Pau que nasce torto morre torto? o que isso quer dizer concretamente na sociedade? ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
ou a educaçao é capaz de transformar as pessoas?
Melhor resposta
Este provérbio é muito usado na região do Bioma Cerrado, de árvores tortas. Quando você planta a semente, a semente nasce uma arvorezinha torta. Se você não estacar essa arvorezinha, ela sem dúvida irá crescer torta. Se seu filhinho tão cedo se encaminha por maus caminhos e você não o repreende, por certo ele será marginalizado pela sociedade. Mas, não quero que isso lhe aconteça, meu querido é somente ilustração viu!!
E quanto a educação, eu como estudante de Pedagogia, tenho plena convicção que só a Educação é capaz de transformar as pessoas, mudar um lugar, melhorar as condições de vida. Quem não é alfabetizado vê o mundo com dois olhos; quem lê e interpreta vê com quatro, muitas vezes até, sendo portador de necessidade especiais.
A Educação vai muito além dos currículos ensinados na escola. Engloba aprendizado da vida, vivência, atitude, mudança de comportamento e transformação.

... beijão e bom fds.
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • papo serio respondido 6 anos atrás
    tem meninos que nascem com o pênis torto, consequentemente o pênis tem o apelido vulgar de paú, isso quer dizer que pênis que nasce torto morre torto, ou você já ouviu alguém dizer que já fez funilaria no pênis(pau).
    é complexa a resposta más tenho certeza que está explicativa, cuidado não se deixe levar por respostas sem nexo.

Fonte(s):

sir. Tomás Turbando (punhetas & punhetas associados)
    • Taxa
    • Comentário
  • MARILIA respondido 6 anos atrás
    pessoa teimosa continuará teimosa
    a educação será capaz de ajudar se a pessoa permitir ,(eu não pelejo muito com gente assim,pq?rsrsrsrsr.
    (pau que nasce torto morre torto e não enverga).
    abraços
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana: