Como se faz um exame de ultrasom endovaginal ou transvaginal?

Bom, havia ido em uma ginecologista faziam uns 3 meses. Ela me receitou um ultrasom pélvico, que é por fora... Mas não consegui marcar esse ultrasom e acabei perdendo a guia... Hoje fui em outra ginecologista, pq a minha teve problemas e vai ficar um tempo afastada... Porém essa outra médica me receitou o ultrasom... mostrar mais Bom, havia ido em uma ginecologista faziam uns 3 meses. Ela me receitou um ultrasom pélvico, que é por fora... Mas não consegui marcar esse ultrasom e acabei perdendo a guia... Hoje fui em outra ginecologista, pq a minha teve problemas e vai ficar um tempo afastada... Porém essa outra médica me receitou o ultrasom endovaginal, ou transvaginal, que é por dentro da vagina... Disse a ela que fazem apenas 5 meses que tenho relações sexuais, mas são várias vezes por semana... Ela disse que tudo bem, podia fazer do mesmo jeito. Preciso fazer esse exame pq tenho cólicas muito fortes e elas não pararam mesmo eu usando anticoncepcional... Será que não sou muito nova pra esse exame? (Tenho 16 anos) E dói? Pq faz poucos meses que tenho relações e não sei se vai ser muito confortável "/ Obrigada :D
5 respostas