O que a Biblia fala sobre tatuagem,é proibido para o cristão?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
já emcontraram algum texto bíblico que fale sobre isso?
Melhor resposta
  • Lu respondido 5 anos atrás
Levítico 19:28, claro e direto falou?
  • 3
  • Comentário

Outras respostas (10)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • lika respondido 5 anos atrás
    Significativamente, a Lei mosaica proibia o povo de Deus de se tatuar. Levítico 19:28 relata: “Não vos deveis fazer cortes na carne em prol duma alma falecida e não deveis fazer tatuagem em vós. Eu sou Jeová.” Adoradores pagãos, como os egípcios, tatuavam nomes ou símbolos de suas deidades no peito ou no braço. Por aderirem aos preceitos de Jeová de não fazer tatuagens, os israelitas se distinguiriam das outras nações. — Deuteronômio 14:1, 2.O veto a tatuagens ainda é sério e dá o que pensar, apesar de os cristãos hoje não estarem mais debaixo da Lei mosaica. (Efésios 2:15; Colossenses 2:14, 15) Se você for cristão, certamente não fará marcas no seu corpo — mesmo que temporárias — que lembrem o paganismo ou a adoração falsa. — 2 Coríntios 6:15-18.
    Existem também riscos à saúde que você deve levar em conta. O Dr. Robert Tomsick, professor-adjunto de dermatologia, comenta: “Tatuar é, na verdade, perfurar a pele e introduzir uma substância pigmentada naquela região. Mesmo que a agulha penetre apenas alguns milímetros, ainda assim há o risco de infecção por bactérias ou vírus. Eu acho que [fazer tatuagens] é, de forma geral, algo arriscado.” O Dr. Tomsick continua: “Uma vez que o pigmento está dentro da pele, mesmo que não ocorra a infecção, sempre há o risco de alergias de contato, dermatite e reações alérgicas, que podem provocar a irritação da pele, inchaço, descamação ou prurido.”Apesar do caráter permanente das tatuagens, diversos métodos são usados para tentar removê-las: aplicação de laser (feixe de luz), cirurgia (incisão), dermabrasão (lixamento da pele com uma escova de arame), salabrasão (uso de uma solução de sal para embeber a pele) e escarificação (emprega-se uma solução de ácido para criar uma cicatriz no lugar da tatuagem). Todos esses métodos são caros e podem ser dolorosos. “Dói mais a remoção da tatuagem com laser do que a aplicação dela na pele”, comenta a revista Teen.

• 2
    • Comentário
  • Nina respondido 5 anos atrás
    “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor” (Levítico 19:28). Existem vários outros textos, se vc quiser te mando versículos ok? paz ....
    • 3
    • Comentário
  • madspy respondido 5 anos atrás
    Nosso corpo Fabio, diz a Palavra que é o templo do Espírito Santo de Deus, então qualquer decisão que vc tome para destrui-lo atraves de bebidas, drogas, multilações, auto-flagelo para alcançar alguma graça divina ou até mesmo uma simples tatuagem, antes vc estará destruindo a casa de Deus!! Pelo menos essa é a minha interpretação.
    Fique em Paz!!
    • 1
    • Comentário
  • Cr!s respondido 5 anos atrás
    Teve uma bronquinha lá na Igreja uma vez por conta desse assunto. Eu tenho tatoo, mas não faria se fosse hoje em dia, pois na época eu era leiga no assunto, nosso corpo é Templo do Espírito Santo e também tem o lance do escândalo, eu por exemplo tenho uma paixão enorme por ensino e missões, mas quando as pessoas vêem minha tatoo muitas vezes se perguntam se realmente sou cristã.
    Faça uma auto-análise antes de pensar em por uma, pergunte primeiramente a Deus e creia Ele irá te responder e depois peça a opinião do seu pastor e da Doutrina que você faz parte, a Bíblia diz que devemos ouvir nossos pastores!
    abç
    • Taxa
    • Comentário
  • Marcos Andre, sal da terra respondido 5 anos atrás
    sim
    • Taxa
    • Comentário
  • manowar respondido 5 anos atrás
    eun tenho uma e não vejo nada de mal,o que importa e o caráter da pessoa!fui!!!!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Resposta D respondido 5 anos atrás
    olá! caraca! a resposta 1 mandou muito bem... abraços!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • ge respondido 5 anos atrás
    Acho que não. Não existe nenhum texto bíblico investindo contra a tatuagem. Pode existir alguém que tente enquadrá-la em algum texto, mas, aí é uma interpretação particular.
    • Taxa
    • Comentário
  • junior respondido 5 anos atrás
    sim é pecado pra todo mundo independente de religião é errado pois nos somos imagens e semelhanças de deus e fazendo isso tatuagens piercings e tal estamos mautratando sua propria imagem!
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

• watchman1969 respondido 5 anos atrás
    op cara se vc vive pela biblia, entao tatuagem é o d emenos...
    nao pode cortar o cabelo de forma arredondada
    nao pode fazer a barba
    nao pode deitar com mulher qdo estiver menstruada
    nao pode comer carne de porco
    etc
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível