Resolução de problemas exercícios lei de kirshoff?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
lei dos nodos lei das malhas
Melhor resposta
  • Angel respondido 6 anos atrás
a lei dos nós diz que a soma algébrica das correntes que se dirigem para qualquer nó é igual a zero.

A lei das malhas diz a soma algébrica das forças eletromotrizes (fem) em qualquer malha é igual a soma algébrica das quedas de potencial ou dos produtos iR contidos na malha.

Deve-se escolher o sentido da malha, pega-se o sentido da maior fem. Caso tenha escolhido um sentido aleatório e o valor da corrente for negativa, foi porque o sentido da malha está ao contrário.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • 2° TEN. PM MATHEUS respondido 6 anos atrás
    Provém de um longo período de leis que surgiram desde a década de Isaac Newton!
    Até mais!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear