Como se faz um exame de ultrasom endovaginal ou transvaginal?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Bom, havia ido em uma ginecologista faziam uns 3 meses. Ela me receitou um ultrasom pélvico, que é por fora... Mas não consegui marcar esse ultrasom e acabei perdendo a guia... Hoje ...mostrar mais
Melhor resposta
Ultrasonografia transvaginal, é um aparelho introduzido na vagina, não dói absolutamente nada, e ele vai mostrar ali seu utero, e tudo mais. Não doi, quando voce ver, vai falar nossa isso vai ser desconfortavel, mas fica tranquila, nao doi NADA.
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • marques respondido 5 anos atrás
    O exame que você fará é mesmo o pélvico. Um Ultrassom pélvico.

    Ele pode ser feito de duas maneiras.

    A primeira (até garotas virgens podem fazer) é utilizando-se um transdutor abdominal, que deslizará sobre o baixo ventre, aquela região da pele entre o umbigo e o osso do púbis.

    A segunda, que só deve ser realizada por garotas sexualmente ativas, tem o mesmo objetivo da primeira, que é examinar a pélvis, os órgãos da pélvis feminina (útero, trompas, ovários, etc.). Só que nesta utiliza-se um transdutor intra-vaginal. Um transdutor mais fino que o que é utilizado na pele do abdomem, parecido com uma caneta. Envolve-se este transdutor com um preservativo e introduz-se dentro da vagina da mulher.

    O objetivo - repito - é o mesmo. Só que em vez de se observar a genitália superior (útero, trompas, ovários, etc.) através do abdomem, examina-se por dentro da vagina, enconstando o transdutor (que é mais sensível, "vê melhor", que o outro, o abdominal), encostando o transdutor no colo do útero e no fundo de saco vaginal (o espaço anatômico entre o colo do útero e o fundo da vagina).

    Utilizando-se o transdutor intra-vaginal o exame pode ser um pouco desconfortável, até constrangedor (para quem nunca foi a um consultório de um ginecologista), porém não tem como causar dor alguma.

    Fique tranquila.

    Boa sorte.
    • 1
    • Comentário
  • Maria Valdete D respondido 5 anos atrás
    Não dói, eu fiz transvaginal e não doeu nada. É bom fazer assim vc. fica mais sossegada.
    • Taxa
    • Comentário
  • Renata C respondido 5 anos atrás
    não dói nada....fique tranquila....é colococado um aparelhinho na sua vagina, com lubrificante...
    • Taxa
    • Comentário
  • Ayumi respondido 5 anos atrás
    Eu ja fiz este exame, não dói nada, só senti mesmo a medica mexendo com o aparelhindo para fotografar o útero...fike trankuila...
    bjos!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear