Preciso doar meu cachorro como faço?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
oi gente preciso doar meu cao pois estou de mudança para uma casa menor ... ele é um Akita todo branco porte grande tem 2 anos e meio ...esta comigo desde quando nasceu mais agora não ...mostrar mais
Atualização : barueri sp
Atualização 2: gente não vou largar meu cachorro em qq lugar eu gosto muito dele e tbm ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Paloo respondido 6 anos atrás
Que judiação Patrícia!!!
Tenho um pastor de shetland e uma schnnauzer num apartamento...é só passear com eles...

Eles aprendem...e não fazem sujeira no ap!

Mas pelamordeDeus não solte ele na rua!!! Vá a pet shops da sua cidade e entregue cartazes...lé sempre tem pessoas que amam os cães como eles merecem e vão acolher seu cãozinho com muito amor!

Mas pense bem!

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
waleu
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (12)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • angelameg23 respondido 6 anos atrás
    Oi, sou veterinária. Imagino a sua tristeza e sua angústia por não poder levá-lo...mas não quer tentar? O sofrimento dele vai ser muito grande...ao mesmo tempo vai perder você e a casa onde sempre morou...vai perder todas as referências. Não vai faltar quem queira. Esse é o problema! Akita são cães maravihosos, mas de temperamento difícil! Você o conhece bem, suas manhas, suas qualidades, suas temiosias...o novo dono, não e geralmente não tem paciência e carinho para esper o cão se adaptar e aceitar a nova situação.Tente levá-lo. Talvez sua nova casa tenha uma área muito pequena, mas com passeios diários, êle se acostuma. Tenho certeza que perder você e a casa onde sempre viveu, é o pior que pode lhe acontecer! Nossos cães são parte de nossa família, e precisam ficar conosco para sempre! Tente ao menos...quem sabe tudo se ajeita...senão, com calma, já na casa nova, você procura um dono que o seu coração sinta que realmente seu cão vai ficar bem. Com calma e no momento certo! Abraços.

Fonte(s):

Minha experiência de vida
    • 2
    • Comentário
  • Cris respondido 6 anos atrás
    Se existe uma coisa no mundo que Deus não perdoa é a ingratidão, quantas vezes o seu animalzinho te trouxe alegrias, quantas vezes te fez sorrir, quantas vezes ele chorou para ficar perto de você, e você paga com essa ingratidão, quer abandoná-lo com a desculpa que vai se mudar e não dá pra leva-lo. porque o espaço é pequeno. Quantas pessoas tem Animal dentro de apartamento pequeno. Depois que você criar ele dois anos, e ele se apegar a você, você chega a conclusão que não quer mais ficar com ele? Isto é uma tremenda ingratidão com o animal que te ama, um amor puro sem qualquer cobrança. Pense bem, pois poderá se arrepender depois.
    • 1
    • Comentário
  • Cintia L respondido 6 anos atrás
    Vc não tem amor pelo seu cachorro, como vai entregar para outra pessoa ele sente horrores , ele é fiel a vc , para tudo tem um jeito ,ele é seu companheiro e amigo muito mais que uma pessoa qualquer, pessoas que largam ou abandonam seus animais ou simplesmente descartam o bichinho assim por simplesmente alegar que não tem espaço deveriam ser presas e pagar multa bem alta para pensar duas vezes antes de pegar qualquer bicho de estimação. Por que vc não se imagina sendo doada ou largada para trás pela sua família ou pela pessoa que vc mais ama na vida????????????????
    • 1
    • Comentário
  • Carioca respondido 6 anos atrás
    seria legal vc colocar ai nos comentarios adicionais em que estado vc esta...eu tenho uam vizinha que tem 3 kitas lindos,,,2 femeas e 1 macho...talvez ela saiba de alguem q queira, mas pra isso, seria bom colocar o estado ok...bjo
    • 1
    • Comentário
  • MARCELA L respondido 6 anos atrás
    Anuncia no www.balcao.com.br e coloca tudo inclusive a raça e idade. Doação não vai faltar quem queira. E no mercado livre tb. Boa sorte! Gente pelo amor de Deus, Eu tive um schnauzzer e tive que doá-lo depois que me separei porque minha mãe não gosta de machos e dei p minha irmã que eu sei que cuida muito bem. NInguem prevê o futuro.
    • 1
    • Comentário
  • Fe_Nix_Girl respondido 6 anos atrás
    Ahuuuuuu! Vc não ta falando sério.
    Lic@;
    Angelameg
    e Cintia,
    Assino em baixo, falaram p mim, falaram tudo e como eu sei q essa pergunta eu to respondendo mais p amor a causa dos animais abandonados, do q pra ganhar 10 pontos no YR, só me resta concordar com pessoas sensatas como vcs.
    Se vai ter um animal, tem q pensar no amanhã, no futuro...até entendo q existem alguns (raros) casos extremos q a pessoa precisa doar o animalzinho, mas pra mim seriam estes, e apenas estes os casos extremos a q me refiro:
    * Mudança do país, quando realmente a pessoa não tem com quem deixar o animal e mesmo assim, se for pra ficar muito tempo fora (6 meses ou mais);
    * Morte do dono (ou responsavel), ou doença muito grave, q resulte em falta d cuidados com o animal, inclusive na questão financeira (ração, veterinario, etc);

Outros casos (pretextos) como:
    * Mudança pra casa menor ou apartamento;
    * Mudança d cidade ou Estado;
    * Mudança d emprego ou redução das finanças (inclui desemprego);
    * Marido, pai, mãe, tia, irmão, dono da casa alugada onde vc e o cão moram, etc, não gostam/querem animais;
    * Nascimento d bebê na família;
    * Pessoas alérgicas;
    * Qualquer outro motivo (pretexto) bobo...

Representam as mais variadas formas d falta d consideração com mais um membro da familia! Sim, pq é isso q eles são: membros da nossa familia! Gente, se vc vai se mudar, tem q pensar (como pensaria num filho) se o local pra onde vc vai, pode ter bichos, se for um apartamento ou casa pequenos, como vc vai fazer pro animalzinho se exercitar. Se vc tem alergia, é só fazer tratamento, tomar remedios e evitar dormir com o cachorro (p exemplo). Se tem bebê na familia, deve fazer a apresentação e adaptação aos poucos, se tem gente na sua casa ou familia q não gosta d animais, manda pra (***) ou manda ficar quieto ou ignorar, afinal se é vc q mantem o cachorro (alimento, passeio, higiene, vet, etc) ngm tem q se meter não é?
    Enfim, td isso pra dizer, não abandone o seu melhor amigo!
    Ele vai sofrer muito e vc tb, tente pelo menos se adaptar a nova casa, de-lhe essa chance!
    Como vc se sentiria (como alguem aqui ja falou) se descobrisse q seu akita morreu d tristeza ou doença num abrigo ou na casa d outra pessoa? Saiba q ngm nunca vai cuidar dos nossos bichos como a gente mesmo, p favor, não desista do seu cãozinho, a menos q tenha um motivo realmente forte pra isso!
    Boa sorte e reflita bastante.
    Lbjs...

Fonte(s):

Meus melhores aumigos.
    • Taxa
    • Comentário
  • Nyne respondido 6 anos atrás
    Faça um orkut para seu cão. Entre nas comunidades exponha sua cidade e explique seus motivos!!! abç
    • Taxa
    • Comentário
  • Karina respondido 6 anos atrás
    se eu pudese eu teria um monte de cães mas ainda moro com meu pai e ele não gosta de animais mas vira e meche estou tentando arrumar um porem um aquita é muito grande para meu quintal mas ofereça para pessoas coloque no mercado livre ou anuncio em jornal doar um cão de raça é mais fácil todo mundo quer !

Fonte(s):

pessoal
    • Taxa
    • Comentário
  • Mel respondido 6 anos atrás
    Poxa que triste heim? Seu cãozinho vai ficar triste, tome cuidado, procure alguém que realmente goste de cachorro, se certifique se ele vai ficar num lugar seguro e bem cuidado, se vai receber atenção e carinho, escolha com calma quem ficará com ele, tive um cachorro que ficou longe de mim e faleceu de tristeza me arrependo muito de ter dado e hj daria um jeito de ter ficado com ele.
    Pense com calma, não tome a decisão apreçada, ele já te deu tantas alegrias não o abandone agora tá?
    Boa Sorte!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

• LIC@ respondido 6 anos atrás
    oi patrícia. qdo pensamos em adqurir um animal de estimação, é preciso pensar nas consequências, no espaço, nas condições de morada, se mora de aluguel ou casa própria. vc nunca pensou nisso ? pois é. vc não faz ideia do sofrimento do cão. já que ele foi criado com vocês, e agora com 2 anos de convivência. é cruel da sua parte.vc acha que ele não está sentindo que vc quer levá-lo embora ? separar das pessoas que ele ama ? eu pesquisei sobre este assunto na internet. foi uma experiência amarga. vi casos de que o animal morreu de tristeza, solidão.por mais que o novo dono cuide. está no interior do animal, em seu coração, na sua alma. não moro na ninha casa própria. tenho meus bichos. levo p/ onde eu for, até debaixo da ponte. eles tem 10 anos. jámais penso em abandonar ou doá-los. "jamais" só se eu morrer antes deles. bjus.

Fonte(s):

EU.
    • 1
    • Comentário
  • Jackson E respondido 6 anos atrás
    No canil oras, ou para qualquer vizinho que queira seu cachorrinho! Só que não vai me jogar ele da ponte tá?
    • Taxa
    • Comentário
  • jackie.yuki respondido 6 anos atrás
    Deixca ele na rua que alguem pega
    • 1
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas: