Para medir a pressão arterial,qual o braço correto,esquerdo ou o direito?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Por que há diferença entre os dois braços?Percebi que medir a pressão deitado a pressão é menor,qual o jeito certo então?
Melhor resposta
  • BABY respondido 5 anos atrás
SENTADO.
BEIJOKAS
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • kcv respondido 5 anos atrás
    O correto é estar em repouso a pelo menos 5 minutos independente de estar sentada ou deitada.
    A questão é que deitado o valor da pressão vai dar um pouco menor porque o sangue esta circulando um pouco mais lento, mas a difereça é minima
    Se vc precisa controlar sua pressão só não verifique em pé ou após atividade fisica, quanto a posição independente a diferença é pouca.
    • Taxa
    • Comentário
  • julia respondido 5 anos atrás
    o jeito certo é sentado encostado com o braço esquerdo apoiado em uma mesa na altura do coração se ñ der colocar um travesseiro, e quando tiver medindo procurar respirar normal e ñ falar!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear