Grupo de Discussão do YR....?

Leiam a pergunta anterior antes, inclusive se já respondeu, porque acrescentei detalhes!

Precisamos estabelecer o perfil do grupo antes.

O Zeca chamou atenção para os seguintes aspectos:

Como sugestão, o tema poderias ser voltado ao que se vê por aqui no YR A&E.

Haveria moderação quanto a assuntos não correlatos?

Haveria restrição de membros "não gratos"?

Também precisamos redigir um pequeno texto sobre as características do grupo.

Participem! Coloco minhas sugestões em complemento a esta mensagem ainda hoje (agora estou de saida, mas não queria deixar de dar atenção a esse tema!).

Atualizada:

PARA TODOS - Pelo visto a mairia apoia a idéia de um grupo com moderado(es). Eu concordo com a idéia! Estou tb ampliando o prazo destas duas perguntas para que mais pessoas possam participar. Quando vencer o prazo, envio um resumo sobre como poderia ser o grupo. Se a maioria concordar, formato a idéia no Yahoo Grups.

Baiano - Gostei. Continue participando. A propósito, quase não ví nada de interessante aqui no YR sobre o LHC!!

11 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Agente poderia ter como tema discussões sobre assuntos que surgem aqui no YR, por exemplo alguem faz uma pergunta interessante, esse assunto poderia ser levado para o grupo de discussões, ou assuntos sugeridos pelos proprios membros. Também os membros que tivessem acesso a edição do site poderia estar incluindo matérias sobre novidades na aréa de astronomia e espaço, poderiamos incluir assuntos como quimica e fisica que contenham certa ligação, como por exemplo o LHC.

Na minha opinião nao deveriamos aceitar assuntos como UFO, se querem discutir algo relacionados deveriam ir para sites especificos a isso, e os membros que desrepeitassem as regras e ficassem importunando com propagandas e etc, deveriam ser advertidos e depois punidos.

Quanto ao perfil nao sou muito bom mais poderiamos botar algo como um grupo de discusões sobre astronomia e afins e onde se encontra as novidades no campo.

Não sei se éra isso que você tava procurando mas espero ter ajudado.

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

todas as minhas ideias ja foram ditas pelos outros usuarios.

não esquessa, tambem quero participar!

• Há 1 década

Eduardo sua ideia foi ótima muito legal, a ideia do baiano também é muito boa mais não se esqueçam de por regras senão vira bagunça.

• Sydney
    Lv 6
    Há 1 década

Acho importante colocar restrições aos temas.

Temos que discutir apenas sobre questões levantadas aqui nesta categoria.

Seria bom para alertarmos sobre os troll e clones, assim todos ficaríamos sabendo.

Seria ótimo para o compartilhamento de links e o aprofundamento acerca de assuntos de perguntas, pois as vezes algumas respostas geram duvidas ( não que elas sejam ruins) e com o grupo podemos sanar nossas duvidas por completo.

.

.

.

..

.

.

Eu dou o maior apoio.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Acho a idéia do Eduardo e a do Baiano muito boas. Este grupo poderia se diferenciar dos demais grupos de astronomia por ampliar a discussão que se faz aqui no YR A&E. Eu já participo de diversos grupos de astronomia, alguns tradicionais que discutem novidades, iniciação na astronomia, instrumentos astronômicos, observações de astros, etc. Este aqui poderia ser mais dedicado ao que acontece o YR mas também para assuntos em geral da astronomia. Como conheço outros grupos, acho que para o bom andamento da discussão os moderadores devem manter os assuntos no tema astronomia e não permitir desvios.

• Há 3 anos

certo dia desses ai united statestrambiqueiros da internet pasaram por ufologos e me conseguiram upload numa conversa com 5 minutos ja estavam mandando pessoas "aceitar jesus" detestos essas armadilhas cristãs.

• Há 1 década

Para funcionar as regras devem estar bem definidas.

Os assuntos devem ter o escopo (fronteira) bem definido. Ex. não aceitar temas relacionados a UFOs.

O grupo tem que ter moderação ativa.

Temas inadequados ou violações serão excluidas e o usuário alertado. Reincidência pode levar a expulsão do membro.

Há outras condições ... vou adicionar detalhes.... aguarde.

\o/

Eu já me cadastrei no grupo.

\o/

• Anônimo
    Há 1 década

Estou vendo que

isto vai dar certo !

Gostei da idéia do baiano

Concordo que certos temas

acabam gerando desconforto social !

Minha idéia é de o grupo seja formado

basicamente com um material mais avançado ,

porem tem pessoas que ( eu sei um pouco , mas não tudo )

muitas vezes não conhece algumas definições , e por isso

acho que deveria haver pequenos artigos para leigos , sei

que quando a dúvida basta procurar na net , mas Tesla transformava

tudo que era complicado em simples , e pq não podemos fazer

isso também ?

É só uma pequena sujestão !

E assim que ficar pronto eu quero participar!!!

Espero ter ajudado .

• Há 1 década

poderiaos colocar em topico como:

NOME:

OBJETIVOS:

DONO:

MEMBROS:

ETC

• Há 1 década

Acho ótimo este envolvimento c/ o YR.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.