Anônimo
Anônimo perguntou em Notícias e EventosJornalismo e Mídia · Há 1 década

é verdade que estão trocando a moeda de 1 real por 30 reais,a que tem o rosto do jucelino kubichek ?

é verdade que estão trocando a moeda de 1 real por 30 reais,a que tem o rosto do jucelino kubichek

8 Respostas

Classificação
  • B!
    Lv 6
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Não, é um boato antigo.

    Veja abaixo um link do Banco Central falando sobre.

  • Há 1 década

    que isso cara???

  • Há 1 década

    Não se iluda.... se tiver alguma dúvida entre no site do Banco Central... não cai em ciladas!

    bjs

  • Há 1 década

    Verdade.

    Eles estão fazendo uma espécie de recall destas espécimes.

    É que foi verificado que a liga que compõe a moeda, com o passar dos anos, libera um pequeno índice de material radioativo, um isótopo de cobre.

    Embora os danos que esse material possa causar sejam pequenos, resolveu-se recolhê-las por via de dúvidas, afinal a morte de alguém mais suceptível poderia causar grande impacto.

    O recolhimento é feito pelo ministério da saúde e não pelo banco central.

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    [aos desavisados, claro que o exposto acima é só brincadeira]

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Que eu saiba nao mas provavelmente é so um boato

  • Há 1 década

    É verdade, bom eu troco para vc, é só vc me voltar R$ 29 na troca que fechamos... brincadeira!!! isso é boato viu.

  • Há 1 década

    ROLOU ESSA CONVERSA NA NET MAIS É MENTIRA

    EU TINHA UM PORQUINHO COM MOEDAS DE 1 REAL QUANDO FIQUEI SABENDO DISSO FUI LOGO ABRI PRA V SE TINHA ALGUMA, CLARO QUE NO MEIOS DE CENTENAS DE MOEDAS LOGICO QUE IA TER ALGUMAS DE JUCELINO KUBICHEK FIQUEI ALEGREE POIS TINHA MUITAS.

    FUI NO BANCO PROCURAR SABER SOBRE OASSUNTO ERA MENTIRA

    COMO DIZ O DITADO ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO

    Fonte(s): MINHA CUCA
  • Anônimo
    Há 1 década

    onde vc ouviu isso?

    aueahuiehauieh

    n vale tanto!

    é só uma moeda!

    se tiver alguma moeda de 1 real com o rosto do JK (Juscelino Kubitschek), ela entraria em circulação com uma moeda qualquer!

    vc acha q essa moeda seria "edição limitada".

    é como aquela nova nota de 10 reais q entrou em circulação há uns anos...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.