Você segue alguma religião ou tem a sua propria?

Assim ,eu fui cirado num lar espirita kadercista , então desde pequeno pequeno fui criado num lar espirita.Eu morav num bairro carente , e um grupo da federação espirita fazia caridade , la , e naquela epoca em casa as coisas não iam bem.Ai eu cresci , e minha mãe , que tbm era espirita , virou evangelica , e isso... mostrar mais Assim ,eu fui cirado num lar espirita kadercista , então desde pequeno pequeno fui criado num lar espirita.Eu morav num bairro carente , e um grupo da federação espirita fazia caridade , la , e naquela epoca em casa as coisas não iam bem.Ai eu cresci , e minha mãe , que tbm era espirita , virou evangelica , e isso bem na epoca em que era adolescente aborrecente, o que foi um grande desfio pra mim , pois apesar da minha mãe entender o espiritismo , logo começaram a entrar aquelas ideias extremistas e fanaticas que infelizmente muitos evangelicos.sem contar as inumeras tentativas dos pastores de quererem desmoralizar o espiritismo na tentativa de mim "aceitar jesus"como eles dizem.
quando estava no terceiro ano(isso foi em 2007)eu ganhei uma bolsa num colegio catolcio , e la eu tive contato com o catolicismo , coisa que nunca tinha ocorrido, e la eu tive uma visão de mundo totalmente diferente da que eu tinha antes.
apesar de não tyer me convertido catolico(o que quase ococoreu)eu levei muita coisa de la, sem contar o meu interrese por conhecimento religioso.
Eu passei na faculdade esse ano e hj faço jornalismo , e no curso eu entrei meio que me choque com a religião , embora minha crença em deus tenha ficado cada vez mais forte.Hj em dia eu me considero espirita , mas por questão de tempo não frequento as reunioes , entretanto eu fiz uma junção de tudo que parendi nas outras religioes , inclusive o paganismo., e criei uma ''religião'' pra mim.Eu não sou uma pessoa facil de se dobrar quando a questão é fe, e não gosto de seguir os valores pre estabelecidos.sigo somente as minhas expereincias de vida.Ai gostaria de saber se tem alguem que tem tbm essa fé propria , q esta acima de qualquer religião.
Atualizar: O colega Fernando flou algo da Biblia que me chamou atenção.Antes , quando eu tinha uma "cabecinha fechada"eu tambem acreditava na biblia fielmente , mas quando eu entrei na faculdade eu entrei em crise pois conheci a verdadeira face do homem.Eu faço jornalismo , e pessoas que fazem esse curso , ou... mostrar mais O colega Fernando flou algo da Biblia que me chamou atenção.Antes , quando eu tinha uma "cabecinha fechada"eu tambem acreditava na biblia fielmente , mas quando eu entrei na faculdade eu entrei em crise pois conheci a verdadeira face do homem.Eu faço jornalismo , e pessoas que fazem esse curso , ou qualquer outro curso que lida com o homem , como ciencias socias e psicologia , tem acesso a coisas sujas que o homem faz que são terriveis.Eu acredito que a biblia é um livro importante , mas ele é atemporal e ideologico.Eu não sigo a bibblia , mas tenho certeza que minha fe em deus é muito maior sem ela do que com ela , apesar de que o novo testamento ser um guia importatissimo pra mim.
Um dos grandes problemas que eu vejo , e que ate freund fez uma critica a respeito , é a exaltação da infelicidade que as religiões como um todo fazem , e que é pateticamente infantil que algumas pessoas tenham essa visão diminutiva de vida , segundo o freund.
Atualização 2: eu respeito todas as religiões , acho maravilhoso a diversidade , e tenho certeza que sem elas eu não poderia fundamentar as minhas experiências.Acho que a escolha do credo é algo privado de cada um e eu fico muito triste quando vejo pessoas brigando , fazendo guerras , em nome de deus , que é algo muito maior que... mostrar mais eu respeito todas as religiões , acho maravilhoso a diversidade , e tenho certeza que sem elas eu não poderia fundamentar as minhas experiências.Acho que a escolha do credo é algo privado de cada um e eu fico muito triste quando vejo pessoas brigando , fazendo guerras , em nome de deus , que é algo muito maior que issso.
13 respostas 13