Quais são as causas da gravidez precoce na adolescência?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Aqui parece que virou moda. E geralmente são de famílias carentes. Fui conversar com uma mãe de uma adolescente grávida e ela me falou que onde come 1 come 10. Será ? rsrs
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Majestosa magnânima majestade.

Vossa majestade formou-se, inclusive na escola da vida, adquirindo conhecimento, cultura e intelectualidade.
A maioria dos brasileiros estão em posição de súditos de vossa majestade, não possuindo tais atributos(?).

Isso faz com que vosso povo tenha dificuldades em orientar seus filhos, com relação às conseqüências da prática sexual.

Ou, seja, resumindo: Os pais não conseguem orientar os filhos que sexo sem proteção vira ou doença ou gestação, quando não os dois.

Por falta de conhecimento ou pela própria educação, os pais não orientam as filhas para, se querem (desculpe o palavreado) dar, que dêem, a coisa é gostosa, faz bem para pele e para o espírito, é viciante, ajuda na circulação sanguínea e massageia o coração e a alma.

Então, porque não dar?

Mas de forma consciente, usando preservativo sempre, e outras formas anti-concepcionais: pílula, diu, adesivo, injeção, sei lá, qualquer um que evite uma gestação indesejada.

O problema do povo brasileiro ainda é falta de educação.
Quando todos tiverem acesso a uma educação de qualidade, o país inteiro irá melhor em todos os aspectos.

bjs no coração

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Valeu, Persi, disso tudo só não entendi como onde come um, come 10. Será possível comprar um pãozinho e dividi-lo com 10 pessoas? Eu acredito que o único que conseguiu fazer isso, o colocaram na cruz. Obrigada a vc e aos demais lindos amigos tb.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (32)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Orkidia respondido 6 anos atrás
    Scarlet, amiga.

Não acho que é falta de informação não, pois nas escolas, na TV e até na rua a informação acontece.

Acho que é revolta, só isso, mas é muita irresponsabilidade, e fico muito indignada com esse assunto.

Beijos.
    • 1
    • Comentário
  • didiclima respondido 6 anos atrás
    O desconhecimento do pai e da mãe no assunto e uma parte negaijenciada pela própria sociedade que ñ implanta tal materia nas escolas!!

Fonte(s):

cabeça
    • 1
    • Comentário
  • ........................... respondido 6 anos atrás
    Oi Scarlet

Eu nunca digo que dessa água não beberei...nós que somos pais temos que fazer nossa parte que é orientar ...ter muito diálogo.
    Sempre esclareço sobre todos os assuntos e sem pudores...falo abertamente sobre tudo...justamente para não pecar por falta de iformação.
    mas se ainda assim falhar...pelo menos estarei em paz com minha consciência.

beijos
    • 1
    • Comentário
  • †VAMPIRA† respondido 6 anos atrás
    Educação familiar . Infelizmente tudo vem daí.... a falta de uma boa educação é froide.....
    • 1
    • Comentário
  • linke respondido 6 anos atrás
    não, ela é muito leiga onde fica a educação,assistência médica futura não é só alimentação!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sonni respondido 6 anos atrás
    Scarlet

no meu ponto de vista é a falta de proteção (anticoncepcional) e tesão a flor da pele, pois adolescência é assim os hormônios estão saindo pelos poros rsrsrsrsrs

valeu!
    • Taxa
    • Comentário
  • Almir respondido 6 anos atrás
    olá,amiga!
    muitas coisas esta em volta disso.

primeiro adolescente,as vezes não pensa que seria uma gravidez.

deixar levar pelo momento ,quando não consegue controlar,,,,,.

não se preocupar com o uso de preservativo.
    e outras coisas que nem vou mencionar.

mas tem garotas ,que pensa muito ,e não acontece.
    resumindo :por vontade própria e desejos desajeitadamente .elevado por algo que também emociona a isso.
    quando ,depois já é tarde.

minha opiniao.
    • Taxa
    • Comentário
  • MorenaSC♥♥ respondido 6 anos atrás
    Falta de conhecimento e diálogo com os pais, sobre esse assunto e claro, nenhum cuidado na hora de transar, não usam nenhum método preventivo!!!
    Boa Quinta!!
    • Taxa
    • Comentário
  • David T SUD respondido 6 anos atrás
    tem varios motivos, cada caso eeh um caso.
    mais concordo com a primeira resposta.
    "sexo precoce"
    xau
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

• Lobinho respondido 6 anos atrás
    É isso mesmo, este é o pensamento dessa classe. Você esqueceu
    de perguntar a religião dela.

Fonte(s):

Lobinho
    • Taxa
    • Comentário
  • Edna S respondido 6 anos atrás
    irresponsabilidade
    • Taxa
    • Comentário
  • ciririka respondido 6 anos atrás
    A causa primordial é o vuco-vuco-vai-e-vem, ao merendarem antes do recreio. Ora, se um já comeu, pq então dez ou mais não comerem? As próprias mães oferecem as filhas em troca de merreca. A mulher hoje está totalmente ou quase totalmente desvalorizada por sua própria culpa.
    • Taxa
    • Comentário
  • Nipoporo Steve respondido 6 anos atrás
    São várias, mas existe muita falta de criatividade. Não tão facil é criar um filho quando vc ainda mentalmente e psicologicamente é criança. Lamentavel é ver uma adolescente dos seus 16-19 anos de idade com bebe, isto é horivel. Televisões; Rádios, Telemóvel; Novelas; internet não digo, tanto entretenimento cria nas nossas mentes a angustia de querer ver; sentir; saborear; deliciar. Amar as coisas do mundo diz Deus não somos amigos dele, porque quem ama o mundo e as coisas nele origina-se do diabo, são estas que nos obrigam a fezer algo sem cabeça. Lagrimejo, mas beijos.
    • Taxa
    • Comentário
  • Energia do amor respondido 6 anos atrás
    É essa frase que você citou ainda é muito usada,só que hoje infelizmente passam fome dez;falta de explicação bem na linguagem popular para as adolescentes fazerem sexo com segurança,pílula e camisinha sempre,e hoje ainda tem a pílula do dia seguinte.Bjos no seu coração.
    • Taxa
    • Comentário
  • Fui ... respondido 6 anos atrás
    Um não esclarecimento sobre o assunto S E X O com o adolescente !!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Tempestade respondido 6 anos atrás
    Falta de orientação, de dialogo, falta de uma familia unida pelos principios de moral e respeito, são tantas as causas.

Pior ainda as consequencias.....
    • Taxa
    • Comentário
  • ♥GE♥ respondido 6 anos atrás
    Olha tenho q descondar d qm disse sexo precosse amiga,
    eu comecei minha vida sexual o ano passado,
    com 14 anos

E sou madura o bastante pr saber m cuidar....

Vários motivos levam a gravidez precose,
    Pode ser,

Falta de informação,
    falta de alguém q a eduque,
    Uma pessoa q se acha sortuda, e q acha q pr ela nunca vai acontecer....
    Alguém q ñ usa nenhum tipo de contraceptivo
    Ou q toma anticonsepcional errado...

E ai ai...

Graças a deus, eu sou responsavel,
    e sei a gravidade d tr um filho com 15 anos!
    • Taxa
    • Comentário
  • Ediani C respondido 6 anos atrás
    Gravidez Precoce...
    Nossa quanta resposta idiota que estão dando...

Os motivos são inúmeros, como mídia (existem coisas bizarras aparecendo na TV, musicas que incentiva a pratica...), a falta de comunicação entre pais e filhos, na escola falta de informação, falta de campanhas governamentais a respeito... e tantas outras...

Porem o que me deixa triste não são as gravidez indesejadas, mas sim a falta de informação sobre DST, um filho não é brincadeira, concordo, mas á tantos casos onde a criança já nasce com a doença que a mãe pegou na gravidez ou já possuía... além de uma criança ter que cuidar da outra ainda tem mais isso...DST...

O que falta então na minha opinião é INFORMAÇÃO SADIA A RESPEITO DE SEXO, SEXO É ÓTIMO DESDE QUE FEITO COM RESPONSABILIDADE.
    • Taxa
    • Comentário
  • (#. QueQue respondido 6 anos atrás
    Falta de informação não é :x
    isso de fato me estressa, porque a nossa realidade é a seguinte: "criança fazendo criança" ..hoje as pessoas fazem do sexo
    uma propaganda, muitas meninas perdem a virgindade só para poder dizer que são as "melhores" mais a falta de maturidade é tanta que esquecem das consequências que o sexo pode causar.
    • Taxa
    • Comentário
  • Baby respondido 6 anos atrás
    na minha opinião os filhos de pobre namoram mais cedo
    se envolvem com pessoas erradas a maioria dessas jovens que engravidam são as que achavam que seus namorados as amavam
    assim acabam "fikamdo " com eles
    e tem outra parte que csão as que gostam de dar mesmo as vadias
    • Taxa
    • Comentário
  • E.l.i.o respondido 6 anos atrás
    Olá Amiga,

As causas São muitas, falta de dialogo em casa, falta de informação, do lado dos adolescente, tem sempre a mania que sabem tudo (normal por que a maioria São assim eu também já fui). A palavra em contra partida da sociedade se chama PREVENÇÃO programas sérios de prevenção, envolvendo educadores, psicólogos, igreja e familia, reverteria este quadro.

Beijos...
    • Taxa
    • Comentário
  • MVFV icm respondido 6 anos atrás
    hehe
    é dificil dizer certinho né, mas acho que vai de falta de instrução a irresponsabilidade. " engravidei? ixe ta bom"

Tem muita gente que nao está nem aí em usar preservativos, um dia escutei um "idoso" dzr q AIDS era lenda!
    E isso juntando com a desvalorização do sexo e casamento, dá menina nova gravida mesmo. E a muita mulher tbm não ajuda na "construção" dessas meninas né elas crescem vendo a mãe ter 9 filhos e sem recurso financeiro. Aí crescem sem orientação. sei lá é um conflito de coisas.
    • Taxa
    • Comentário
  • Tammy respondido 6 anos atrás
    falta de instrução e tbm de responsabilidade para com as coisas.
    Inclusive para com o sexo (responsabilidade dobrada pois e preciso maturidade pra isso).

Eis aí a causa das desestruturação das famílias, que desencadeiam pessoas desequilibradas emocionalmente, causando algum dano a sociedade.
    • Taxa
    • Comentário
  • Demolidor respondido 6 anos atrás
    O que será que la quis dizer que onde come um comem dez?
    Quanto à causa é evidente. Falta de orientação sexual.
    • Taxa
    • Comentário
  • RafinhaA. respondido 6 anos atrás
    Falta de educação.

Bando de ratas.

Sim, onde comem uns comem até mais de 10, já que este governo premeia essa vagabinhas mirins com bolsa- familia às custas no nosso suor, dos nossos impostos.

Cambada.
    • Taxa
    • Comentário
  • ஜ♥Morenah♥ஜ respondido 6 anos atrás
    Olha naum sei

mas te digo uma coisa filho hj em dia
    naum e briquedo naum

e muito dificil

só lamento....mas tbm naum e o fim do mundo

pq agente nunka vai ser a 1° nem a ultima

BjOooo
    • Taxa
    • Comentário
  • Juliana respondido 6 anos atrás
    na hora de fazer...não pensam em se cuidar.... é nisso que dá
    • Taxa
    • Comentário
  • nayarajp21 respondido 6 anos atrás
    Elas não sabe a RESPONSABILIDADE de CRIAR um filho....
    • Taxa
    • Comentário
  • Ana Paula B respondido 6 anos atrás
    Sexo precoce.
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas: