Você sabe apreciar uma boa poesia sem autoria famosa?

Já li poesias fantásticas de autores nacionais sem expressão na mídia, isto acontece com vocês? Poderiam citar algum destes autores maravilhosos e ainda pouco conhecidos?
Pode ser você mesmo(a) se for poeta, claroooo.
Atualizar: Anjo da Música Para alguns só a poesia parnasiana os convence, só os belos sonetos... Mas eu pessoalmente gosto de todos os estilos, quer a poesia livre ou não. Por isto mesmo tenho poesias de todos os modos, de tantos gostos e de quem não goste! De fato no Brasil você pode participar de livros com diversos... mostrar mais Anjo da Música
Para alguns só a poesia parnasiana os convence, só os belos sonetos...
Mas eu pessoalmente gosto de todos os estilos, quer a poesia livre ou não.
Por isto mesmo tenho poesias de todos os modos, de tantos gostos e de quem não goste!
De fato no Brasil você pode participar de livros com diversos poetas ou pagar sua edição própria, para vender e ter dinheiro para mais edições, já segui tais caminhos... É dureza.
Você citou poetas conhecidos e famosos, assim como você faz, outros farão e você não será citada, é assim mesmo, vê?
Luiz Carlos
Grande Hilda Hilst, tive o prazer de conhece-la e trocar birico bicos em tantos bereco becos! Rsrs
Quero A
Assim eu também penso, a poesia já nasce pronta e isto pode acontecer com diversos poetas, mesmo que possam ainda melhorar a carpintaria, a essência é a chama que chama, independente de quem seja o autor.
Atualização 2: Naldo Bem, o sentido de ‘autoria desconhecida’ eu não gosto muito, afinal, existe uma autoria que foi um dia retirada... Não vemos obras ruins de ‘autor desconhecido’ e fere a lei 9.610 suas publicações, exatamente para não incentivar maldosos a retirarem a autoria. Assim difere um pouco de autor desconhecido no... mostrar mais Naldo
Bem, o sentido de ‘autoria desconhecida’ eu não gosto muito, afinal, existe uma autoria que foi um dia retirada... Não vemos obras ruins de ‘autor desconhecido’ e fere a lei 9.610 suas publicações, exatamente para não incentivar maldosos a retirarem a autoria. Assim difere um pouco de autor desconhecido no sentido que estamos lidando, claro, com autoria clara, mas de nome não conhecido.
Sandro
Ah, sim, alguns adoram citar autores famosos, que muitas vezes não possuem lá tão boa poesia...
Esquecem de seus amigos com poesias até melhores, parece terem vergonha de citá-los!
Dérica S
Beleza! Se não gostarmos do que fazemos, o que apreciaremos?
Escritor é aquele que escreva, poeta é aquele que escreve poesias!
Atualização 3: Ana - Candomblé Poesia também não é meu forte, adoro poesias de todos os tipos, de todos os autores. Basta que tenha conteúdo e uma forma ao menos legível poeticamente falando. Bertoni Sim, o Brasil tem excelentes poetas e bons críticos! enila Conteúdo é tudo, o quase tudo... Precisa do escritor e do... mostrar mais Ana - Candomblé
Poesia também não é meu forte, adoro poesias de todos os tipos, de todos os autores.
Basta que tenha conteúdo e uma forma ao menos legível poeticamente falando.
Bertoni
Sim, o Brasil tem excelentes poetas e bons críticos!
enila
Conteúdo é tudo, o quase tudo... Precisa do escritor e do leitor.
Lembrou-me uma poesia minha ‘Capa e Conteúdo’ eheh
Atualização 4: * Aos Poetas do Mundo Celito Medeiros Poeta é um grande lutador De raro sentimento profundo Todos estes poetas do mundo Enganam sofrimentos e a dor Fazem dos versos grande escudo Professam juras de esperança São frágeis como uma criança Buscam a inspiração em tudo Sempre lutam contra todo o... mostrar mais *
Aos Poetas do Mundo
Celito Medeiros

Poeta é um grande lutador
De raro sentimento profundo
Todos estes poetas do mundo
Enganam sofrimentos e a dor

Fazem dos versos grande escudo
Professam juras de esperança
São frágeis como uma criança
Buscam a inspiração em tudo

Sempre lutam contra todo o mal
A fome de justiça é voraz
Unidos conseguem força total

Protegem todos que buscam paz
Gritam pela liberdade geral
Usando o amor que satisfaz
Atualização 5: Amadeu,
A as quadras de seu conterrâneo José Augusto de Oliveira são muito boas.
Belo soneto, caro Aroldo (Amadeu).
18 respostas 18