Rafaella perguntou em SaúdeOutras - Saúde e Beleza · Há 1 década

Eu durmo demais, tenho muito sono mesmo! preciso de ajuda! ?

Pessoal, se eu pudesse dormiria 15 horas por dia!

Quando eu não estou dormindo, eu estou com vontade de dormir!

Será que me falta alguma vitamina?

7 Respostas

Classificação
  • Jivan
    Lv 7
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Todas as pessoas precisam em média de 7 a 8 horas de sono diário para reestabelecer as potencialidades para uma nova jornada diária de atividades.

    Mas esse tempo varia conforme a estrutura da pessoa e tbm seu gasto e geral de energia...

    Não sei sua idade. Mas se for adolescente, vc pode estar numa fase que muitos "psicos" chamam de Boemia: muito sono de dia e à noite pouco e talvez nem esteja percebendo que no horário noturno vc fica acordado mais tempo...

    Bom, se for adulto, vc tem que descartar primeiro as possibilidades de stress, problemas hormonais, saúde no geral e tbm psíquica (a depressão por exemplo pode levar uma pessoa a dormir demais ou muito pouco) no caso de demasia pode ser uma espécie de fuga da realidade, da rotina, do cootidiano.

    Se for uma patologia (doença), logicamente, vai te fazer mal; menoriza a questão da memória, rapidez do racicínio, obesidade, morbidez etc..

    Procure inicialmente um psicólogo, ele terá condições de avaliar, junto com vc, que tipo de vida vc está levando e a qualidade dela; a descoberta do porquê ficar tanto tempo sem atividade consciente do cérebro; ele te encaminhará para um clínico caso necessário ou te indicar atividades para que vc se mantenha ativo e não passe a vida dormindo, que não é legal, né?!

    Boa sorte

  • Há 1 década

    Raffaela, isso pode estar ligado a sua alimentação. Alimentação fraca, em horários errados, entre outros pode causar fraqueza e excesso de sono. Caso seja esse o caso tente comer de 3 em 3 horas, alimente-se de forma variada entre frutas, legumes, proteínas, gorduras saudáveis e carboidratos, que são os responsáveis pela energia do corpo. Lembrando que carboidratos de qualidades são pães integrais, arroz integral, cereais, mel... E procure fazer alguma atividade física para gastar bem essa energia.

    Caso sua alimentação seja tranqüila o problema pode ser outro o melhor é procurar um especialista que possa lhe passar o melhor tratamento.

  • Nane
    Lv 4
    Há 1 década

    Rafaella eu tinha esse problema, qto mais eu dormia, mais queria dormir, passava o dia sonolenta, isso estava me atrapalhando muito.

    procurei o medico fiz todos os examaes e não deu nada, pois graças a Deus minha saude é perfeita.

    Ele me receitou uma vitamina chamada Seis B, com nossa me senti outra, tomei por 2 meses, já faz 5 meses que parei e nada mais do sono doentio.

    Consulte seu medico e comente com ele sobre esta vitamina, ve o que ele diz ou se te receita outra.

    Beijos e nao deixe de se tratar

  • Há 1 década

    Eu também sou assim e não tenho nada, sou saudável, é próprio da pessoa. Durma bem.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    ja senti isso!!

    Melhorei quando comecei a balancear minha alimentacao, comer frutas, saladas, tomar pelo menos 75ml de cafe por dia quando acordava mesmo sem gostar (estudos comprovam que isso faz bem), exercicios fisicos tbm sao muito bom!!

    IMPONHA LIMITES E DESAFIOS A SI MESMA E APROVEITE A VIDA!!

  • Há 1 década

    pode ser que voce tenha problemas de pressão baixa..procure o médico pra verificar,eu digo isso porque meu marido tem esse mesmo problerma que voce e é por causa da pressão dele que esta sempre baixa....ele tá sempre com sono também...se encostar em qualquer lugar ele dorme...rsrs

    beijos.....

  • Anônimo
    Há 1 década

    Falta motivação. Procure algo para fazer: Natação, dança, aeróbica, ler um livro etc. Converse com as pessoas, faça amigos... Você está se isolando muito... Isso já aconteceu comigo.

    Abraço.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.