Kernell perguntou em Família e RelacionamentosAmigos · Há 1 década

Regras de Sucesso! Você tem alguma?

Conheça algumas das regras de sucesso usadas por mim.

Aproveite as que considerar melhores e mais adequadas e contribua criando as suas também!

Procuro seguir essas regras no meu dia a dia:

. Seja positivo e aproveite a vida!

. Viva de modo que nunca tenha motivos para se arrepender!

. Aprenda com seus erros e vá em frente!

. Seja honesto em qualquer situação!

. Carpe diem! (Colha o Dia!!!)

. Seja a melhor pessoa que conseguir ser!

. Defenda aquilo em que você acredita. (rsrsrsr... e como defendo!!)

. Responda aos adultos respeitosamente

. Respeite os comentários, as opiniões e as idéias dos outros!

. Quando ganhar, não se vanglorie. Quando perder, não mostre raiva, vitórias e derrotas fazem parte da via!

. Surpreenda as pessoas com atos de bondade! Pratique um ato de bondade por dia... SEMPRE! Comece Hoje, AGORA!

. Quando lhe fizerem uma pergunta, responda e faça uma pergunta de volta! (rsrsrsrs aqui no YR pratico bastante!!!)

. Agradeça sempre que receber algo!

. Seja tão organizado quanto possível!

. Nunca guarde mágoa de ninguém, esqueça os insultos e lembre-se dos elogios!

. Sempre tenha algo a ensinar a alguém... o ensino faz parte da aprendizagem!

. Vigie seus pensamentos, - Pense antes de falar

Você tem alguma? Qual?

Boa Sorte!!!!

Atualizada:

Rosa Maria, não são frases prontas! Veja que são frases que ao longo de minha vida venho colhendo e exercitando! São mantras que podem mudar nossa vida!

rsrsrsr... Você poderia começar com a primeira delas:

- Seja positivo e aproveite a vida!

2 atualizadas:

Lili, organização pra mim sempre foi uma meta! Confesso que estou mais organizado!

Mas combatendo a desorganização nos tornamos mais eficientes e menos estressados!

Ser desorganizado dói na pele! Já passei por isso! rsrsrsrs...

Fofucha,

Minha mãe sempre me dizia:

Conheço vários "burros" esforçados que fizeram dinheiro.

Mas não conheço nenhum inteligente pregioçoso que tenha tido sucesso!

Concordo plenamente!

3 atualizadas:

Dora,

A verdade deve ser dita sempre! É uma forma de exercitarmos a honestidade!

Vou colocar sim!

Alexandre,

Você tem razão! A humildade é um grande exercicio a ser feito!

Confesso que não tenho a intensão de passar essa imagem. Mas a linguagem na forma escrita a interpretação fica a cargo do leitor! Vou me preocupar mais com isso!

OK! Vou me policiar melhor!

Valeu!

4 atualizadas:

Lilia,

Perfeito! Antes de finalizar vou condensar essas maravilhosas regras para definirnos não somente nas nossas vidas.. mas também a todos que quiserem seguir esses passos decisivo!

Já conhecia os conselhos do Bill Gates, não é a toa que ele é quem é!

5 atualizadas:

ops.. decisivos!!!

6 atualizadas:

Sacri,

Meu velho a organização é vital para o sucesso de qualquer pessoa! Se você se organizar melhor em todos os sentidos, com certeza sua vida vai mudar como a minha também mudou!

Não é fácil mas... faça!

12 Respostas

Classificação
  • Lilia
    Lv 7
    Há 1 década
    Melhor resposta

Ola, amigo!

Regras de Sucesso de

Bill Gates

1. A vida não é fácil — acostume-se com isso.

2. O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

3. Você não ganhará R$20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

4. Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

5. Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.

6. Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.

7. Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são "ridículos". Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

8. Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA!!! Faça certo da primeira vez!

9. A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

10. Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.

11. Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles

Dez regras de Sucesso

Alguém disse sabiamente que um país é feito de homens e livros. Os livros nós já temos, e os homens?

Para você que quer ser bem sucedido na vida vou apresentar-lhe hoje as 10 regras do sucesso:

1. Tenha sempre em mente quais são as suas verdadeiras prioridades.

2. Realize sempre primeiro as coisas essenciais; as importantes faça em segundo lugar e as acidentais realize somente depois de ter feito as essenciais e importantes.

3. Cuide de sua atitude. Ela é a primeira coisa que as pessoas notam em você.

4. Preste atenção aos seus críticos. Eles são "o motivo" de você estar sempre inovando!

5. Leve a sua vida de forma tal, que você nunca se arrependa de nada!

6. Seja audacioso e corajoso, para que quando olhar sua vida em retrospecto, não lamente as coisas que fez, mas simplesmente aquelas que deixou de fazer!

7. Nunca desperdice uma oportunidade de dizer a uma pessoa que você a ama!

8. Nunca critique alguém ou qualquer coisa!

9. Preste atenção aos detalhes da vida, pois o conjunto deles forma o todo que

você precisa.

10. Compreenda que a felicidade não se baseia em posses, poder ou prestígio, mas em relacionamento com pessoas que você ama e respeita.

(desconhecido)

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Kernell você disse tudo e quase nada deixou para acrescentar.Citarei apenas mais 2 que são de grande importância no meu modo de ser:

Não mentir,nunca. A mentira é a mãe de todas as desgraças.

Meditar sobre aquilo que fez e sobre o que fará.

• Anônimo
    Há 1 década

Eu deveria seguir essa regra:

"Seja tão organizado quanto possível!"

Mas sou um bagunceiro de primeira!

Um abraço.

• Há 1 década

A observação é a alma do negócio , fale menos e observe mais .Amei e vou exercitar alguma sem meu dia , obrigado por compartilhar conosco suas experiências. Bjs !!!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • caro colega, voce esqueceu de uma muito importante, a humildade.mas a lista e muito interessante. gostei.

• Há 1 década

posivo,meu camarada...!

quem dera se todos nós

pudéssemos seguir tais

ensinamentos.certamente

que a vida seria bem melhor!

• Mazé
    Lv 7
    Há 1 década

Bertrand Russell propôs, em sua autobiografia, um "código de conduta" liberal baseado em dez princípios, à maneira do decálogo cristão. "Não para substituir o antigo", diz Russell, "mas para complementá-lo". Os dez princípios para o sucesso são:

Não tenhas certeza absoluta de nada.

Não consideres que valha a pena proceder escondendo evidências, pois as evidências inevitavelmente virão à luz.

Nunca tentes desencorajar o pensamento, pois com certeza tu terás sucesso.

Quando encontrares oposição, mesmo que seja de teu cônjuge ou de tuas crianças, esforça-te para superá-la pelo argumento, e não pela autoridade, pois uma vitória dependente da autoridade é irreal e ilusória.

Não tenhas respeito pela autoridade dos outros, pois há sempre autoridades contrárias a serem achadas.

Não uses o poder para suprimir opiniões que consideres perniciosas, pois as opiniões irão suprimir-te.

Não tenhas medo de possuir opiniões excêntricas, pois todas as opiniões hoje aceitas foram um dia consideradas excêntricas.

Encontres mais prazer em desacordo inteligente do que em concordância passiva, pois, se valorizas a inteligência como deverias, o primeiro será um acordo mais profundo que a segunda.

Sê escrupulosamente verdadeiro, mesmo que a verdade seja inconveniente, pois será mais inconveniente se tentares escondê-la.

Não tenhas inveja daqueles que vivem num paraíso dos tolos, pois apenas um tolo o consideraria um paraíso.

Curiosidades

• Lili
    Lv 5
    Há 1 década

`E ter organizacao e sempre ter respeito pelas pessoas, bjs e sucesso p vc.

• Há 1 década

palavra chave para mim...

A preguica e inimiga do sucesso

• Há 1 década

Frases prontas, pouco ajudam, o que pode dar um bom resultado, são atitudes frente a estas frases.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.