Você vive a vida ou vive reclamando da vida?

Pra ler e refletir:

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS!!!

Luiz é o tipo de cara que você gostaria de conhecer.

Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo de positivo para dizer.

Se alguém lhe perguntasse como ele estava, a resposta seria logo:

--Ah! Se melhorar, estraga!!!

Ele era um gerente especial em um restaurante, pois seus garçons o seguiam de restaurante em restaurante apenas pelas suas atitudes.

Ele era um motivador nato.

Se um colaborador estava tendo um dia ruim, Luiz estava sempre dizendo como ver o lado positivo da situação.

Fiquei tão curioso com seu estilo de vida que um dia lhe perguntei:

--Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo. Como faz isso?

Ele me respondeu:

--A cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo: "Luiz, você tem duas escolhas hoje:

Pode ficar de bom humor ou de mau humor

Eu escolho ficar de bom humor."

--Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido. "Eu escolho aprender algo".

--Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida.

--Certo, mas não é fácil - argumentei.

--É fácil sim, disse-me Luiz.

--A vida é feita de escolha. Quando você examina a fundo, toda situação sempre oferece escolha. Você escolhe como reagir às situações. Você escolhe como as pessoas afetarão o seu humor. É sua a escolha de como viver sua vida.

Eu pensei sobre o que o Luiz disse e sempre lembrava dele quando fazia uma escolha. Anos mais tarde, soube que Luiz um dia cometera um erro, deixando a porta de serviço aberta pela manhã. Foi rendido por assaltantes. Dominado, e enquanto tentava abrir o cofre, sua mão

tremendo pelo nervosismo, desfez a combinação do segredo. Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele. Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para um hospital.

Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de tratamento

intensivo, teve alta ainda com fragmentos de balas alojadas em seu corpo.

Encontrei Luiz mais ou menos por acaso.

Quando lhe perguntei como estava, respondeu:

--Se melhorar, estraga!!

Contou-me o que havia acontecido perguntando:

--Quer ver minhas cicatrizes?

Recusei ver seus ferimentos, mas perguntei-lhe o que havia passado em sua mente na ocasião do assalto.

--A primeira coisa que pensei foi que deveria ter trancado a

porta de trás. Respondeu.

--Então, deitado no chão, ensangüentado, lembrei que tinha duas escolhas: Poderia viver ou morrer Escolhi viver!

--Você não estava com medo? Perguntei

--Os para-médicos foram ótimos Eles me diziam que tudo ia dar certo e que ia ficar bom. Mas quando entrei na sala de emergência e vi a expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado. Em seus lábios eu lia: 'Esse aí já era'.

Decidi então que tinha que fazer algo.

--O que fez ? Perguntei

--Bem Havia uma enfermeira que fazia muitas perguntas. Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa. Eu respondi: 'sim'. Todos

pararam para ouvir a minha resposta. Tomei fôlego e gritei; 'SOU ALÉRGICO A BALAS!!!"

Entre risadas lhes disse: 'Eu estou escolhendo viver, operem-me como um ser vivo, não como um morto.'

Luiz sobreviveu graças à persistência dos médicos, mas sua atitude é que os fez agir dessa maneira '

E com isso, aprendi que todos os dias, não importa como eles sejam, temos sempre a opção de viver plenamente.

Afinal de contas...

...'ATITUDE É TUDO'

13 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Resposta favorita

Procuro viver a vida muito bem, mas não deixo de reclamar de vez em quando, quando algo sai errado, somos humanos.

• Há 1 década

Por mais que eu tente nao reclamar, eu reclamo, pois tem coisas na vida que não da pra se conformar! Mais tbm sei qdo estou satisfeita da vida.

Fonte(s): yahoo e mail
  • Bela
    Lv 6
    Há 1 década

Vivo e reclamo.

abraço.

• Anônimo
    Há 1 década

eu vivo so de bom humor algumas vezes de mal mas tambem quem fica so de bom humor

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Mi*
    Lv 6
    Há 1 década

É preciso saber viver!

Bju***

• Anônimo
    Há 1 década

tá certíssimo....sei por esperiência propia......também escolhi viver....

sempre temos opções de escolha ...o brabo é quando fazemos a escolha errada,,,,,

bjo

• Anônimo
    Há 1 década

Infelizmente, eu "vivo reclamando da vida" ...rs

• Há 1 década

Noooooooossa adorei o texto!!!!!

Eu vivo a vida, reclamando de algumas coisas!!hahahaha

Porq ser otimista o tempo todo, rir quando não se estar com vontade, e parecer feliz quando não se esta, foi colocado a prova por cientistas alemães e advinha? gera um stress maior do q simplesmente estar de mau humor.

Forçar uma situação é mto pior...então, quando to triste to triste; quando to feliz to feliz, quando to com raiva to com raiva...a diferença é q não faço as pessoas pagarem a fatura do meu mau humor.

Ninguem tem culpa, então não saio atacando ninguem pra fazer o dia dele tamb ficar ruim!

Mas meus sentimentos são transparentes demais não consigo ser q nem o Luiz rsrs...a única parte q eu provavelmente faria seria apiadinha do fim!!!hahahahahaha

Bjos

• Anônimo
    Há 1 década

Às vezes eu reclamo de barriga cheia sim, sei que eu não devia, porque existe gente no mundo bem pior que eu!!

Abraços....Bom Dia!!

• Há 1 década

sou feliz agradeço tudo aquilo deus me deu,,,,,,

Fonte(s): maratonista
  • Anônimo
    Há 1 década

todos nós se pegamos asvezesreclamando da vida,infelizmentesomos ingratos,com tudo que temos.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.