Como ligar uma lampada em um soquete e um interruptor??

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • F.B.O respondido 6 anos atrás
A lampada do lado tem dois pinos minusculos..encoste os fios de alta tenção um de cada lado.Obs. buidado, pq mexer com eletricidade, é muito arriscado.Se vc tem cohecimento sim agora se não tem peça pra alguem, te ajudar

Classificação e comentário do autor da pergunta

1 de 5
fraca a resposta
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • •Mαrii respondido 6 anos atrás
    Se for uma convencional, use-a de forma prática:

    Rosqueie a lâmpada no soquete e ligue na tomada!
    O négócio já vem pronto, é só encaixar!
    • Taxa
    • Comentário
  • carlos respondido 6 anos atrás
    Existem três tipos de fios envolvidos. Um é o neutro, outro é o fase e o último é o retorno.
    O fase é identificado quando ascende uma luz de teste. Este fio que ascende a luz de teste deve ser ligado ao primeiro borne do interruptor.
    Do segundo borne do interruptor parte um fio (o retorno) que deve ser ligado ao primeiro (qualquer) borne do soquete. Deves agora identificar o neutro (fio principal que não ascende a luz de teste) e liga-lo ao outro borne do soquete. Pronto.

    Dica. Se identificam os fios com a corrente ligada. Desliga a corrente. Coloca um esparadrapo e bota um "N" para neutro e "F" para fase e "R" para retorno. Todas as ligações devem ser feitas com a corrente desligada. Caso tenhas dúvida de quem é o neutro (pois não ascende a luz teste), abre uma tomada próxima cujos fios passam pelo ponto onde ligarás o soquete, identifica os dois fios da tomada dentro do ponto e dentre os dois identifica o que é fase. O outro será o neutro.
    Após fazeres a ligação coloca uma lâmpada no soquete e ascende, tudo feito certo ela ascenderá ao acionar o interruptor.
    • Taxa
    • Comentário
  • robson respondido 6 anos atrás
    O soquete tem dois bornes. Ligue o neutro direto em um dos bornes, e a fase leve até o interruptor e do mesmo à lampada.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear