O que vc acharam dessa resposta?E qual seria o motivo de não divulgarem?

Isso não foi agora,já faz um tempinho,mas resolvi postar,pois acredito que muitos não leram,mas aos que tb leram,é sempre bom lembrar de algo bom que nossos irmãos fazem lá fora.

Leiam,lembrem e me digam,o que sentiram.........

Eu figuei feliz e não me canso de ler sempre!

Essa merece ser lida, afinal não é todo dia que um brasileiro dá um esculacho educadíssimo nos americanos! Durante debate em uma universidade,nos Estados Unidos, o ex-governador do DF, ex-ministro da educação e atual senador CRISTÓVAM BUARQUE, foi questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia. O jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um humanista e não de um brasileiro. Esta foi a resposta do Sr. Cristóvam Buarque:

"De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso. "Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade”. "Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro. O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço”. "Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos,ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país. Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação”. "Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França”.“Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural Amazônico, seja manipulado e instruído pelo gosto de um proprietário ou de um país. Não faz muito, um milionário japonês, decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado”. "Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhatan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua historia do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro”. "Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maiores do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil”. "Defendo a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola. Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro. Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa. 'Só nossa!."

ESTA MATÉRIA NÃO FOI PUBLICADA, POR RAZÕES ÓBVIAS. AJUDE A DIVULGÁ-LA. PASSE PARA TODOS QUE VOCÊ PUDER, PORQUE FOI UMA BAITA RESPOSTA AOS AMERICANOS!

Tenham um lindo domingo,ou o que ainda sobrou dele pra curtir!

Beijos a todos.........

16 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Senador cristovan buarque é um exemplo de cidadão.Admiro sua inteligência. boa lembrança!!! um bom domingo a todos .

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Oi,

    Esse intelectual, que já foi do P.T., hoje ele está filiado ao P.D.T., é uma jóia rara no Senado.

    Acredito que só Simom se equipara a esse EDUCADOR!!

    Já conhecia o texto, mas sempre me emociono quando leio!!

    boa noite, do amigo,

    edu

    • Faça login para comentar as respostas
  • ?
    Lv 7
    Há 1 década

    Amiga vc esta culta hj hein?kk..

    Belissimo mesmo, merece ser divulgado sem duvidas.

    bjusss linda

    te amoooo

    εïзεïзεïз

    • Faça login para comentar as respostas
  • Eles no fundo querem fazer a mesma coisa que Hitler.

    Serem os donos do mundo.

    Vai se catar americano.

    Bjs...minha amiga.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    LIA !!!

    eu já conhecia esta postura deste cidadão que merece todo o meu respeito ,que tem por defeito só pertencer a um partido político pelo qual perdi a admiração e o respeito.

    mas o cidadão ,Cristovan Buarque sempre foi preocupado com a educação e o crescimento do Brasileiro e defensor

    Beijossssss

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Ele que é defensor intransigente da educação, mostrou nessa respoosta que a educação é o melhor caminho para a formação cidadãos críticos reflexivos, capazes de modificar o seu meio, capaz de defender a sim proóprio e a seu país.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Nem todos conseguem ler e entender

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Não tinha lido ainda, mas foi uma ótima resposta. Voupassar para todos os meus amigos para garantirmos que a Amazônia seja nossa, e não do mundo

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    maravolhoso a perguta

    • Faça login para comentar as respostas
  • Mandy
    Lv 6
    Há 1 década

    Cara isso foi um tapa sem usar as mãos ......Gostei.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.