ComO calcular o décimo terceiro salário ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
QuerO saber quanto irei receber de décimo terceiro salário .

GanhO 800 R$ na carteira e estou lá a dois anos


Obrigada..!
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Nina M respondido 5 anos atrás
O 13º salário é calculado dividindo o seu salário por 12, que é o número de meses do ano, multiplicado pelo número de meses em que você trabalhou na empresa. Assim, como você trabalha há 2 anos já, então seu 13º salário terá o mesmo valor que o seu salário normal. Apenas no caso de 13º proporcional é que se faz esse cálculo. Por exemplo, se você trabalhasse há 8 meses apenas nessa empresa, com o salário de R$800, seu 13º salário proporcional a esses 8 meses seria de

800 / 12 = 66,66
66,66 x 8 = R$533,28.

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
Obrigada
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • ILACIR TUDO AZUL respondido 5 anos atrás
    O 13º salário é o que se ganha, mas como a lei diz que as empresas estão obrigadas a pagar em duas parcelas, então, é só dividir por 2. Claro, na 2ª parcela, que deverá ser paga até o dia 20 de Dezembro, haverá desconto do INSS, sobre o 13º. No caso de 13º proporcional, é só dividir o valor por 12 e multiplicar pelo nº de meses trabalhado, descontando o valor do INSS.

    Fonte(s):

    Conhecimento.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sônia respondido 5 anos atrás
    O valor do 13 salário é igual ao seu salário, ou seja, R$800,00.
    Boa sorte!

    Fonte(s):

    eu
    • Taxa
    • Comentário
  • rizotho respondido 5 anos atrás
    800,00 será seu 13º
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear