Você vive a vida ou vive reclamando da vida?
Pra ler e refletir:
A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS!!!
Luiz é o tipo de cara que você gostaria de conhecer.
Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo de positivo para dizer.
Se alguém lhe perguntasse como ele estava, a resposta seria logo:
--Ah! Se melhorar, estraga!!!
Ele era um gerente especial em um restaurante, pois seus garçons o seguiam de restaurante em restaurante apenas pelas suas atitudes.
Ele era um motivador nato.
Se um colaborador estava tendo um dia ruim, Luiz estava sempre dizendo como ver o lado positivo da situação.
Fiquei tão curioso com seu estilo de vida que um dia lhe perguntei:
--Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo. Como faz isso?
Ele me respondeu:
--A cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo: "Luiz, você tem duas escolhas hoje:
Pode ficar de bom humor ou de mau humor
Eu escolho ficar de bom humor."
--Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido. "Eu escolho aprender algo".
--Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida.
--Certo, mas não é fácil - argumentei.
--É fácil sim, disse-me Luiz.
--A vida é feita de escolha. Quando você examina a fundo, toda situação sempre oferece escolha. Você escolhe como reagir às situações. Você escolhe como as pessoas afetarão o seu humor. É sua a escolha de como viver sua vida.
Eu pensei sobre o que o Luiz disse e sempre lembrava dele quando fazia uma escolha. Anos mais tarde, soube que Luiz um dia cometera um erro, deixando a porta de serviço aberta pela manhã. Foi rendido por assaltantes. Dominado, e enquanto tentava abrir o cofre, sua mão
tremendo pelo nervosismo, desfez a combinação do segredo. Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele. Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para um hospital.
Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de tratamento
intensivo, teve alta ainda com fragmentos de balas alojadas em seu corpo.
Encontrei Luiz mais ou menos por acaso.
Quando lhe perguntei como estava, respondeu:
--Se melhorar, estraga!!
Contou-me o que havia acontecido perguntando:
--Quer ver minhas cicatrizes?
Recusei ver seus ferimentos, mas perguntei-lhe o que havia passado em sua mente na ocasião do assalto.
--A primeira coisa que pensei foi que deveria ter trancado a
porta de trás. Respondeu.
--Então, deitado no chão, ensangüentado, lembrei que tinha duas escolhas: Poderia viver ou morrer Escolhi viver!
--Você não estava com medo? Perguntei
--Os para-médicos foram ótimos Eles me diziam que tudo ia dar certo e que ia ficar bom. Mas quando entrei na sala de emergência e vi a expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado. Em seus lábios eu lia: 'Esse aí já era'.
Decidi então que tinha que fazer algo.
--O que fez ? Perguntei
--Bem Havia uma enfermeira que fazia muitas perguntas. Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa. Eu respondi: 'sim'. Todos
pararam para ouvir a minha resposta. Tomei fôlego e gritei; 'SOU ALÉRGICO A BALAS!!!"
Entre risadas lhes disse: 'Eu estou escolhendo viver, operem-me como um ser vivo, não como um morto.'
Luiz sobreviveu graças à persistência dos médicos, mas sua atitude é que os fez agir dessa maneira '
E com isso, aprendi que todos os dias, não importa como eles sejam, temos sempre a opção de viver plenamente.
Afinal de contas...
...'ATITUDE É TUDO'
13 Respostas
- AnônimoHá 1 décadaResposta favorita
Procuro viver a vida muito bem, mas não deixo de reclamar de vez em quando, quando algo sai errado, somos humanos.
- Há 1 década
Por mais que eu tente nao reclamar, eu reclamo, pois tem coisas na vida que não da pra se conformar! Mais tbm sei qdo estou satisfeita da vida.
Fonte(s): yahoo e mail - AnônimoHá 1 década
eu vivo so de bom humor algumas vezes de mal mas tambem quem fica so de bom humor
- O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
- AnônimoHá 1 década
tá certíssimo....sei por esperiência propia......também escolhi viver....
sempre temos opções de escolha ...o brabo é quando fazemos a escolha errada,,,,,
bjo
- AnônimoHá 1 década
Infelizmente, eu "vivo reclamando da vida" ...rs
Fonte(s): http://pequenapeludinha.gigafoto.com.br/ - Eliz.bailaoraLv 4Há 1 década
Noooooooossa adorei o texto!!!!!
Eu vivo a vida, reclamando de algumas coisas!!hahahaha
Porq ser otimista o tempo todo, rir quando não se estar com vontade, e parecer feliz quando não se esta, foi colocado a prova por cientistas alemães e advinha? gera um stress maior do q simplesmente estar de mau humor.
Forçar uma situação é mto pior...então, quando to triste to triste; quando to feliz to feliz, quando to com raiva to com raiva...a diferença é q não faço as pessoas pagarem a fatura do meu mau humor.
Ninguem tem culpa, então não saio atacando ninguem pra fazer o dia dele tamb ficar ruim!
Mas meus sentimentos são transparentes demais não consigo ser q nem o Luiz rsrs...a única parte q eu provavelmente faria seria apiadinha do fim!!!hahahahahaha
Bjos
- AnônimoHá 1 década
Às vezes eu reclamo de barriga cheia sim, sei que eu não devia, porque existe gente no mundo bem pior que eu!!
Abraços....Bom Dia!!
- AnônimoHá 1 década
todos nós se pegamos asvezesreclamando da vida,infelizmentesomos ingratos,com tudo que temos.