O Yahoo Respostas será encerrado em 4 de maio de 2021 (horário do leste) e, a partir de 20 de abril de 2021 (horário do leste), estará disponível somente para leitura. Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo. Você pode encontrar mais informações sobre o encerramento do Yahoo Respostas e como fazer para baixar seus dados nesta página de ajuda .

Mulher bate mais em briga de casal, indica pesquisa. Você concorda?

As mulheres reagem mais em brigas de casal. A diferença é que as agressões delas contra os companheiros, mais constantes, são leves, como empurrões e tapas, e as deles, mais graves e violentas. A revelação consta do 1º Levantamento Nacional sobre Padrões de Consumo de Álcool no Brasil, feito pelo médico Marcos Zaleski, a partir de entrevistas com 1.445 pessoas em todo o Brasil. Leia mais: http://br.noticias.yahoo.com/s/29092008/25/manchet...

22 Respostas

Classificação
  • ?
    Lv 7
    Há 1 década
    Resposta favorita

Oi colega!

Acredito que não!

É só acompanhar as notícias do dia a dia, para ver que não é por aí que a banda toca!

Existem homens e mulheres que praticam violência por igual!

Vai depender muito da classe social!

Sendo que na maioria das vezes e principalmente nas classes menos favorecidas as mulheres se omitem, aceitando a violência familiar!

Muitas por medo do companheiro e outras que por incrível que pareça, fazem um boletim de ocorrência e depois disso, vão até a delegacia para retirar a queixa!

Não acredito muito em pesquisas!

• Celo
    Lv 4
    Há 1 década

Se a mulher te bate, sabe o que você faz nessa hora? Cabeça fria, abraça ela e dê um beijo. Se ela tentar reagir, apenas fique abraçado e diga coisas carinhosas no ouvido dela. O difícil é interromper o raciocínio da discussão e fazer isso, pois você quer ter a razão, pelo menos fazendo isso, ninguém fica com a razão, termina no 0 a 0.

• Há 1 década

Bom, na minha opinião, não importa quem bate mais, ou quem bebeu mais...

O mais importante é saber que, em uma mulher não se bate nem com uma rosa. Pra mim, homem que bate em mulher não é homem de verdade, não carater nenhum. Pois, se quem lhe deu a vida foi uma mulher,como ele teria coragem de bater ou até mesmo de tentar tirar a vida uma mulher?

Isso pra mim é covardia, homem que bate em mulher é corvarde mesmo...

E não tem explicação que me convensa, de que foi sem querer, ou que bebeu demais, ou ate mesmo pq ela '' me traiu ''...

A própria natureza do homem já covarde, pq ele cria e ele mesmo destroí...

É isso agente, não sei se eu agradei á todos com a minha opinião, mais de qualquer maneira valeu participar... Afinal ninguém é igual a ninguém, é e isso que nos diferenciam do outros e nos tornam únicos!!!!!

Abraços!!!

Cleidy!!!

BH - MG

• Há 1 década

Realmente, tem muita mulher que faz esse papel ridículo de agressão não só com os homens, mas também com os próprios filhos e as amantes de seu marido.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Condeno todo tipo de agressão entre casais.

Mas há um outro tipo de agressão mais grave.

A agressão moral e, que me perdoem as mulheres, nisto elas são campeãs.

• Há 1 década

Felizmente, não tenho elementos suficiente pra comentar esta pesquisa.

• CONCORDO SIM.... e tenho por exemplo , o meu proprio casamento...minha esposa , quando das nossas discussões custumava vir para cima e me chutar , dar socos e muitas vezes , com algum objeto agredir.

FATO EH ....que elas fazem isso , pq nunca esperam o revide e quando o REVIDE acontece , ai eh o motivo para ate separações....* vc me bateu , nem meu pai nunca me bateu*, isso eh o q se ouve..

Aconteceu comigo.

EU sempre , por acha-la mais fragil , deixava que ela batesse E houve um dia em que EU , REVIDEI com umtapa...foi o fim....ate hoje ela vive me cobrando E SE ESQUECE de todas as vezes em que ela agrtediu....tudo o que ele fez , deixa de existir...soh existe e vai existir o fato do REVIDE....não pode ser considerado agressão...pois se não houvesse AGRESSÃO , não haveria o revide.

Fonte(s): CASO PROPRIO
  • Há 1 década

Acho difícil isso acontecer, até porque a mulher é a parte mais frágil, sempre foi; o que pode estar acontecendo é que o homem está mais cavalheiro e deixa elas baterem mais.

Fonte(s): eu mesmo.
  • Didio
    Lv 4
    Há 1 década

Plenamente

• Há 1 década

Perna pra quem tem nesses momentos...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.