Pimenta faz bem ou faz mal á saúde?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
seí lá ?
rs
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (9)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Rael respondido 6 anos atrás
    As pimentas e os pimentões pertencem à família Solanaceae e ao gênero Capsicum. É cultivada principalmente nos estados de MG, BA e GO. Consumidas no Brasil, principalmente na forma de conserva de fruto inteiro em vinagre ou azeite.

A pungência ou picância das pimentas deve-se a presença da capsaicina. A substância química que dá à pimenta o seu caráter ardido é exatamente esta que possui as propriedades benéficas à saúde. A capsaicina têm propriedades medicinais comprovadas, atua como cicatrizante de feridas, antioxidante, dissolução de coágulos sanguíneos previne a arteriosclerose, controla o colesterol, evita

hemorragias, aumenta a resistência física. Além disso, influencia a liberação de endorfinas, causando uma sensação de bem-estar muito agradável, na elevação do humor.

Fonte(s):

Minha apostila do curso de cozinha temperos e ervas.
    • 1
    • Comentário
  • Lucris respondido 6 anos atrás
    Tem que comer moderadamente! Alias, comer pipoca com pimenta é muito bom!!!rss
    • Taxa
    • Comentário
  • Sue respondido 6 anos atrás
    Pimenta e ótima para quem quer emagrecer e deixa a pele bonita, so não e bom para quem tem hemorróida.
    • Taxa
    • Comentário
  • Aluisio M respondido 6 anos atrás
    Faz nada, eu adoro pimenta
    • Taxa
    • Comentário
  • JOÃO PESSOA respondido 6 anos atrás
    EU ADORO E CONSUMO PIMENTA A MAIS DE 45 ANOS, E ÓTIMA PARA SAÚDE, CIRCULAÇÃO, PRINCIPALMENTE A PIMENTA MAGUETA, SO TEM UMA PIMENTA QUE NÃO É BOA A DO REIO.FORA ESSA PIMENTA, AS DEMAIS ÓTIMA, E NÃO ATACA A HEMORROIDA , É HISTÓRIA.
    • Taxa
    • Comentário
  • Teresa B respondido 6 anos atrás
    Segundo parece, depende da pimenta...Pelo que li e a minha médica confirmou, pimenta do reino, não é aconselhável mas, se tiver de usar, dar preferência à branca.Provoca alterações gastro-intestinais muito desagradáveis e pode potenciar alergias (já vi uma senhora num restaurante com reacção alérgica a pimenta:é horrível)

As malaguetas, são mais inofensivas.As pessoas mais antigas, chegavam a "tomá-las" como se fossem comprimidos, para tratar hemorroidal! E, segundo diziam, resultava mesmo, contrariamente ao resultado da pimenta do reino, que é irritante.

Para quem tem problemas de pressão arterial alta, o uso de malagueta ou piri-piri, com moderação (como tudo) não traz problemas e ajuda a disfarçar a falta de sal da comida.

Eu, na minha cozinha só uso piri-piri; pimenta em pó não uso.
    Faço um molho de piri-piri com limão e aguardente, que se conserva imenso tempo e tempero com esse molho, delicioso.

• Taxa
    • Comentário
  • Amanda respondido 6 anos atrás
    pow eu acho q faz bem, pelo menos eu nunca passei mal comendo.rsrsrrs
    • Taxa
    • Comentário
  • flavinhoalexandre respondido 6 anos atrás
    Tudo em excesso não é bom, mas ao contrário do que se pensa, pimenta é um tempero saudável que faz bem para o coração e a circulação sanguínea.
    Porém, em exagero, pode provocar inflamação das emorróidas. Portanto, quem tem esse tipo de problema, é melhor evitar. Caso contrário, faça bom proveito.
    • Taxa
    • Comentário
  • Amiguinha sempre... respondido 6 anos atrás
    Olha eu adoro muito pimenta mas se vc comer com moderação e comendo todo dia muito não faz mal ...mas se vc comer muito e todo dia as pessoas falam hemorróida ...então se cuida e coma sim.. é muito bom
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir