Qual é a importância e o uso de sainais de pontuação:?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Colega entre neste site do Brasil escola que vai encontrar tudo que precisar.


Matérias

* Artes
* Biografias
* Biologia
* Educação Física
* Espanhol
* Filosofia
* Física
* Geografia
* Geografia do Brasil
* Gramática
* História
* História do Brasil
* História Geral
* Inglês
* Literatura
* Matemática
* Português
* Química
* Redação

http://www.brasilescola.com/portugues/

=D

http://www.brasilescola.com/redacao/pont...
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (9)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Natalie respondido 6 anos atrás
    Tente fazer uma composição sem pontuação nenhuma. E depois diga-me se tem sentido.


    (Não se esqueça dos 10 pontos)
    Beijinhos lusitanos,
    Rita
    • Taxa
    • Comentário
  • junfla respondido 6 anos atrás
    Para dar sentido aos textos e frases
    • Taxa
    • Comentário
  • Alyne C respondido 6 anos atrás
    Eles dão sentido, coesão e ritmo à frese.

    Os sinais de pontuação podem modificar completamente o sentido de uma frase:

    vocês não vão à aula hoje?
    Não, vamos.

    vocês não vão à aula hoje?
    Não vamos.

    Espero ter ajudado!
    • Taxa
    • Comentário
  • BuAnÁ respondido 6 anos atrás
    Tudo que se lê,tem que ser interpretado para ter sentido. Sem os sinais gráficos e pontuantes, fica uma leitura desenfreada, feito um carro sem freio numa pista de óleo, sem sentido nem coerência.é legal, dá pausas para a reflexão, para respirar, e dá emoçoes: alegres ou tristes. rss...rsss...bjs.
    • Taxa
    • Comentário
  • Vanessa respondido 6 anos atrás
    Para dar sentido a frases, orações, facilitar a leitura.

    Vou pegar uma frase como exemplo.


    Mariana toma banho porque sua mãe disse ela pega a toalha

    Sem os sinais de pontuação fica impossivel entender essa frase!

    Mariana toma banho porque sua. Mãe, disse ela, pega a toalha?

    Viu como é importante?


    Espero ter ajudado ;)
    • Taxa
    • Comentário
  • Mariana respondido 6 anos atrás
    Na verdade os sinais de pontuaçao serve para q na leitura a pessoas consegue lerem,
    olha:

    Vc quer ajuda
    e
    Vc quer ajudaa?
    sem o ponto vc naum consegue indentificar se eh uma afirmaçao ou uma perguntaa
    a virgula seeve para dar uma pausaa, para respirar e o ponto uma pausa maior
    Se naum tiver a pontuaçao o texto vai ficar sem entendimento, fai ficar confuso e vais ser uma coisa cansativa de ler
    • Taxa
    • Comentário
  • Rodrigo Guedes Barboza respondido 6 anos atrás
    Leia os minitextos abaixo e tire suas próprias conclusões:

    Versão 1:
    " - Comandante, devo executar os prisioneiros?
    - Não, tenha piedade."

    Versão 2:
    " - Comandante, devo executar os prisioneiros?
    - Não tenha piedade."
    • Taxa
    • Comentário
  • Otakinha ^-^ respondido 6 anos atrás
    Dar sentido à textos e frases e, coesão entre as palavras.

    Fonte(s):

    experiencia própria
    • Taxa
    • Comentário
  • Estrela respondido 6 anos atrás
    sinais de pontuação sao necessarios p poder dar sentido as palavras.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear