Quais os efeitos colaterais com o uso de insulina além da hipoglicemia?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Pode ocorrer problemas de visão, nervosismo, ou outro qualquer?
Melhor resposta
  • Lily respondido 6 anos atrás
O único efeito colateral da insulina é a hipoglicemia.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • amppereira.1973 respondido 6 anos atrás
    Olá Rita.

    A insulina não causa efeitos colaterais.

    A Hipoglicemia creio que não pode ser acusada como "efeito colateral' pelo uso de insulina.

    Dependendo do tipo de insulina usada (NPH, Glargina, aspart, etc), pode ocorrer de ardência local (se a mesma for aplicada muito gelada), dor local devido à má aplicação (de repente pode pegar uma veia), às vezes forma-se um calombo no local da aplicação, etc.

    A hipoglicemia ocorre quando a insulina aplicada for maior que a necessária para o organismo e não como efeito colateral ao uso da mesma.

    Já como citado anteriormente, a hipoglicemia causa sudorese, visão turva, fraqueza, etc
    • Taxa
    • Comentário
  • andrefarjat respondido 6 anos atrás
    O uso de insulina adequadamente não irá causar nenhum efeito adverso, somente hipoglicemia em terapias que visam a redução abrupta da glicemia ou injetar um dose e não se aliementar.

    A hipoglicemia causa :
    Tremores, ansiedade, nervosismo
    Palpitações, taquicardia
    Sudorese, calor
    Palidez, frio, languidez
    Pupilas dilatadas
    Fome, borborigma ("ronco" na barriga)
    Náusea, vômito, desconforto abdominal
    Atividade mental anormal, prejuízo do julgamento
    Indisposição não específica, ansiedade, alteração no humor, depressão, choro, medo de morrer
    Negativismo, irritabilidade, agressividade, fúria
    Mudança na personalidade, labilidade emocional
    Cansaço, fraqueza, apatia, letargia, sono, sonho diurno
    Confusão, amnésia, tontura, delírio
    Olhar fixo, visão embaçada, visão dupla
    Atos automáticos
    Dificuldade de fala, engolir as palavras
    Ataxia, descoordenação, às vezes confundido com embriaguez
    Déficit motor, parálise, hemiparesia
    Parestesia, dor de cabeça
    Estupor, coma, respiração difícil
    Convulsão focal ou generalizada
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear