Lendas Brasileiras - Boto Cor de Rosa ...?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
É uma das mais conhecidas do Brasil, segundo a qual, o "Dom Juan da Amazônia" encanta homens e mulheres. A cabeça do animal se assemelha á glande humana e a maneira como nada, ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • TONY respondido 6 anos atrás
E faz parte da nossa vastíssima cultura popular brasileira!

Espero que os brasileiros aprendam a dar mais valor para a nossa cultura própria e esqueçam um pouco das culturas que não são originais do Brasil... Do contrário nós iremos perder o que for nossa cultura popular original para viver como um apêndice do exterior.

Valeu.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Caro amigo TONY, muito obrigado pela visita. Eu concordo plenamente com voce. vlw amigo.
Agradeco a todos pela colaboracao.
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (9)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • arcoiris respondido 6 anos atrás
    EU AMEI O SERIADO QUE A GLOBO FEZ DO BOTO NOSSA EU SENTIA COMO SE FOSSE UMA COISA REAL
    • 1
    • Comentário
  • Prick respondido 6 anos atrás
    lindo!!!!
    • 1
    • Comentário
  • Atenas respondido 6 anos atrás
    Ja conhecia , mas foi bom reler e lembrar esa lenda.Ja assisti um filme assim , muito lindo numa praia brasileira. Kiko como sempre é cultura. Pra quem não sabia mesmo sendo lenda é bom conhecer ...
    • 1
    • Comentário
  • ♥Pri♥ respondido 6 anos atrás
    adoro lendas
    • 1
    • Comentário
  • Osvaldo Federal .'. respondido 6 anos atrás
    O boto cor-de-rosa está ameaçado de extinção no Brasil. Sua carne e seu couro são muito preciosos na região da Amazônia, onde eles continuam sendo caçados. Também há uma grande procura pelos olhos do boto cor-de-rosa, considerados amuletos de amor: as pessoas acreditam que quem tem um olho desses arranja namorado ou namorada fácil, fácil.
    • 1
    • Comentário
  • ? respondido 6 anos atrás
    Excelente. Mais uma de nossas lendas. Parabéns, Kiko.
    Agora, se aparecer algum boto cor-de-rosa por aqui, mando ele pra Pelotas. A gaúchada vai adorar.
    • 1
    • Comentário
  • Lilian Tavares respondido 6 anos atrás
    Muito bem explanado amigo, essa como já disse em outra postagem é de todas a minha lenda preferida.
    abraços
    • 1
    • Comentário
  • kfg_64 respondido 6 anos atrás
    Eu não sabia,,,,,,,valeu.
    • 1
    • Comentário
  • dindinha respondido 6 anos atrás
    - Oi Kiko!

Perfeito o resumo da lenda do Boto Cor de Rosa...
    Eu tive a oportunidade de conhecer no "Mercado Ver o Peso" em Belém do Pará os amuletos dos órgãos sexuais dos botos e também os olhos dos botos. Eles são vendidos nas barracas de ervas secos e curtidos pelo sol, semelhante a uma mumificação, e o curioso é que o povo da região acredita de verdade nesses amuletos.

Um grande abraço para você!
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana: