O AR condicionado do FIAT TIPO não está gelando, o que pode ser?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Estou comprando um TIPO e o ar não está gelando, o que pode ser e quanto fica mais o menos para arrumar? e se for só o gás que acabou, quanto fica trocar?
Melhor resposta
Olá.

O melhor a fazer é encostar numa oficina especializada em Ar Condicionado. Tem muitas variáreis envolvidas, que vão de um simples mal contato elétrico, até mesmo o rompimento de mangueiras ou do condensador, problemas esses últimos, que vão lhe tirar bem mais que $200 do seu bolso.

Olha, não é simples assim... O gás R34 ou o Freon, não ACABAM simplesmente... O que acontece muitas vezes, é ocorrerem excesso de pressão e consequentemente, rompimentos dos circuitos pressurizados... Dentre os circuitos, podem estar as mangueiras, o condensador ( tipo de radiador ), os pressostatos, e até mesmo o compressor.

Então, sem haver uma avaliação CRITERIOSA e MINUCIOSA por parte de um profissional da área, tudo o que for dito aqui, é mera expeculação.

E olha... Ar condicionado do Tipo, é encardido, tem reposição cara, e dá muito problema.

Boa sorte.

Source:

Experiência própria e alguns anos trabalhando com carros e motos
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (6)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • JohnB respondido 5 anos atrás
    Pra começar, é um tipo!

Segundo, o cara falou em colocar óleo mineral num motor da Fiat... ah, entende tanto de mecânica quanto minha mãe!

Não compre uma porcaria destas, é a maior roubada. Quando não está gelando, pode ser falta de gás, mas o circuito é fechado, ele não some do nada, então há um vazamento ou alguma outra coisa com problema. A recarga pode até resolver por um tmepo, mas depois você terá que fazê-la novamente, e de novo.

E se o ar não es´ta funcionando, é sinal de que o carro não está lá estas coisas, bem cuidado. Procure ver o precinho de peças básicas de reposição, como válvula termostática. Verá que o Tipo não é um carro que compensa. Não à toa, foi do sucesso ao mico em um curtíssimo espaço de tempo!
    • Taxa
    • Comentário
  • Wesley Pires respondido 5 anos atrás
    Amigo minha opiniao é que o gas acabou mesmo, mas por via de duvida leve a aguem que entenda do assunto.
    vleww
    • Taxa
    • Comentário
  • Luiz A respondido 5 anos atrás
    se refrigerador de ar esta com problema ou esta intupido então leve em algum lugar para dar um olhada é o melhor a fazer
    • Taxa
    • Comentário
  • Leandro respondido 5 anos atrás
    Guerreiro, é impossível dar uma opinião sobre um sistema de Ar Condicionado inoperante. Qualquer coisa que eu ou outro amigo disser é chute.

A primeira dica:

Antes de fechar negócio, vá com o atual proprietário em uma oficina especialzada em AC e peça para fazerem um orçamento. Realmente pode ser o caso de uma simples recarga de gás mas, em geral, quando está sem gás é porque, no mínimo, há vazamento. E muitas vezes um simples vazamento dá uma trabalheira danada pra descobrir e consertar.

Amigo, eu já tive 3 Tipos, sou fã de carteirinha desse carro e apenas 1 deles apresentou problemas no AC, aos 185.000Km rodados. A responsável foi a Válvula Torre, peça que gerencia a variação da pressão interna e entende se a temperatura no evaporador está alta ou baixa. Essa brincadeira me custou quase R$1mil (peça + carga de gás + mão de obra). Valeu a pena, porque até então o carro nunca tinha dado problema, só troca de peças de desgaste natural.

Espero que tenha entendido a dica.

Ah, aproveito para deixar mais algumas dicas sobre este carro que é, simplesmente, fantástico.

Reserve +/- R$1mil para fazer uma revisão inicial nele, o que se traduzirá em sossego no futuro:

- Troque a correia dentada e rolamento esticador (e repita isso a cada 30.000km);
    - Troque óleo (mineral SL) e filtro de óleo (e repita a cada 5.000km);
    - Troque filtros de ar e combustível (e repita isso a cada 10.000km);
    - Faça a limpeza do sistema de arrefecimento com uso de aditivo da marca PARAFLU (e repita isso a cada 30.000km ou 2 anos);
    - Troque as velas (e repita isso a cada 20.000Km);
    - Troque o fluido de freio DOT4 (e repita isso uma vez por ano);
    - Faça a limpeza do(s) bico(s) injetor(es);
    - Faça o alinhamento de direção e balanceamento das rodas.

Parece muita coisa, né? Mas pode ter certeza que, fazendo isso, seu Tipo vai muito longe! Não é por acaso que o meu chegou a 190.000km. E não pifou não! Vendi para um conhecido, o carro passou dos 200.000Km e continua firme e forte.

Um abraço e boa sorte com o Tipo, um excelente carro.
    • Taxa
    • Comentário
  • EU ® respondido 5 anos atrás
    provavelmente acabou o gás do ar, vc deve levar o carro numa oficina especializada que eles fazem a troca,
    custa de 70 a 100 reais dependendo de onde vc mora
    • Taxa
    • Comentário
  • Cristian Lombarde respondido 5 anos atrás
    Olha, não intendo mto bem do assunto,
    mas uma vez sai com um amigo meu, e ele comentou que o carro tava fervendo, por que tinha acabado o gas do ar condicionado. ae eu disse: uai, entao pq vc nao troca? ele respondeu que estava sem dinheiro e tals, e comentou que sairia por volta de uns 100 reais. eu fiquei um pouco espantado e perguntei: Nossa, que roubo. e ele me disse que nem era, que o preço era em torno disso.
    o Carro dele eh um pegeout, mas axo que o preço nao varia mto dependendo do modelo do carro. Mas antes de trocar o gas, verifique se o gas acabou, ou se eh algum problema.
    espero ter ajudado!

abraços!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas: