promotion image of download ymail app
Promoted
cle.fontes perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 1 década

Por que será que as pessoas após se divorciarem tem tanto medo de se envolver ou até mesmo de se apaixonar ?

e de recomeçar um novo relacionamento?

23 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Acho que isso varia de pessoa,muitas coisas podem levar um pessoa a ter esse medo.Comigo aconteceu duas vezes:a primeira vez eu me apaixonei por um amigo e pra minha frustração ele literalmente me via como uma amiga...nós ficamos mas não deu em nada...e demorou muito tempo tempo pra eu voltar a me apaixonar;a segunda,eu ainda estou passando por isso,terminamos porque ele mora em Campo Grande e eu moro em Magé,ambos no Rio mas longe um do outro...terminamos mas ainda somos amigos.Por eu ainda sentir algo por ele é difícil eu me apaixonar de novo,mas duas vezes é o bastante pra eu tomar vergonha na cara e parar com isso.Se vc está passando por isso,meu conselho é:sair muito;festas,baladas,shopping,e conhecer pessoas novas;isso pode te ajudar,me ajudou bastante.

Conclusão:isso acontece porque muitas das vezes,ou vc ainda sente algo pela pessoa ou teve alguma frustração no relacinamento e tem medo de isso possa se repetir.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

Cachorro mordido por cobra, tem medo até de linguiça.

Quando se casam é meu bem pra lá, meu bem pra cá.

Depois, meus bens pra lá, meus bens pra cá.

rsrsrsrsrs

• Horus
    Lv 6
    Há 1 década

Oi Bruna, nunca fui separada ou divorciada, mas conheço várias pessoas que são, e observo que todos consideram o período de casamento como tempo que foi perdido, a exceção dos filhos, não vemos uma única lembrança boa desse relacionamento, predominam as mágoas, logo fica evidente o medo de se relacionar novamente, os que tentam procuram relacionamentos mais antigos ainda, como uma espécie de resgate sentimental, até perceberem que o que passou não volta mais, mas também é difícil permanecer só por muito tempo, creio que entre um divórcio e um novo relacionamento deva haver um período de readaptação social, talvez esse medo minimize.

• Há 1 década

......é que cahorro mordido por cobra,...tem medo de lingüiça..........................Bjs

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Pois elas tem medo de acontecer de novo a mesma coisa, de terminarem, dela não ser feliz em outra tentativa, de não obter sucesso, e ficar ainda mais frustante a sua vida, de desperdiçar mais uma valiosa e importante oportunidade.

• Anônimo
    Há 1 década

é o medo de se decepcionar novamente

• Há 1 década

Pq vai ter que dividi os Bens de Novo quando se divorcia

xD

• Há 1 década

Talvez medo de cometer o mesmo erro.

• Anônimo
    Há 1 década

Porque a "ferida" provocada por esse divórcio, essa separação, ainda não esta completamente fechada, e por vezes leva tempo a sarar. Quando estiver sarada, então já e' tempo de partir para outra relação, para um novo amor.

• Há 1 década

Simples. Para não passarem pelos mesmos sofrimentos anteriores.

Toda pessoa que se separa (divorcia), foi por algum motivo, portanto para que os mesmos traumas não as aflijam novamente, pessoas que passaram por isso evitam um novo relacionamento, mas ele sempre acontece.

E quando há um novo envolvimento emocional, geralmente junto com eles vem os mesmos problemas e sofrimentos.

• Há 1 década

Nunca ouviu dizer que "atrás de mim virá, quem bom me fará"?

Quando um relacionamento termina, por viuvez ou divórcio, é normal que as pessoas fiquem a pensar no que passaram de bom e mau; se foi bom, têm receio de encontrar alguém que as faça sofrer; se foi mau, o receio é o de continuarem a sofrer, num futuro relacionamento...

A minha mãe ficou viúva muito nova, com 33 anos e nunca quis pensar em voltar a casar, precisamente por ter medo de encontrar alguém que lhe prolongasse o sofrimento que teve com o meu pai...

Penso que na maior parte dos casos, seja esse o receio.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.