Quando um carro tem restrição judicial e por que? e o que significa?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Quando um carro tem restrição judicial e por que? e o que significa?
Melhor resposta
  • CSS™ respondido 6 anos atrás
A restrição judicial pode ter vários motivos, pode ir desde uma dívida de financiamento do próprio carro até outras dívidas que o proprietário (atual ou anteriores) tenham por outros motivos e o juiz tenha definido que o veículo está como garantia de tal dívida.
Significa, portanto, que o veículo não pode ser transferido de proprietário enquanto a restrição não for retirada, portanto se está querendo comprar um carro nessas condições, não compre, por mais que prometam que a restrição será retirada logo, isso pode demorar meses e até anos.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • Pedrão Suporte respondido 6 anos atrás
    Bom Amigo, a Restrição Judicial pode ocorrer por diversos fatores. os mais comuns são por falta de pagamento (se vc alienar um bem ao banco e ficar um ano sem pagar ou dar satisfações por exemplo), o banco da busca e apreensão deste bem,não o encontrando ele o bloqueia judicialmente. outra ocorrencia comum tambem e se vc tem um carro, e alguem te aciona na justiça(seja por pensão alimenticia, debitos com instituições financeiras, ações trabalhistas etc...), neste caso o seu carro tera restrição judicial, claro, apos o deferimento de um juiz ok. espero ter ajudado!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear