Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesPoesia · Há 1 década

O que é uma boa poesia para você?

Temos tantas belas poesias... Mas também temos gostos diversos, o que mais chama atenção em uma poesia para você?

19 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Olá Celito, boa noite.!

    Uma boa poesia prá mim, normalmente deve ser mais subjetiva.

    Penso que depende muito do "momento", é como a música, entende.? Cda rítmo tem sua hora, sua vez e no final eu acabo por "apreciar" todos.

    Digamos que o msmo acontece com a poesia, certo.?

    Adoooro os sonetos nostálgicos de Octavio Venturelli.

    Bem, é isso, tchau bjssss.... e não se esqueça:

    HÁ UMA CANÇÃO DE AMOR EM CADA NOITE e UMA ESPERANÇA EM CADA DIA..

  • Há 1 década

    Pra mim uma boa poesia eh akela q fala ao meu coração.

    Por isso sou contra a crítica. Ninguém pode se especializar em dizer o q eh "bom", se esse conceito varia de acordo com a pessoa, pow.

    Xero.

  • Há 1 década

    a emotividade com que o poeta escreve...

    gosto de poesias que nos faça pensar em quem a escreveu, o que estava sentindo no momento, quais as ilusões, os sonhos...

    e que através dos sentimentos do poeta eu possa traduzir os meus próprios sentimentos.

  • Há 1 década

    Simplicidade.

    Poesias em que o autor quer filosofar e enfeitar muito não me atraem.

    A poesia deve ser boa pela maneira de tocar nossa alma e não para promover a inteligência de seu autor.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Tenho atração por mensagens nostálgicas... Versos com rimas agradáveis, contudo não é imprescindível que hajam rimas. Varia muito com o momento pelo qual se esta passando. As poesias de um modo geral, me atraem. Vou transcrever uma de minha autoria:

    DE VOLTA PARA MIM

    Thúlio Jardim

    Dia ruim este

    Onde o céu tapa o rosto

    De tristeza as nuvens choram

    E você foi embora dizendo não mais voltar

    Sem entender o que me aconteceu

    Eu cá na terra agora vivo

    Com o olhar ansioso esperando

    A triste chuva passar

    Digo que sou livre

    Finjo que não sou seu

    Mas sinto a sua falta

    Ninguém sabe disto, só eu

    É tão ruim lembrar daquele dia…

    Quando você partiu, meu coração sangrou

    O pranto (que) teimava em denunciar o meu sofrer

    Segurei e você nem notou

    Digo eu nada estou aqui, tentando me esconder

    Finjo de novo não ser seu, tentando me convencer

    Digo que não foi tiro no peito meu te ver se distanciar

    Mas como disfarçar se a lágrima teima em me denunciar?

    Pedindo perdão, hoje recebi sua carta

    Depois te tanto sofrer, o céu se alegrou

    Vir-a-ser suspiro difícil de conter

    A sua volta pros meus braços…

    Quando você chegou, como que por encanto,

    Me arrebatou e me fez mudar

    Me acode sempre quando pode

    Para o que há de ruim longe mandar

    As lágrimas não mais me acompanham

    O sol já não quer se afastar

    Os dias não são mais tristes

    E as nuvens não mais querem chorar

    Ah, te ver em meus braços, eu adoro

    Quando aparece oportunidade de tocar em você

    Te envolver, eu agora posso

    Sem entender o que antes aconteceu

    Você vem de volta para mim

    Não demora, e sei que sou só seu

    E sei que sabe que sou assim

    Doravante, não vou perdê-la

    Vou tentar de novo tê-la

    Toda somente para mim.

  • Há 1 década

    O que levo mais em consideração e apreço é o "conteúdo". Não me atenho a formas, rimas e outras classificações. O importante mesmo é a mensagem que ela transmite, as dúvidas, certezas, desejos, vitórias, derrotas, alegrias, tristezas e as palavras simples e inteligíveis a todas as pessoas que possam lê-las. Nada de palavras e termos difíceis de serem entendidos, afinal não se trata de um quebra cabeças nem de um palco para demonstrações de vaidades e saber eloquente, mas sim de simples poemas que representem as profundas emoções humanas. Que seja alegre ou triste mas que tenha conteúdo. Abraços.

  • Há 1 década

    Só gosto de poesia quando estou apixonada...

    No momento estou como um graveto q ñ quer de jeito algum acender.

    Que faço, ñ quero balelas, sem eiras nem beiras, quero uma aquarela

    um calor, para fzer meu coração esquentar, de onde virá não sei, amanhã vou olhar velhos livros esquecidos, se encontrar alguma

    q ilumine meus olhos, e arfem meu peito, e uma lágrima caia,

    posto uma resposta, pois esta incensibilidade há de me deixar.

    Fonte(s): Me pergunto cade eu, é eu mesma.
  • Há 1 década

    uma boa poesia,é aquela que e escrita com a alma,

    não importa como é,mas se vim do fundo,com as emoções,sentimentos!

    és uma boa poesia!

  • Há 1 década

    uma boa poesia, deve ser escrita com a caneta da alma, e com as palavras que venha do coração.

  • lulu50
    Lv 7
    Há 1 década

    O que me faz se interessar por uma poesia, é a forma com que o poeta expressa seus sentimentos, suas emoções, enfim é o conteúdo da poesia!

  • Anônimo
    Há 1 década

    É quando ela é escrita e recitada com AMOR.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.