Redação Tema:O que você tem a ver com a corrupção?Gênero: Dissertativo-argumentativoLinh...

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Padrão culto da língua portuguesa:Evite coloquialismo Use 3ª pessoa:nada de nós/nossa/nos Essa redação deve ter título ,introdução,desenvolvimento,conclusão... Preciso dá ajuda ...mostrar mais
Melhor resposta
  • Heaven respondido 6 anos atrás
MEU DEUS DO CÉU...

Pelo que eu saiba isso é um projeto do governo para os alunos escreverem uma redação sobre esse mesmo tema. O primeiro lugar ganha um computador e o professor do aluno tambem ganha...
Os professores irão escolher as melhores e mandar para o CRED19..

E está me parecendo que vc está fraudando esse projeto....
Pois eu fiz essa mesma redação

E perguntar no yahoo é fraude....

Caso eu esteja errado me fale.... mas acho muito difícil pois a dissertação, o tema, as regras e etc... é tudo igual ao que passaram para os alunos fazerem, é exatamente a mesma coisa... que coincidencia é essa????
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (7)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • A. respondido 6 anos atrás
    eu não vou escrever a redação pra vc, mas posso te dar umas dicas...

nós que elegemos os prefeitos/presidentes, portanto nós temos culpa nisso sim
    tem que pesquisar antes de votar

se baseie nisso
    coloque na linguagem que está pedindo
    ao invés de nós coloque as pessoas, o povo
    no final, na conclusão escreva portanto acho isso, isso..
    introdução coloque o que vc vai falar
    desenvolvimento coloque o conteúdo da redação

não é tão fácil, mas com um tempinho vc vai tendo ideias
    vc consegue
    pesquise sobre o assunto no google

responde minha pergunta:
    http://br.answers.yahoo.com/question/ind...
    • 1
    • Comentário
  • igor o respondido 6 anos atrás
    eu também me pergunto isso!!!

Fonte(s):

abração!!!!!!!!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • "-Dani-" respondido 6 anos atrás
    É clara, em eleições, a presença de maus candidatos, porém o povo nada faz para mudar isso e, como se não bastasse tanta indiferença, vende votos, ou se conforma!
    Corrupção?! O que o mundo tanto julga é conseqüência do que plantou!

Bom... ai está uma introdução (ancoragem) e apresentação da tese, que eu sugeri (a corrupção foi gerada por más escolhas da população)! agora resta a você compor argumentos para prová-la!
    Sem enrolação, 3 argumentos pequenos, um paragrafo para cada um heim!!
    E por fim um paragrafo, tambem pequeno de conclusão, reafirmando a tese e expondo talvez ou solução pro problema!

Boa sorte!... não posso fazer a redação por você!

Ahh! e não esqueça-se! Nunca coloque acho, ou penso! Não trata-se de um artigo de opinião, mas sim dissertação argumentativa!

Abraços! ;D
    • Taxa
    • Comentário
  • Dario respondido 6 anos atrás
    Tirando o fato de ser obrigado a votar, para assim não ser penalizado, posso apenas afirmar que não tenho nada a ver com a corrupção. Ela sim, a corrupção, tem a ver com todo povo brasileiro, pois esta a nível social denigre o caráter da Nação que passa a ser conhecida internacionalmente pela falta de ética e justiça...
    ... Não permita ser induzindo a acreditar que a corrupção tem alguma coisa a ver com pessoas como eu ou você...
    • Taxa
    • Comentário
  • Marco Pacheco respondido 6 anos atrás
    Cara Isabela,
    comece por indicar os pontos principais que pretende abordar, depois fça o desenvolvimento e a conclusão.

Podes começar imaginando a tua participação no corrupção ao vir cá pedir para alguém fazer o trabalho em teu nome. É uma corrupção intelectual.. Vais entregar ao teu professor um trabalho de outrem assinado por ti. Mesmo com a permissão de outrem, tu estarás sendo, verdadeiramente corrupta.

Aquela notinha de 10 reais que seu amiguinho, papai ou algum conhecido (por favor entenda a metáfora, não estou a acusar ninguém) entrega para o policial a fim de não ter o carro apreendido por ter ultrapassado o sinal vermelho ou por estacionar em local não permitido... É a corrupção moral! O corrupto recebe o dinheiro, mas o corruptor é tão corrupto quanto o corrompido.

Eu poderia continuar a escrever uma centena de linhas sobre o assunto... De modo que não deve ser difícil escrever 20 linhas!

Olhe para si! Para a tua atitude corrupta de ter vindo pedir que fizessem uma tarefa tua ou invés de pedir ajuda de como fazer. Escreva sobre si... e terás um bom texto sobre corrupção!

Cordialmente,
    Marco Pacheco - mais um indignado com os corruptos intelectuais, com os corruptos morais, corruptos sociais e outras ****** mais.
    • Taxa
    • Comentário
  • Caramba! respondido 6 anos atrás
    Prezada Isabella, o combate da corrupção começa por nós mesmos. É impossível você sair dirigindo um veículo pelas ruas da cidade, trombando em todo mundo só por que você está atrasado para um compromisso. Furar a fila na hora do almoço porque tem um monte de coisas para fazer antes de voltar para o trabalho. Parece simples não? Através desses pequenos execícios de cidadania começamos a ficar mais críticos em relação aos nossos atos para com os outros e em relação aos atos dos outros também.

Parece confuso, mas se você analisar no âmbito da família, da escola, do bairro, da cidade... verá que as pequenas práticas podem mostrar o que é e onde está a corrupção.

Um forte abraço.
    • Taxa
    • Comentário
  • Marli respondido 6 anos atrás
    Querida Isa,
    Acho que nós brasileiros somos convenientes com tôda esta situação. Ficamos de mãos amarradas sem saber o que fazer. Entra ladrão e sai ladrão. Vc vota na esperança de mudar este país, mais não acontece nada.Bjus querida e BN
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir