Gente, eu preciso de um nome composto com Maria!!?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Mas não Maria Eduarda, não gosto muito do apelido Duda, nem Maria Fernanda, adoraria receber todos os tipos de comentários.
Muito obrigada pela atenção :)
Bjus ^ ^
Fernanda
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Oi Amiga

Maria Alice
Maria Amélia
Maria Angélica
Maria Antônia
Maria Aparecida
Maria Augusta
Maria Betânia
Maria Carolina
Maria Cecília
Maria Clara
Maria Cristina
Maria da Glória
Maria Elisa
Maria Emília
Maria Helena
Maria Inês
Maria Isabel
Maria Lúcia
Maria Luísa
Maria Paula


Bjs!!!

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Muuuitas opções!! ;)
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (28)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • L respondido 6 anos atrás
    Maria Gabriela, Maria Helena, Maria Clara, Maria Isabel/Izabel, Maria Letícia, Maria Luísa/Luisa/Luiza/Luíza, Maria Elisa/Eliza, Maria Cecília, Maria Alice, Maria Paula, Maria Carolina, Maria Emília, Maria Teresa/Tereza, Maria Antônia, Maria Beatriz/Beatrice, Maria Augusta, Maria Júlia, Maria Flor, Maria Eugênia, Maria Inês, Maria Rita, Maria Elizabete/Elizabeth, Maria Estela, Maria Olga, Maria Amélia, Maria Eleonora, Maria Betânia/Bethânia, Maria Antonieta, Maria Elza, Maria Eva, Maria Virgínia, Maria Dolores, Maria José, Maria de Lurdes, Maria de Fátima, Maria de Nazaré, Maria Aparecida, Maria do Carmo, Maria da Glória, Maria da Graça, Maria das Graças, Maria do Socorro, Maria do Céu, Maria de Jesus, Ana Maria, Dulce Maria...

    Acho Maria Gabriela e Maria Helena muuuuito lindos! *-*
    Maria Fernanda também, mas Fernanda já é seu nome... :P

    Boa escolha e felicidades com a Maria! :)
    • 1
    • Comentário
  • Alice B respondido 6 anos atrás
    Maria Alice
    • 1
    • Comentário
  • Judith respondido 2 meses atrás
  • bibi respondido 6 anos atrás
    NOSSA MARIA COMBINA COM TUDO
    MARIA CLARA
    MARIA LUIZA
    MARIA JULIA
    MARIANA
    • Taxa
    • Comentário
  • Monique B respondido 6 anos atrás
    Que tal Maria Vitória? Afinal um filho é sempre uma vitória!
    • Taxa
    • Comentário
  • ♥♥♥ Pucca ♥♥♥ respondido 6 anos atrás
    Maria Luíza
    Maria Clara
    Maria Cristina
    Maria Cristine
    Maria Alice
    Maria Paula
    Maria Paola
    Bjos ♥

    Fonte(s):

    Ganhei 2 pontos ☻
    • Taxa
    • Comentário
  • vik respondido 6 anos atrás
    Maria Clara acho fantastico.....
    • Taxa
    • Comentário
  • Grazi respondido 6 anos atrás
    maria clara
    • Taxa
    • Comentário
  • Dani74 respondido 6 anos atrás
    Maria Luiza
    Maria Isabel
    Maria Carolina
    Maria Beatriz
    • Taxa
    • Comentário
  • kika_gatinha respondido 6 anos atrás
    Maria Fernanda
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • Ane Arruda respondido 6 anos atrás
    Maria Clara
    Maria Luiza
    Maria Antonia
    Maria Cristine(a)
    Maria Caroline(a)
    Maria Paula
    Maria Augusta
    Maria Heloisa
    Maria Eliza
    Ana Maria
    Lara Maria

    • Taxa
    • Comentário
  • Ana respondido 6 anos atrás
    Maria Flor.
    • Taxa
    • Comentário
  • Emma* respondido 6 anos atrás
    maria joao
    • Taxa
    • Comentário
  • flôr respondido 6 anos atrás
    Maria Lina
    Maria do Ceu
    Maria da Luz
    Maria de Assunçäo,
    Maria Antonia,
    Maria da Conceiçao,
    Maria de Lurdes
    Maria Alice
    Maria Helena e
    Maria Natalia
    Maria Rosa
    Maria Isabel
    • Taxa
    • Comentário
  • Cláudia respondido 6 anos atrás
    maria julia
    maria clara
    maria paula
    maria luiza
    maria helena
    maria cláudia
    maria carolina
    maria vitória
    • Taxa
    • Comentário
  • anita garibaldi respondido 6 anos atrás
    Qualquer nome combina com MAria. Este é um nome de composição.
    • Taxa
    • Comentário
  • Foguinho respondido 6 anos atrás
    Maria Laura
    Cláudia Maria
    Maria Clara
    Maria Antônia
    Maria Cláudia
    • Taxa
    • Comentário
  • Conheci um bebê que nasceu de 7 meses, linda, uma princesinha, muito esperta, com apenas 1 mês se deixar ela cai da cama..rsrs... é sério. O nome dela é Maria Júlia, achei diferente e bem horiginal, pois sempre vejo Ana Júlia.
    Boa Sorte, e se ela for linda como a Maria Júlia, esse nome é ideal.
    Beijos
    • Taxa
    • Comentário
  • Bianca respondido 6 anos atrás
    Olá! Eu adoro nomes com Maria, pois são moderninhos e tradicionais ao mesmo tempo!
    Maria Sophia
    Maria Gabriela
    Maria Beatriz
    Maria Manuela
    Maria Emanuele
    Maria Antoniete
    Maria Tereza
    Maria Luiza
    Maria Carolina
    Maria Alice
    Maria Clara
    Maria Temari
    Maria Eliza
    Boa sorte com sua Maria! Depois diz que nome ficou!
    • Taxa
    • Comentário
  • Tita respondido 6 anos atrás
    Maria Clara
    Maria Laura
    Maria Elizabeth
    Maria Flor

    Ou

    Ana Maria
    Dulce Maria

    etc ...
    • Taxa
    • Comentário
  • xwzxky respondido 6 anos atrás
    Eu acho lindo Maria Clara, Maria Carolina, Maria Fernanda,Maria Paula, Maria Beatriz esses são os mais bonitos dos que conheço.
    Tem essa reportagem que achei no site do msn:
    mto boa...
    Um bom nome é aquele que tem uma sonoridade bonita, é fácil de escrever, pronunciar e lembrar. Ou seja: na dúvida, fique com o simples. Tenha em mente que o bem-estar da criança é o mais importante e não satisfazer um capricho dos pais. Pense se ela vai se sentir confortável vida afora sendo chamada assim.

    Para testar a escolha, escreva o nome, chame em voz alta, imagine diálogos onde ele aparece, combine com os sobrenomes da sua família... A decisão final você pode deixar para tomar quando o bebê nascer, olhando o rostinho dele vai que combina com Renata e não com Fernanda? Até a hora do registro, dá para mudar de idéia. Boa sorte!

    1. Há quem diga que o nome é como um talismã, capaz de determinar a sorte de quem o carrega. Acreditando ou não, sempre vale investigar o significado do nome antes de escolher, nem que seja para efeito de desempate entre os candidatos. Às vezes, é uma bobagem Carolina, por exemplo, significa pequena fazendeira . Em outras, pode representar algo que você aprecia, como Letícia, cuja origem latina quer dizer alegria.

    2. A popularização da numerologia é responsável pela grafia inusitada que muitos nomes receberam nos últimos tempos. Vogais e consoantes são acrescentadas para melhorar a sorte no amor, nas finanças e na saúde. Mas, antes de transformar uma Michele em Mychellee, pense sobre as dificuldades que isso pode trazer ao longo da vida de aprender a escrever o nome a vê-lo corretamente grafado nos documentos.

    3. E por falar em modismos, pense bem antes de escolher um nome em outro idioma. Primeiro, é bom que ele seja escrito corretamente, como na forma original o inglês Jessica, por exemplo, tem algumas dezenas de variações por puro engano. Leve em consideração que nem sempre a pronúncia em português vai soar como o original. Por último, veja se ele combina com o sobrenome: Zahara da Silva é meio esquisito...

    4. O nome pode sugerir a origem, o contexto cultural, a época e até o lugar em que a criança nasceu. Davi e Sara são pistas de uma ascendência judaica, por exemplo. Costume antigo, outros nomes lembram o mês em que o bebê nasceu, caso de Júlio (julho) e Augusto (agosto). Reflita sobre as marcas que você quer (ou não) que seu filhote carregue.

    5. Cuidado com as armadilhas das homenagens. As junções de nomes de pais, avós, do que a mãe mais gosta com o preferido do pai podem soar estranho. Nem todas as Maritônias e Jocicléias ficam satisfeitas em ser chamadas assim. Pense se o motivo da escolha não é apenas vaidade pessoal. O bem-estar da criança deve vir em primeiro lugar.

    6. Ainda na categoria homenagens, os artistas, atletas, líderes políticos e personagens de livros, novelas e filmes são sempre uma fonte de inspiração. Mas é preciso ter bom senso. No futuro, sua filha roqueira pode detestar o nome de Sandy.
    ou o seu pequeno Cauã Reymond pode se tornar o centro das piadas da turminha. Seus filhos podem ainda não concordar com as idéias do líder cujo nome ele herdou. Já pensou?

    7. Chamar o bebê de Júnior ou Neto pode dar uma boa idéia de continuidade e de homenagem ao futuro papai ou avô. Mas pode, também, inibir a individualidade da criança. Para alguns garotos, carregar o nome do antepassado em especial quando se trata de alguém ilustre pode ser um grande peso. Que tal uma identidade única?

    8. E por falar em originalidade, ela é bem-vinda mas sem exageros. A linha que separa o bonito do esquisito é muito sutil quando se trata de nomes inventados. Pense que o nome precisa sobreviver a décadas. Ou seja, daqui a 50 anos, seu filho vai continuar a carregá-lo, para bem ou mal. Como Kanayuanda e Kalayê vão soar no futuro? Detalhe: pesquisas americanas mostram que nomes muito exóticos são mal-vistos em seleções de emprego.

    9. É da nossa cultura diminuir os nomes ou dar apelidos às pessoas. Leve isso em consideração também: um nome muito grande, complicado ou estranho talvez seja pouco usado, porque será mais fácil chamar pelo apelido. Pior quando o nome dá origem a apelidos nada bonitos. Pense em todas as possibilidades!

    10. No caso de nomes compostos, sempre soa melhor escolher um básico como Maria ou Luís para somá-lo a outro mais forte. Misturas como Eduarda Vitória ou Rafael Ricardo não costumam funcionar e um dos nomes acaba aposentado.

    Conheça os nomes mais populares do Brasil

    Em 2006, esses foram os nomes mais registrados nos cartórios brasileiros. A lista mostra que os clássicos, antes sumidos do ranking dos dez mais nos anos 90, são os preferidos atualmente.
    Conheça o significado deles:

    Meninas
    Maria Significa: Senhora e soberana
    Ana Significa: Cheia de graça
    Julia Significa: Cheia de energia
    Giovanna Significa: Jovem
    Mariana Significa: Junção de Maria e Ana
    Leticia Significa: Alegria
    Yasmin Significa: Flor de jasmim
    • Taxa
    • Comentário
  • Fada respondido 6 anos atrás
    Bom, pode ser Maria Clara, Maria Carolina, Ana Maria, Maria Elizabeth ou Elizabeth Maria, humm..... deixa eu ver.... Regina Maria, Maria Flávia, etc...etc...etc.. Boa Sorte na sua procura!
    • Taxa
    • Comentário
  • EFG respondido 6 anos atrás
    Maria Cristina
    Maria Elis
    Maria Paula
    Maria Luz
    Maria Lua
    Maria Sol
    Maria Ane = Mariane
    • Taxa
    • Comentário
  • Dani respondido 6 anos atrás
    Maria Fernanda é lindo!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Flah' × The Røx × respondido 6 anos atrás
    Maria Lucia
    Ana Maria
    Maria Cláudia
    Maria Rita
    Maria Júlia
    Maria Maria
    Maria José
    • Taxa
    • Comentário
  • moniquinha respondido 6 anos atrás
    Maria Antônia,
    Maria Alice,
    Maria Lúcia,
    Maria Luiza,
    Maria Laura...

    =)
    • Taxa
    • Comentário
  • Mari respondido 6 anos atrás
    Maria Luiza
    • Taxa
    • Comentário
  • ¤ Sara Samara ¤ respondido 6 anos atrás
    Maria Carolina
    Maria Estela
    Maria Helena ( perfeito)

    Bjinhus e espero ter ajudado.
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear