Quem é virgem pode fazer o exame transvaginal?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Tenho sentido umas dorzinhas chatas, nao sei dizer onde exatamente, tipo umas fisgadas..mas será que vou ao ginecologista?sou virgem.

Obrigada a quem puder me responder!
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
olha, o melhor é você ir a uma ginecologista, mesmo sendo virgem há muitas coisas que podem acontecer que não estão relacionadas ao sexo, você pode ter distúrbios hormonais, um problema no seu aparelho reprodutor interno ou uma infecção, mesmo sendo virgem. minha ginecologista recomendou pra mim que fizesse um ultra-som (e nem por isso estou grávida...) para que ela saiba se tem algo errado. não sei se é o mesmo exame, mas o melhor é você não ficar na dúvida.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Ok.
  • 2
  • Comentário

Outras respostas (10)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Eva respondido 6 anos atrás
    vc pode sim ir no ginecologista não tenha medo e nem vergonha devemos se cuidar.
    Querida toda mulher, a partir da primeira menstruação, deve acostumar-se a ir ao ginecologista para exames de rotina. Os exames adequados para cada idade não só previnem doenças como esclarecem dúvidas, melhorando sua qualidade de vida.Exame pélvico e teste de papanicolau
    Hoje, o câncer de colo de útero tem 100% de cura, se descoberto a tempo. Há dois tipos de exames capazes de detectar não só células malignas, mas infecções vaginais e doenças sexualmente transmissíveis: o exame pélvico, realizado pelo médico, no consultório, e o Papanicolaou, exame do esfregaço uterino por ele enviado para análise em laboratório. Esses exames devem ser feitos por:o mulheres a partir dos 18 anos ou antes, se já mantiverem relações sexuais ,mulheres que são ou foram sexualmente ativas, inclusive as idosas (anualmente) ,mulheres que estão entrando na menopausa, que se tratam ou se trataram de câncer cervical (quatro vezes ao ano).
    A transvaginal vc ainda não pode por ser virgem mais procure a médica pois existe outros tipos de exame que vc pode fazer.
    • 2
    • Comentário
  • Schú ツ respondido 6 anos atrás
    Homem respondendo:


    Pode ir sim, não tem nada demais, é bom se cuidar, até para descobrir e, se for algo mais serio, tratar logo...
    • 2
    • Comentário
  • Nana respondido 6 anos atrás
    Latifa, está enganada!!
    Quando eu ainda era virgem precisei fazer esse exame. O médico me perguntou se eu era virgem e eu disse que sim. Então ele disse que eu nao poderia fazer esse exame, e que nesse caso é feita uma ecografia pélvica. A transvaginal é feita principalmente para ver o útero e ovários da mulher. Já fiz o exame (depois de ja ter tido relação, claro), e eles introduzem bem o aparelhinho. Bjs

    Mas quanto ao fato de ser virgem e ir ao ginecologista, a Latifa está certa. é claro que você deve ir. Va ao ginecologista e ele ira pedir o exame adequado!!
    • 2
    • Comentário
  • Kasinha® respondido 6 anos atrás
    Sim, não vej problema só por que é virgem ainda, se sente dores tem mais é que ir ao ginecologista sim, se vc já tem manstruação pode ir sem problema nenhum.
    • 1
    • Comentário
  • Gilmar M respondido 6 anos atrás
    Vai sim, filha, sempre é bom procurar um médico.
    • Taxa
    • Comentário
  • Michelle B respondido 6 anos atrás
    ñ
    • Taxa
    • Comentário
  • Priska respondido 6 anos atrás
    A transvaginal não pode ser feita por virgens, mas deve ir ao ginecologista sim, claro! Existem outros exames que podem ser feitos e caso haja algum problema, podem detectá-lo.
    • Taxa
    • Comentário
  • marques respondido 6 anos atrás
    Poder até pode, MAS NÃO DEVE.

    Se for ao ginecologista informe que é virgem. Só isso.

    Fazer qualquer exame utilizando algum aparelho dentro da vagina em mulher virgem, só deve ser feito em alguma doença de alto risco, inclusive de morte.

    De outra forma não se justifica que faça.

    Até porque em mulher virgem é muito pouco provável que possa existir alguma infecção na genitália superior (útero, trompas e ovários), já que qualquer infecção para lá chegar só tem um caminho: a própria vagina. E como isso pode acontecer se essa garota é virgem?

    Boa sorte.
    • Taxa
    • Comentário
  • selvagem respondido 6 anos atrás
    você não pode fazer o exame, na minha gravidez precisei fazer uma ultrasonografia transvaginal ele introduz um aparelho na vagina, va ao médico você deve estar com uma infecção ele vai te passar um exame simples e um remedio

    beijos
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • Estrela respondido 6 anos atrás
    virgem tb vai ao ginecologista. não é apenas p quem tem atividades sexuais. e pode sim fazer a trans, pq não é introduzinho lá dentro não.
    • 2
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear