Anônimo
Anônimo perguntou em Beleza e EstiloCabelo · Há 1 década

Receita para pintar o cabelo? Condicionador/Amaciador fazem mal?

Gostaria de saber se existe alguma receita caseira para nós fazermos a nossa própria tinta do cabelo. Gostaria de fazer uma madeixa branca como posso alcançar essa cor?

O condicionador/amaciador fazem mal no cabelo? Tenho cabelo encaracolado no banho, no banho coloco todos os dias amaciador dou uma escovadela e nunca tiro com água deixo sempre ficar no cabelo. O resultado é óptimo fico com caracóis definidos, não tenho caspa nem pontas espigadas e já faço isso à mais de 3anos. Mas será que isso tá de alguma forma a prejudicar o meu cabelo?

2 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Jaciara, a mecha branca só descolorindo e passando um tonalizante adequado p/ neutralizar (que a descoloração pode deixar num loiro bem claro, mas amarelado ,e o tonalizante dá uma neutralizada).

Se é só uma mecha, faz em salão!

Muito mais seguro que se aventurar em casa...e uma mecha só não deve custar caro!

Sobre a outra pergunta - de amaciador eu não sei, mas se tu lava bem o cabelo com shampoo e passa o condicionador só do comprimento até as pontas (sem passar na raiz), não tem problema nenhum DESDE QUE faça o enxágue!

O shampoo abre as cuticulas do cabelo e o condicionador fecha.

Mas precisa enxaguar, senão não faz bem p/ o cabelo!

PS: na hora do banho tem que cuidar p/ não passar na raiz!

Boa sorte!

Espero ter ajudado!

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

a mecha branca vc vai ter q fazer a base de descoloração,mas não te aconselho a fazer em casa procure um profissional para tal quanto ao condicionador vc não deve deixa-lo nos cabelos passe sim o condicionador mas enxague com agua sem deixar resíduos e depois vc coloca um creme de pentear que já e próprio para deixar nos cabelos e então com td certeza vc vai ver dentro de poucos dias a transformação de seus cabelos!

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.