto de combustível em viagens, qual a formula mais fácil?
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Mais fácil impossível.

Existe um programa distribuído gratuitamente, com ele você poderá fazer esse calculo de forma rápida. Basta preencher as informações que ele pede e você conseguirá calcular ate quanto gasta pra ir comprar o pão todos os dias.

Programa: Dcalc.

Download no easy-share:
http://w15.easy-share.com/1702758125.html

vídeo no youtube como usar o programa:
http://br.youtube.com/watch?v=GL0ldEhj8ds

comunidade no orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=60046673

Antes o programa era hospedado no geocites, depois passou a ser distribuido através do 4shared em 5 links, hoje é distribuído através do easy-share .


Basta fazer o download e usar, sem decorar formulas ou nada.

Source:

www.google.com.br www.orkut.com

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
programa perfeito!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • JP respondido 5 anos atrás
    total de quilometros rodados/ média que o carro faz por quilometro rodado = total de litros de combustível utilizado x preço do litro do combusível = valor a gasto
    • 2
    • Comentário
  • rodrigo r respondido 5 anos atrás
    ola amigo ...

    isto é bem simples:antes de pegar a estrada , vc abastece seu veiculo completando o tanque até o automático da bomba...
    daí vc roda tantos kms (isto varia 200 , 300 ,150kms ,só não deixa acabar o combustível) ,chega no outro posto e abastece novamente o veículo até o automático da bomba novamente (pede para o frentista para não deixa passar) e faz o calculo...
    vou lhe dar um exemplo:
    enchi meu tanque ate o automático , rodei 278km.cheguei no posto , abasteci novamente até o automático , foram 24,6 litros de combustivel para completar o tanque.
    daí eu pego os 278km e divido pelos 24,6 litros consumidos , o que resulta em uma média de 11,30 km por litro de combustível...
    viu como é simples!!!
    agora é só vc encher o tanque , cair na estrada e aproveitar as férias!!!
    lembre-se: com muita atenção na estrada!!!!
    um abraço e boa viagem!!!!
    • 1
    • Comentário
  • Leonardo_rj respondido 5 anos atrás
    Basta saber quantos Km você vai percorrer a qual a média de consumo do seu carro.

    Com estes dados em mãos basta dividir a quilometragem pelo consumo e vc terá uma estimativa de quantos litros de combustível serão necessários para sua viagem.

    Para saber o custo, multiplique esse valor pelo preço do combustível.

    Há sites como o maplink (www.maplink.com.br) onde você diz a origem, o destino e ele te diz a distância, entretanto as opções de cidades são limitadas.

    Grande abraço!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear