Como faço pra tirar o cartão do pis? é a própria empresa quem tira pra mim ou eu mesma posso tirar?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Se esse for seu primeiro emprego, eles vão tirar pra vc, não se preocupe.

Se vc já foi empregado vc já possui esse número.

Se vc já contribuiu como autônomo ou facultativo o seu NIT serve como seu PIS, bastando para isso vc fornecer o número à empresa.

Abraços,
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Flávio V respondido 6 anos atrás
    A própria empresa que deve tirar o seu pis. A não ser q vc seja cadastrada em algum programa federal. Aí vc tera o NIS, que é equivalente ao PIS.

    Fonte(s):

    CAIXA
    • 1
    • Comentário
  • Melissa respondido 6 anos atrás
    A empresa ela dá entrada para o funcionário.
    • 1
    • Comentário
  • rosinice c respondido 6 anos atrás
    sua empresa, vá no DP de sua empresa e solicite, alias é a própria empre que paga o abono do PIS.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear