CPU e Processador são as mesmas coisas,então os componentes dela sao registrador,relógio e ULA!?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • ban respondido 6 anos atrás
Ola !!
Processador ou CPU( mesma coisa)

Tem a função de

* buscar instruções da memória

* examinar ou decodificar a instrução

* executar a instrução

São três as partes principais da CPU:

* Unidade de controle: busca a instrução da memória e decodifica-a.

* ALU (ou unidade aritmética e lógica): realiza operações aritméticas e booleanas.

* Registradores: memória rápida para guardar informações de controle, resultados intermediários.

Alguns registradores importantes incluem: PC (``Program Counter'') - registrador que contém o endereço de memória da próxima instrução a ser executada. IR (``Instruction Register'') - registrador que contém a instrução em execução. PS ou PSW (``program status word'') - registrador que contém uma série de informações de controle, dando o estado do processador (o conteúdo varia de máquina para máquina).


Espero ter ajudado

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
bom era baseado nesse tipo de informaçao que queria tirar a minha dúvida...
...valew...
  • 2
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Rebecca ■ respondido 6 anos atrás
    A CPU (Central Processing Unit em inglês, ou Unidade Central de Processamento), microprocessador ou Processador é a parte de um computador que interpreta e leva as instruções contidas no software. Na maioria das CPUs, essa tarefa é dividida entre uma unidade de controle que dirige o fluxo do programa e uma ou mais unidades de execução que executam operações em dados.

    ALU (Aritmetic and Logic Unit) ou ULA (Unidade Lógica e Aritmética)

    A Unidade Lógica e Aritmética é responsável pelas operações lógicas e aritméticas que o processador realiza. Entende-se por operação lógica comparações (de igualdade, maior que, menor que) e operações aritméticas como operações matemáticas (soma, subtração, divisão, exponenciação, divisão, atribuição de valores, etc). As operações são realizadas sucessivamente, observando os critérios de validação de operações lógicas (e, ou - maior que, menor que) e aritméticas (ordem de execução conforme o tipo de operação: multiplicação e divisão - soma e subtração, etc), e as 'informações' são gravadas temporariamentes nos Registradores Internos do Processador. Cada registrador tem função específica e papel fundamental na realização das operações.
    • 1
    • Comentário
  • Everton E respondido 6 anos atrás
    eta perola

    desde de quando cpu e mesma coisa do q procesador

    unica coisa q e registrador e o relogio e a bios
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear