Cães e gatos de raça ou sem raça definida?

O que vocês acham de comprar cães e gatos de raça quando existem por aih diversos cãezinhos e gatinhos sem raça definida precisando de um lar? Vocês consideram preconceito? Vocês não acham que como um cão nos serve de compania, ''escolher'' um caro ou de raça não seria preconceito da mesma forma que ''escolher'' ter amigos brancos, negros ou japoneses por exemplo? Vocês não acham q todos podem nos oferecer compania, amizade, amor, compreensão e carinho???

Todos são capazes de nos animar os dias, nos compreeder mesmo que calados dos nossos sofrimentos e tristeza e nos proporcionar carinho e compania nas nossas vidas.......

Vamos adotar ao invés de comprar!!

Atualizada:

Minhas lindas das lindas! rsrsrs

Os cãezinhos sem raça definida, conhecidos por vira-latas, TEM MENOS PREDISPOSIÇÃO PARA INFECÇÕES INTESTINAIS, e muitas outras doenças no trato digestivo que cães de raça. Normalmente cães de raça precisam de rações específicas e se derepente um deles resolve comer alguma coisa do lixo: veterinário na certa. Esses cães de raça tem a saúde mais frágil do que cães que GENETICAMENTE (e assim passando pra seus filhotes) tiveram contato com diversas mazelas das ruas.

Antes que alguém diga que eu estou tendo preconceito com os cães de raça, eu digo que tenho em casa 3 huskies siberianos, e todos eles são filhos da Jade que acabou falecendo devido à idade. Não posso adotar, pois obviamente não há espaço, mas antes de ter esses cães que hj estão conosco, já adotamos alguns se raça e gatos vira'latas tbm!

9 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

Miga,olá tudo bem????

Muito boa esta sua pergunta...parabéns migaaaa!!!!

Todos nós sabemos que pessoas chegam a pagar até mil reais por cachorros de''raça'' definida...sendo que tem nos Pets e afins,zoonozes e casas de ração fazendo doação de cãezinhos que serão seus amigos prá muito tempo sem gastar muito e tendo um animalzinho especial que vai ser prá sempre agradecido e te amar eternamente....é isto ai!!

Vamos ter mais conciencia pessoal,qd pensarmos numa adoção ,vamos pensar no coração,pegue um SRD pra vc amar e adotar!!!!!

Se vcs souberem endereços de doações divulguem...

Miga tem dado muita risada????com os meus emails?

beijo beijo beijo

Jo

Fonte(s): www.suipa.org.br www.amicaobrasil.com.br
  • Há 1 década

Concordo com vc

• Há 1 década

Suiça 07

Quando meus filhos eram pequenos nós chegamos a ter 15 cães em nosso pátio.

Ganhamos um 16° com pedigree e mil e uma recomendação sobre os cuidados alimentares que deveríamos ter com ele:

Arroz branco cozido só com água e sal. Salsichas em lata de uma marca estrangeira. Uma ração especial, dia sim e dia não.

Mas o doador virou às costas, conversamos com ela e dissemos:

Aqui é uma república popular. Todos comem polentão com carne de segunda e cascas de banana; nada mais.

Três dias ela não comeu nada, mas no quarto em diante se atracou no polentão e precisavas ver como comia.

Logo, vira-latas, e dado, de preferência.

Atualmente não criamos mais animais domésticos de espécie alguma.

Felicidades.

VR.

• Anônimo
    Há 1 década

Vc está certíssima! Crio uma vira-lata q fui buscar num fundo de quintal, ela era a mais magrinha da ninhada, mas mesmo assim escolhi ela, minhas amigas levaram o restante dos irmãozinhos dela, hj já estão com 4 meses e todos sadios e dando muitas alegrias aos seus donos... Não troco por nenhum outro de raça, só se aparecer perdido e faminto na minha porta. rsrsrs...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Melhor amigo não se compra!

Não compre, adote.

• Há 1 década

Eu concordo com o seu ponto de vista e isto que fique bem claro.

mas eu axo que vc fez a pergunta de modo errado. e vou reformula la...

Qdo vc escolhe os seus amigos (e vc escolhe inconsciente ou conscientemente) se vc tiver q escolher (sem conhecer antecipadamente a pessoa) entre uma pessoa q sabe q é testemunha de jeova (e conhecendo os seu habitos de passevidade e verdade) e um mussulmano estremista, e se deppois de escolher n pudesse voltar a tras, o q escolheria??????????????????????????????????????????????????????

O mesmo se passa com os animais de estimaçao.

Esta claro que muitas das pessoas q compram uma raça x apenas estao interessadas no aspecto fisico e nada mais.... mas descartando essas pessoas sem caracter e que pensam que os animais sao simples acessorios de moda, ha muita gente que ao escolher um cao opta por raça x pk sabe que tem maios predesposiçao para ter um comportamento Y.

Eu dou o meu exemplo. Eu amo boxeres... aaaaaaaaammmmmmmmmooooooooooooo

nao é ao acaso q sao a unica raça de caes que tem um clube mundial ( e nao apena s clubes nacionais). e nao e pelo seu aspecto. Nao os axo feios, mas reconheço muitos outros cae que prefiro a nivel de aspecto.

é a sua maneira de ser que me cativa. se conhecer um boxer vera que sao sempre cachorrinhos. adoram brincar e adoram o dono. é um cao forte e bom para guarda pk mete medo, mas e dos mais doceis e adora criaças......

claro que no meio de toda um raça deve haver muitos caes que n tem nada a ver com a descriçao que acabo de fazer.... mas quando adopto um cachorrinho para mim casa, lhe dou um teto, é com a intençao de o mimar ate ao fim da vida dele, ou da minha, esta claro. por isso escolho antecipadamente um raça em que tenha mais probabilidades de ter as caracteriaticas que eu quero, neste caso a nivel da sua maneira de ser.

claro que ha muitos outros caes (vira lata) que tb podem ter essas caracteristicas, mas as probabilidades de o serem sao menores.

pk era incapaz de adoptar um cachorrinho, e se ele n fosse como eu queria, e depois abandona-lo por isso.....

• Há 1 década

Eu adotei 3 cãezinhos, o último foi sábado ainda nem tem nome... rsrsrsss. Mas, o complicado dos animais de origem desconhecidasão as predisposições genéticas, a gente fica a mercê do acaso. Porém é muito bom saber que eu contribuí para que pelo menos eles (os 3) não sofrerão nas ruas, não serão maltratados, não correrão o risco de serem atropelados enfim, estão livres de todas as mazelas que viver na rua pode trazer!

Se eu tivesse que comprar, eu não compraria, é muuuuuuuuuuuuuuuita responsabilidade. Ter por vontade própria eu não teria. Dá muito trabalho e muito gasto.

Mas como eles que me escolheram, por que eles que foram para minha casa...rsss Eu cuido com maior carinho e dedicação!

Fonte(s): Eu mesma
  • Julie
    Lv 4
    Há 1 década

Lógico que é válido adotar cães ou gatos considerados "vira-latas", como se diz. Por experiência própria, eu sei que esses tipo de animais são bem carinhosos e gratos por terem quem cuidar deles.

O fato de ter raça ou não, não tem diferença nesse aspecto.

Cães, por exemplo, adotados dessa maneira, podem ser bons guardiães igual a qq outro.

Melhor do que acabar comprando raças de cães violentos como existem por aí.

Tenho cachorros "mestiços" e são ao mesmo tempo companhia e guardiães, sem oferecer risco para ninguem. É só tratá-los bem, darmos carinho, as vacinas, tratamento e alimentação como se fossem um cão de raça, e você se sente bem com isso da mesma forma.

Já tive cachorros adotados ou de casa mestiços que já se foram, e sinto falta deles.

Fonte(s): experiência própria
  • Há 1 década

Concordo plenamente com vc amiga!!!

Eu tinha um poodle, e me roubaram, e eu preferi adotar uma vira-latas ao invés de comprar um bichinho!

Cara to muito de acordo com vc!!!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.