Quais são os principais aspectos físicos da Ásia Setentrional e da Ásia Meridional?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
estou fazendo uma tarefa de casa e perguntaram isso
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • M.P respondido 6 anos atrás
Bom, o continente asiático tem vários aspectos fisicos, dentro dele contem vários climas e vários ecossistemas diferentes. Dentro do continente asiático, variam desde desertos até florestas tropicais densas. Bom mas em resumo vou citar os principais ecossistemas da asia de norte a sul de oeste para leste

Ásia do norte (oeste para leste)
- planicies pantanosas (bielorrusia e ucrÂnia), florestas boreais (nos montes urais e em latitudes altas, geralmente proximas dos polos e nas costas do pacifico) e as estepes e planicies da sibéria.

Ásia do sul (oeste para leste)
- clima semi árido (anatólia e arménia), desertos (arábia e irã), florestas de coníferas (caucaso), estepes semi-aridas (ásia central), florestas tropicais (índia indochina). vegetação de altitude (planalto do tibete), floresta temperada (china e japão).

entre os aspectos de hipsométricos, nota-se que na asia predomina-se as planicies, salvo algumas depressoes absolutas em israel e na orla do mar cáspio. A sudoeste e centro existe um desdobramento que confere grandes altitudes: são as cadeias do himalaia, do pamir e do karakoran, e tambem no cáucaso, as altitudes médias vão dos 5.000 metros até os 8.800 m acima do nivel do mar. A media de altitude varia dos 200 a 2000 metros em outras regiões, 0 a 100 m nas planicies da sibéria.
Espero que tenha ajudado

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
ajudou até demaiis muiito Obg.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • BELLA DONNA - VERDADEIRA respondido 6 anos atrás
    Ásia do Norte ou Ásia Setentrional é uma subregião da Ásia. Existem versões sobre que zonas devem ser incluídas na Ásia do Norte, mas geralmente inclui-se apenas a Sibéria.

    A Sibéria (Russo: Сиби́рь, Sibir) é uma vasta região da Rússia e do Norte do Cazaquistão, integralmente no norte da Ásia, estendendo-se dos Urais ao Oceano Pacífico, e para sul desde o Oceano Ártico até aos montes do centro-norte do Cazaquistão e até à fronteira com a Mongólia e China.






    O território da Ásia Meridional serviu de berço a muitas civilizações. Explorações arqueológicas revelaram ruínas impressionantes de civilizações com 4500 anos de idade em parte do vale do rio Indo, no subcontinente indiano. Esta cultura urbana e mercantilista, sustentada por comércio de produtos agrícolas, declinou entre os séculos XIX e XVII aC, provavelmente em consequência de alterações ecológicas.

    Mais alguma coisa pesquise no google que tem muitos assunto sobre estas regiões!


    ¥


    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear