Você acredita que sonhos podem mostrar o futuro?

Ultimamente, tenho tido sonhos estranhos. Parece que me vejo no futuro. Será que sonhos podem mostrar o futuro? Você acredita nessa possibilidade?

18 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Olá, querida!

Bem.... tenho udas respostas para você: uma espiritual cristã (não sei se você tem essa formação espiritual em específico) ou psicológica.

Espiritual Cristã: os sonhos são recursos dados por Deus a nós para que possamos por meio deles concretizar e refletir acerca de nossas tribulações terrenas, e os enfrentamentos que temos entre nós mesmos do céu e inferno. Por meio dos sonhos, portanto, o Espírito Santo pode dar revelações que sirvam de guia em situações idênticas ou semelhantes do dia-a-dia, para que possamos, prudentemente, caminhar e desenvolver-se espiritualmente. Tais revelações geralmente, monstram-nos os nossos erros; ensinam procederes; avisam pertubações futuras, entre outros.

Psicológica: os sonhos são representações simbólicas que os homens desenvolveram, e que abre possibilidades de entrar em contato com um mundo cosntruído de aspectos reais, porém com formas variadas de integração. Em outras palavras, o sonho é um palco para a nossa própria criação, a partir do que conhecemos. Durante o dia-a-dia, vivenciamos fatos e situações em que nos comprotamos de forma x, ou y, e temos as consequencias cabíveis. Além disso, conseguimos compreender onde podemos nos comportarmos daquela forma para tenhamos obtido o que queremos. E as vezes respondemos ao contexto da forma como este pede. Se fazemos diferente, temos consequencias diferentes, e isso molda o nosso comportamento. Nisso, muito do que se quer comportar, por muitas vezes, não é possível, devido as exigências do contexto, ou pelas impossibilidades de dar-nos as consequencias que queremos.

Daí, no sonho conseguimos realizar muito do que a realidade não nos dá - uma "válvula de escape". Por exemplo, se você gosta de um garoto, e tem, entre os seus desejos, vontade de beijá-lo, mas nunca consegue isso, pode sonhar beijando ele. "Ah, acontece muito de, na hora H, eu acordar" - talvez porque você não tenha aquela experiência ou sente grande ansiedade, que aumenta a neurotransmissão do seu cérebro, e te faz acordar- como vai montar o seu sonho?

Outra função do sonho, e colocar você para pensar sobre algo. Também é uma "válvula de escape" - se você não pensa muito sobre algo que te incomoda, ou não conseguiu organizar o seu pensamento, a consciência do que está vovendo, o sonho pode te auxiliar, dando a você representações simbólicas que te auxiliam a interpretar de forma diferente. Uma ´metáfora, por exemplo. E isso é um recurso seu - uma tentativa de resolver aquilo que te inquieta.

Enfim, chega de discussões. Vamos ao que interessa: você fala sobre o futuro. Bem, o futuro é algo que você, em muitas vezes, pode prever, dentro das POSSIBILIDADES. Mas como assim?

Nem todas as possibilidades estão "conscientes". As vezes a identificação dessas possibilidades precisam de que você resolva o emaranhado de suas idéias. E você se utiliza do sonho pra isso. O sonho usa este recurso lúdico para desalinhar a complexidade da coisa, e você conseguir compreender.

Mas não confunda: o sonho não é algo mágico dentro de você que faz isso - é um recurso SEU - é você quem prevê o futuro, e o senho apenas te auxilia como uma ferramenta para isso.

Por isso que as vezes é possível prever o futuro.

Agora, para, finalizar, não esqueça: às vezes você vive algo SEMELHANTE ao que você sonhou, mas você só percebe as mesmas características, e pensa que sonhou o que está vivendo. As vezes os estímulos do sonho são bem parecidos, bem semelhantes, e causa essa má impressão de que vc viveu no sonho aquilo, anteriormente.

Por isso, sonhe, saboreie a sua criatividade e reflita muito!

Um grande abraço!

• TaTa
    Lv 6
    Há 1 década

Pode acreditar, os sonhos revelam nosso futuro!

• Há 1 década

há muitos mistérios que não podemos explicar porisso acredito em prémonição.

• Há 1 década

Alguns sonhos são apenas sonhos, entretanto pessas com sensibilidade extra-sensorial, podem ter relevações de várias formas, e uma delas é por meio do sonho. Se quiser pode me enviar um e-mail, está disponivel.

abraços...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

bem faz tanto tempo q não sonho,mas quando minha mãe sonhou q ia achar na rua 200 reais,e ela achou 200 reais direirtinho,mas alguns sonhos podem ser realidade e alguns não

• Há 1 década

Oun'n .

axoo kee sonhos naun mostra o futuro .

e siim poede muda-lo .

skaoskaos!.

porkee atravez dos sonhos .

vooc podee mudaar sua vidaa.

e conheceer coisas novas .

percistindoo . nakilo kee vooc keer realmente.

hehhehe !

# Diih

• Há 1 década

Tudo é possivel no infinito dos sonhos misteriosos.

Se ele não mostra o Futuro pelo menos nos dá um aviso..o fator é só interopretá-los, poer uma pessoa que conheçe estas interpretações .... claro.

• Anônimo
    Há 1 década

Sim porque sonhamos amaioria das vezes o que nos acontece no cotidiano de nossas vidas.

• Há 1 década

Algumas vezes sim..se tiver-mos merecimento, somos intuidos através dos sonhos.

• Há 1 década

acredito sim.. já sonhei várias vezes com algo que aconteceu no dia seguinte.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.