Você segue alguma religião ou tem a sua propria?

Assim ,eu fui cirado num lar espirita kadercista , então desde pequeno pequeno fui criado num lar espirita.Eu morav num bairro carente , e um grupo da federação espirita fazia caridade , la , e naquela epoca em casa as coisas não iam bem.Ai eu cresci , e minha mãe , que tbm era espirita , virou evangelica , e isso bem na epoca em que era adolescente aborrecente, o que foi um grande desfio pra mim , pois apesar da minha mãe entender o espiritismo , logo começaram a entrar aquelas ideias extremistas e fanaticas que infelizmente muitos evangelicos.sem contar as inumeras tentativas dos pastores de quererem desmoralizar o espiritismo na tentativa de mim "aceitar jesus"como eles dizem.

quando estava no terceiro ano(isso foi em 2007)eu ganhei uma bolsa num colegio catolcio , e la eu tive contato com o catolicismo , coisa que nunca tinha ocorrido, e la eu tive uma visão de mundo totalmente diferente da que eu tinha antes.

apesar de não tyer me convertido catolico(o que quase ococoreu)eu levei muita coisa de la, sem contar o meu interrese por conhecimento religioso.

Eu passei na faculdade esse ano e hj faço jornalismo , e no curso eu entrei meio que me choque com a religião , embora minha crença em deus tenha ficado cada vez mais forte.Hj em dia eu me considero espirita , mas por questão de tempo não frequento as reunioes , entretanto eu fiz uma junção de tudo que parendi nas outras religioes , inclusive o paganismo., e criei uma ''religião'' pra mim.Eu não sou uma pessoa facil de se dobrar quando a questão é fe, e não gosto de seguir os valores pre estabelecidos.sigo somente as minhas expereincias de vida.Ai gostaria de saber se tem alguem que tem tbm essa fé propria , q esta acima de qualquer religião.

Atualizada:

O colega Fernando flou algo da Biblia que me chamou atenção.Antes , quando eu tinha uma "cabecinha fechada"eu tambem acreditava na biblia fielmente , mas quando eu entrei na faculdade eu entrei em crise pois conheci a verdadeira face do homem.Eu faço jornalismo , e pessoas que fazem esse curso , ou qualquer outro curso que lida com o homem , como ciencias socias e psicologia , tem acesso a coisas sujas que o homem faz que são terriveis.Eu acredito que a biblia é um livro importante , mas ele é atemporal e ideologico.Eu não sigo a bibblia , mas tenho certeza que minha fe em deus é muito maior sem ela do que com ela , apesar de que o novo testamento ser um guia importatissimo pra mim.

Um dos grandes problemas que eu vejo , e que ate freund fez uma critica a respeito , é a exaltação da infelicidade que as religiões como um todo fazem , e que é pateticamente infantil que algumas pessoas tenham essa visão diminutiva de vida , segundo o freund.

2 atualizadas:

eu respeito todas as religiões , acho maravilhoso a diversidade , e tenho certeza que sem elas eu não poderia fundamentar as minhas experiências.Acho que a escolha do credo é algo privado de cada um e eu fico muito triste quando vejo pessoas brigando , fazendo guerras , em nome de deus , que é algo muito maior que issso.

13 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Graça e Paz meu irmão.

    A religião e um meio de adorarmos ao Deus vivo e único, são também

    ,atitudes ou praticas relacionadas com o culto a Deus ou ao

    sobrenatural ( Atos 26.5; Tiago 1.26-27 ).

    Ao meu ver depende de pessoa pra pessoa, visto que o que e bom pra um, não e bom para o outro.

    A religião bem empregada ou seja com o verdadeiro direcionamento do

    Espírito Santo, só tem a beneficiar os que estão seguindo tal

    ensinamento da palavra de Deus, pois tende a fazer com que os seus

    seguidores possam ter uma maior aproximação de Deus em suas vidas.

    Mas sabemos que infelizmente muitas religiões estão deixando a deseja

    e com isto todos acabam por levar a culpa de erros que não estão

    cometendo.

    Mas Deus sabe de todas as coisas e julgara a cada um segundo a sua caminhada na terra.

    Paz do Senhor.

  • Smaug
    Lv 6
    Há 1 década

    Não, tudo menos ter fé, tudo menos ter razão. Se tens a verdade, guarde-a para ti, já disse, sou sozinho.

    Fonte(s): Um surto de Alvaro de Campos
  • Sigo uma reliagião chamada Jesus Cristo - todos podem entar.

    Nenhuma religião é proprietária de Jesus!

  • monyk
    Lv 5
    Há 1 década

    minha unica religiao se chama Deus

    apenas esse eu reconheço como ser universal .

    doutrinas comandadas e interpretadas da maneira do homem,nao

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    não sigo nenhuma religião, isso é totalmente ultrapassado, fora que esse virus faz muito mal a saúde.

  • Anônimo
    Há 1 década

    não tenho religião

  • Anônimo
    Há 1 década

    eu tenho minha própria religião,e respeito todas as outras,e desejo continuar nela sempre.

  • Há 1 década

    espirita nao tem religiao. Deus deu uma unica religiao ao ser humano, nao adianta inventar.

  • Há 1 década

    Eu era evangélico, agora não sou mais. Agora, sou ateu porque deixei de confiar que a Bíblia é a palavra de Deus ao estudar como ela foi escrita e transmitida. Você poderia perguntar: por que esse radicalismo todo? Por que virar ateu e não ser um religioso moderado ou criar minha própria religião?

    Acho que uma coisa muito importante é a gente saber responder à pergunta "como eu sei que isso é verdade?" E, por causa disso, ter uma religião minha é a escolha mais problemática. De onde eu vou tirar a informação sobre Deus? Existem pessoas diferentes dizendo coisas diferentes a respeito de Deus. Como eu vou decidir o que é verdade e o que é mentira a respeito de um ser que eu nunca vi? A partir dos meus próprios critérios? Do meu sentimento? Só se eu for algum tipo de profeta ou autoridade espiritual. Mas eu não sou. Então, eu aceitava integralmente a Bíblia porque a achava confiável. Como eu não acho mais a Bíblia nem qualquer outro livro sagrado nem qualquer líder religioso confiável, então eu fico sem Deus mesmo. No entanto, estou aberto a pegar valores e lições de todas as religiões, mas sempre com consciência de que Deus não tem nada a ver com isso e que não é necessário ter fé.

  • Há 1 década

    Eu sou católico apostólico romano!

    A Igreja nos conduz a Deus, ela é um canal noutras palavras uma ponte que liga-nos ao divino, porém não é ela que nos salva ou nos condena, ela é apenas um ligamento, é claro que homens estão a sua direção e por isso as vezes fazem coisas que não condizem, com a sua posição, porém é como eu disse ela é apenas um canal, e santo é apenas Deus!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.