Nunca deixe de sonhar?

Sueña

He navegado por las estrellas

por mares de luciones,

cruzando montañas y valles

bosques que se unen al cielo,

soles eternos de mi alma.

Cautivado por al amor y los sueños

todas las esperanzas del mundo

he visto florecer a mí alrededor,

porque detrás de un sueño

siempre hay un nuevo amanecer,

una pequeña lagrima que rueda

trayendo la esencia de la vida,

desde los confines de nuestra alma.

Cuando el amor nace

no existen fronteras en el universo,

son millones de ojos,

comienzan a brillar como estrellas,

son sueños que día a día

emergen libres, soberanos, unicos

para iluminar nuestro camino

para decir que estamos vivos

para volar por los cielos

como los pájaros,

en la conjunción de la más hermosa fantasía

hecha realidad.

Si, he navegado por los sueños de amor

y me he llenado de la más hermosa energía

la de vuestro propios sueños,

nunca dejemos de soñar,

miremos siempre al cielo y sintamos la fuerza

de los más puros sentimientos,

que nos abrirán las puertas

para continuar creyendo,

como este loco capitán,

en que los sueños, se hacen realidad.

Vuestro Capitán Aucanero.

http://es.youtube.com/watch?v=BjK88PbFgAs

17 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Querido El Capitan Aucanero ☺

    Eu nunca deixo de sonhar, sou uma eterna sonhadora...

    Prefiro ser assim, pois o dia em que eu deixar de Sonhar, estarei deixando de Viver...

    Muito linda a sua poesia, meus parabéns !!!

    ♥Nossos Sonhos♥

    Quando nossos sonhos se acabam...Fica um vazio imenso...

    Uma vontade de parar... De desistir de tudo...

    É um período difícil, em que os dias, as horas, e até os segundos são

    longos...

    Não conseguimos progredir... Falta vontade... Falta motivação...

    Nos fechamos para tudo e para todos como se nada importasse...

    Nada tivesse algum valor...Vamos nos destruindo pouco a pouco.

    Por quê será que muitas coisas em que acreditamos chegam ao fim?

    Acreditamos na felicidade eterna e, muitas vezes,

    ela não passa de um pequeno tempo.

    Tempo suficiente para deixar uma saudade infinita...

    Até que um dia...

    UM NOVO SONHO começa a dar o ar de sua graça...

    Vem chegando de mansinho...tentando abrir os cadeados do nosso coração...

    Estamos trancados, com um enorme medo de sofrer de novo...

    Mas, mesmo assim, o novo sonho vem chegando...

    Trazendo em sua mala, tudo de novo...

    E como todo novo sonho, é regado de novidades que fascinam...

    Mexendo com emoções adormecidas...

    Trazendo de volta, a emoção de viver, amar, recomeçar....

    Nesta hora, quando tudo ressurge, podemos avaliar melhor a vida...

    temos que transformar cada pequeno instante, em grandes momentos...

    Eliminar tudo o que nos entristece e dar luz somente

    ao que nos engrandece como verdadeiros seres humanos e filhos de Deus...

    E se os sonhos estiverem nas nuvens...

    Não se preocupe... eles estão no lugar certo.

    Construa os alicerces e SUBA!!!

    Não desista de ser Feliz!

    (desconheço a autoria)

    Besitos ♥

    ♥☆¸.•*``ॐCyॐ¸.•*``☆♥

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Sonhar pode ser comparado aos preparativos a uma festa, muitas vezes nos divertimos e nos alegramos mais nessa fase.

    Gosto de Fernando Pessoa :

    Entre o sono e sonho,

    Entre mim e o que em mim

    É o quem eu me suponho

    Corre um rio sem fim.

    Passou por outras margens,

    Diversas mais além,

    Naquelas várias viagens

    Que todo o rio tem.

    Chegou onde hoje habito

    A casa que hoje sou.

    Passa, se eu me medito;

    Se desperto, passou.

    E quem me sinto e morre

    No que me liga a mim

    Dorme onde o rio corre -

    Esse rio sem fim.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    wowwwww ese poema sin duda es para la princesita Aymara que romantico......gracias si la veo te la saludo

    Fonte(s): MP
    • Faça login para comentar as respostas
  • Nepher
    Lv 7
    Há 1 década

    Hay momentos especiales, dádivas del alma, en que ocurren las transformaciones…

    La decisión es siempre tuya. Independientemente de la decisión que hayas de tomar, nunca dejes de soñar… La vida está hecha de secretos diarios preciosos, de oportunidades, de sincronías… La belleza de la vida está en descubrir la gracia en pequeños gestos sutiles, pero cargados de amor sincero. Cree en tus sueños, realízalos. Nadie hará esto por ti, pues la autopista particular es tuya.

    Muy bonito Capitán.

    Beso

    * Ah, perdoe meu espanhol, tentei, mas sei que ele é sofrível rs

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • AISHA
    Lv 6
    Há 1 década

    Sueños.

    Hay sueños que mi corazón

    nunca se atrevió a soñar.

    Otros sueños que la vida ha

    Otros que la vida hizo un punto para sacarme.

    Hay sueños que he soñado en un delirio de alegría

    y otros que me hizo sufrir el dolor, pesadillas

    en un cierto amanecer!

    Hay sueños que mi corazón no puede olvidar

    Sueños que se convirtió,

    y que no quería morir.

    Sueños que no tienen lugar ni sucumbir

    y asustarme!

    Hay sueños que han surgido

    en su llegada

    y otro que murió en su salida.

    Tonto sueño de nunca decir adiós!

    Grácias Capitán Aucanero por que nos felicita.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Você passou a alimentar meu sonho !

    Queria neste instante, estar ao seu lado e dizer tudo olhando em seus olhos.

    Perguntar por onde andava você que opor tanto tempo deixou um vazio de procura em meu coração, ansioso por ver seus espaços preenchidos por carinho e ternura.

    Ao te encontrar, senti que era você a pessoa que me faria feliz, pois nos caminhos que atravessei ninguém me via passar, mas tinha certeza que o céu era maior e breve encontraria alguém que me faria chegar à algum lugar.

    Procuramos evitar a solidão à qualquer preço pois não somos capazes de viver sós.

    Se eu disser que minha busca acabou, estarei mentindo para mim, afinal não sei se serei eu a pessoa que você também busca.

    O que você pensaria agora enquanto lê essa minha conquista declaração?

    Não recuse, pelo menos pense sobre uma remota possibilidade de termos um talvez.

    Você passou a alimentar os meus sonhos e encheu-os de desejos, de flores e de primavera, acalentando de versos a minha poesia.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Lindo, o poema, o video...

    Capitán Aucanero, sueña...

    e continua nos presenteando com seus sonhos.

    Bjos

    Boa semana.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Mamina
    Lv 6
    Há 1 década

    Mi querido Capitán

    Tus palabras y el video son una caricia para el Alma !!

    !!! Gracias !!!

    Mamina

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Sonhar não custa nada, não é?

    Por isso sonho sempre, pois sei que quem sonha tem chances de realizar seus sonhos . . .

    Beijos.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    legal

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.