Quais são as principais doenças do sistema excretor?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
De modo geral as doenças do aparelho excretor dividem-se em doenças da bexiga, hemoglobinuria, nefropatias, proteinuria, doenças do ureter, doenças uretrais, cálculos urinários, fístula urinária, infecções urinárias, transtornos urinários e hematúria
No caso da principais doenças renais (nefropatias) destacam-se:
- glomerulonefrite
- infecções
- envenenamento por substâncias químicas (como o mercúrio e o tetracloreto de carbono)
- lesões
- tumores
- formação de "pedras" (cálculos renais)
- paralisia
- problemas circulatórios, etc.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Era isso mesmo que eu queria, só citação e um pequeno complemento explicativo
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • MORENAÇA respondido 6 anos atrás
    Complementando a resposta da amiga acima, vc pode pegar muitas doencas por meio do sistrema excretor atraves do sexo desprotegido, ou seja, sem camisinha.
    Cuidado!

    bjus!
    • Taxa
    • Comentário
  • cássia respondido 6 anos atrás
    Das doenças que atacam as pessoas nos países desenvolvidos, os distúrbios renais ocupam o quarto lugar. Muitas são as causas das doenças renais; infecções, envenenamento por substâncias químicas (como o mercúrio e o tetracloreto de carbono), lesões, tumores, formação de "pedras" (cálculos renais), paralisia, problemas circulatórios, etc.

    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear