O que e linguagem subjetiva e objetiva?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Língua Portuguesa para garotos do Fundamental 2
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
1.1 Narração objetiva X Narração subjetiva

objetiva - apenas informa os fatos, sem se deixar envolver emocionalmente com o que está noticiado. É de cunho impessoal e direto.

subjetiva - leva-se em conta as emoções, os sentimentos envolvidos na história. São ressaltados os efeitos psicológicos que os acontecimentos desencadeiam nos personagens.

Observação - o fato de um narrador de 1ª pessoa envolver-se emocionalmente com mais facilidade na história, não significa que a narração subjetiva requeira sempre um narrador em 1ª pessoa ou vice-versa.

Source:

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Muuuuuito boa!!!!!!!!!!obrigado por me ajudarem
  • 2
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Lindinha respondido 6 anos atrás
    Há níveis de linguagem (formal e informal) e tipos de linguagem (objetiva, subjetiva) que estão relacionados aos tipos de discurso (texto) em que você pode utilizá-la..
    Pense por exemplo em um texto informativo (de jornal, internet) a linguagem é objetiva, pois traz fatos, relata acontecimentos, de maneira objetiva, ou seja, de fácil entendimento e denotativamente (vocabulário do dicionário). Agora pense em uma poesia, letra de música...muitas vezes a linguagem é subjetiva, ou seja, traz palavras e frases cujos significados não são facilmente decifrados pelo leitor, Tem muito do "eu" do poeta, ou seja, que ele estava sentindo em um determinado momento. Espero ter ajudado.
    • 1
    • Comentário
  • moça! respondido 6 anos atrás
    linguagem subjetiva é aquela em que o redator expressa o seu ponto vista. A objetiva é a imparcia, baseada apenas naquilo que está concreto aos nossos sentidos, sem julgamentos pessoais
    • 1
    • Comentário
  • pensadorquepoeempratica respondido 6 anos atrás
    linguagem objetiva
    ex: esse rapaz é gay.

    linguagem subjetiva.
    ex: esse rapaz usa rosa.

    na linguagem objetiva, tudo é direto e não cabe maiores interpretações. na subjetiva, existe uma interpretação por tras do texto. ou seja, "o rapaz usa rosa" (logo ele é gay).
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear