O Yahoo Respostas será encerrado em 4 de maio de 2021 (horário do leste) e, a partir de 20 de abril de 2021 (horário do leste), estará disponível somente para leitura. Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo. Você pode encontrar mais informações sobre o encerramento do Yahoo Respostas e como fazer para baixar seus dados nesta página de ajuda .

É anti-ético passar sapato da noiva e cortar gravata do noivo, quando se trata de casamento apenas no civil?

Nós vamos oferecer um jantar a nossos familiares, ou seja a festa terá só não vamos casar na igreja, fazer a cerimônia, qual a opinião de vocês a respeito de nossos amigos arrecadar dinheiro como manda a tradição?

Atualizada:

Eu e meu noivo já compramos tudo para nossa casa, não precisamos de presentes caros de ninguém, algumas pessoas compraram um jogo de jantar coisas do genêro, portanto a maioria não precisou gastar nada.

11 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Resposta favorita

Olá, eu não acho anti-ético não. O meu casamento não foi na Igreja, foi em uma chácara, pela manhã, bem simples. Porém, passamos a gravata e foi tudo muito bom! Ofereci um churrasco para os convidados. Não há nada de anti-ético, você conhece seus familiares e todos nós sabemos que quando se há casamento precisa de din-din......que é muito bem vindo nessas horas, as pessoas já ficam esperando a gravata ou o sapato. E além do mais, você está gastando com eles com um jantar, agradecendo a presença de todos. É hábito passar a gravata, não deixe de fazer, é um momento que inclui em todo o processo do casamento. Felicidades!

• Sonni
    Lv 5
    Há 1 década

eu acho isso demode.. horrivel e muito anti-ético

desista dessa idéia....

ofereça o jantar e não faça isso por favor.

• Há 1 década

De maneira nenhuma, tem que haver descontração néh se não fica muito formal, minha amiga pagou a lua de mel com essa brincadeira, coisa que ela não tinha condições de fazer. É so vc elaborar lembrancinhas para as mulheres e para os homens, no caso uma gravatinha e um sapatinho de biscuit. Vai ser legal, boa sorte.

• É ridículo.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Ninha
    Lv 4
    Há 1 década

Particularmente eu acho horrível até em casamento com festa, pq vc coloca seu convidado em situação constrangedora pq nem todos vão ter pra ajudar e para não ficarem de cara dura vão pegar seus míseros centavos e dar a vcs e se não der vai ter gente q vai ficar com aqla cara de poucos amigos...No casamento da minha irmã foi assim, eu a irmã da noiva grávida de 6 meses numa pindaiba danada e ainda vieram me pedir dinheiro falei que não podia contribuir pq não tinha sabe o que aconteceu... o cara da filmagem pegou e não cortou na edição da fita, fiquei constrangida e **** da vida !!!! bjs kkkkkkkkk

• Há 1 década

APROVEITA É TRADICIONAL EM CASAMENTOS Ñ IMPORTA ONDE FOI

• Há 1 década

Claro que naum...Seria se naum tiver nenhum tipo de recepção..

Imagina, vc naum paga o rango e ainda passa a gravata..kkk

MAs tendo frevo, ai pódi!!!!!!!!

DAh 10 aê?

• Há 1 década

é anti-ético sim.....

mas tudo depende dos seus convidados, se está entre família e amigos íntimos, não precisa nem ficar pedindo que eles concerteza vão ter o prazer de te ajudar, mas se for convidados variados, conceterza terá comentários desagradáveis.

Se for uma festa de casamento mesmo...acho que não tem tanto problema....

• Há 1 década

Amu =

Sim senhora é anti-ético tal procedimento.

Lembre-se seus convivas vão lhe enviar ou lhe dar presente , e ainda desejam mais, isso é além de anti-ético e falta de consideração para com os seus convivas.

Já é fora de propósito passar o sapato , cortar a gravata , quando existe recepção . Isso é cafonice, falta de respeito etc. etc. etc.

Se por ventura eu for em um casamento e isso ocorrer, eu pego o meu presente e vou embora reclamando muito, isso chama-se extorsão. 171 etc. etc.

Boa Sorte tks

• Há 1 década

Nao é e nunca será, depende muito da intençao, agora casar apenas no civil e nao na Igreja isto é natural,e nao podes ter sentimento de culpa porque podes um dia vir a se casar na Igreja.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.