Qual é o maior país que tem agua doce no mundo?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
me disseram que era a Antartida
mas só qro confirmar
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Provavelmente, pelas calotas de gelo. Mas agua liquida acho que é o Brasil.

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
thanks
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (8)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Tolerância 0 respondido 5 anos atrás
    Antartida NÃO é um pais dos paises acredito que se não é o Canadá(com sua enorme quantidade de lagos) seja o nosso Brasil
    Agora fiquei na duvida, a maioria diz Brasil mais averigua por Canada que eu acho que como pais é esse.
    • 2
    • Comentário
  • marcosdreer@ymail.com respondido 5 anos atrás
    EU ACHO QUE É O BRASIL,
    MESMO PORQUE ANTARTIDA EH UM CONTINENTE E NÃO UM PAÍS
    • 2
    • Comentário
  • BBE respondido 5 anos atrás
    Antartida agua congelada,
    Mais o país que tem mais agua doce em abundância é o Brasil
    • 2
    • Comentário
  • antonypb35 respondido 5 anos atrás
    o pais de maior riqueza hidrica potavel do mundo ainda é o brasil.mas se continuarmos a degradar nossas nascentes e despediçar água,nao será por muito tenpo.
    • 1
    • Comentário
  • ♥irany santos♥ respondido 5 anos atrás
    O BRASIL
    O Brasil concentra em torno de 12% da água doce do mundo disponível em rios e abriga o maior rio em extensão e volume do Planeta, o Amazonas. Além disso, mais de 90% do território brasileiro recebe chuvas abundantes durante o ano e as condições climáticas e geológicas propiciam a formação de uma extensa e densa rede de rios, com exceção do Semi-Árido, onde os rios são pobres e temporários. Essa água, no entanto, é distribuída de forma irregular, apesar da abundância em termos gerais. A Amazônia, onde estão as mais baixas concentrações populacionais, possui 78% da água superficial. Enquanto isso, no Sudeste, essa relação se inverte: a maior concentração populacional do País tem disponível 6% do total da água.

• 1
    • Comentário
  • Gatinha respondido 2 meses atrás
    é o brasil
    • Taxa
    • Comentário
  • misterturco respondido 5 anos atrás
    O Brasil, com a maior reserva de água subterrânea do mundo, tem a mior parte do Aqüífero Guarani, que se estende sobre 1,2 milhões de quilômetros quadrados ocupando parte do subsolo da Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai, podendo abastecer indefinidamente 360 milhões de pessoas, pode se apresentar como atrativo para o `mercado da água`, visto que este recurso está se tornando escasso no planeta e o Guarani é uma reserva estratégica para futuras gerações.
    Está localizado na região centro-leste da América do Sul e ocupa uma área de 1,2 milhões de Km², estendendo-se pelo Brasil (840.000l Km²), Paraguai (58.500 Km²), Uruguai (58.500 Km²) e Argentina (255.000 Km²), mas sua maior ocorrência se dá em território brasileiro (2/3 da área total).

Fonte(s):

• Taxa
    • Comentário
  • Jéssica! respondido 5 anos atrás
    40% da água doce do mundo está no Canadá
    O Brasil possui 12%
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%