QUAL REMÉDIO BOM PARA ANÊMIA?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Alguém sabe me dizer se existe algum remédio bom para anêmia, pode ser remédio caseiro ou natural? Esses médicos de hoje, passam tanta coisa que as vezes, nem é mesmo oremédio certo ...mostrar mais
Melhor resposta
Ao contrário do que muita gente pensa, o SULFATO FERROSO é só indicado quando existe falta deste... Existe vários tipos de anemias...deficiência de ferro, deficiência de vitamina B12, hemoglobinopatias...

Para iniciar o tratamento de uma anemia temos que saber iniciamente que tipo é esta anemia, para solucionar o que esta causando...

O sulfato ferroso não é indicado para todos tipos de anemia... ele sua indicacao expecifica

melhoras
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (14)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • lilinha32 respondido 6 anos atrás
    Amiga, pode acreditar que ninguém pode ensinar um remédio melhor do que o médico, principalmente sendo uma paciente que já possui uma doença pré-existente (diabete). Em hipótese alguma ela pode usar beterraba. Existem vários tipos de anemia e para cada uma delas existe uma medicação diferente. O pessoal fala logo em beterraba porque esse vegetal é fonte de ferro, mas em nenhum momento você informou que sua mãe tem anemia por carência de ferro. E se for por carência de vitamina B12? E se for um outro tipo de anemia?
    Anemia da carência de ferro (Ferropriva)
    Anemia das carências de vitamina B12 (Perniciosa) e de ácido fólico Anemia das doenças crônicas
    Anemias por defeitos genéticos:
    - anemia de células falciformes
    - talassemias
    - esferocitose
    - deficiência de glicose-6-fosfato-desidrogenase (favismo)
    Anemias por agressão periférica aos eritrócitos:
    - malária
    - anemias hemolíticas imunológicas
    - anemia por fragmentação dos eritrócito
    Anemias decorrentes de doenças da medula óssea:
    - anemia aplástica
    - leucemias e tumores na medula
    Esses são apenas alguns tipos de anemias existentes. Percebeu o que eu quero dizer? Se sua mãe tiver uma anemia diferente da anemia ferropriva e simplesmente usar a beterraba, não irá resolver o problema da anemia e ainda irá complicar a diabete. Por isso é importante sempre reafirmar que saúde se trata com o médico. Boa sorte.
    • 2
    • Comentário
  • Laura S respondido 6 anos atrás
    Bastante verdura e bife de fígado!
    • Taxa
    • Comentário
  • Rosemeire G respondido 6 anos atrás
    Olá, Siga esta orientação e você verá como irá melhorar.

Orientação para prevenir e auxiliar no tratamento da anemia Incluir em sua alimentação diária os seguintes de grupos de alimentos:

miúdos, carne de vaca, aves, peixe, gema de ovo (ferro e vitamina B12)

Feijão, lentilha, ervilha, tofu e outros produtos de soja;

Tâmaras, passas, damascos e melado de cana;

Pães e cereais enriquecidos com ferro;

Frutas cítricas e outras fontes ricas em vitamina C, que aumenta a absorção de ferro pelo organismo - laranja, acerola, limão, morango, vegetais verdes escuros;

Verduras em geral; Bastante beterrada, quiabo, abobora.

Evitar o consumo destes alimentos juntamente com alimentos ricos em ferro:
    Farelos e espinafre;

Suplementos de zinco e cálcio

Anti-ácidos

Cafés, chás e chocolates;

Boa sorte e se alimente bem heim!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Lady Neide viajando respondido 6 anos atrás
    DIABÉTICA COM ANÊMIA?
    O MÉDICO TEM QUE SER CONSULTADO, PORQUE RECEITA CASEIRA PRÁ ANêMIA, É MUITO FÁÇIL, MAS PRÁ DIABÉTICO, TEM QUE PASSAR POR AVALIAÇÃO DE PROFISSIONAL DA ÁREA
    "BETERRABA" NEM PENSE NESSA!

Fonte(s):

MÃE DIABÉTICA.
    • Taxa
    • Comentário
  • Puca respondido 6 anos atrás
    Complicado Dani, pois além de tudo sua mãe tem diabete!!! Cuidado... Que eu saiba, sulfato Ferroso é para anemia... Fígado, beterraba (mas contém açúcar), mas ainda acho melhor seguir as recomendações médicas...

Boa recuperação prá ela..

bjs
    • 1
    • Comentário
  • Feen respondido 6 anos atrás
    O melhor remédio para anemia? Feijão. :D

A internet não é um consultório médico, pegar conselhos daqui é colocar a saúde em risco.
    • 1
    • Comentário
  • Nykiel respondido 6 anos atrás
    Beterraba muita Beterraba
    Logo logo vc fica boa....
    Ou então se a situação
    estiver muito grave procura o medico
    e toma alguns litros de soro...
    • Taxa
    • Comentário
  • luciano_7447 respondido 6 anos atrás
    o que conheço é o noripurun com acido fólico e sulfato ferroso. é o mais vendido e receitado. bejos e saúde!
    • Taxa
    • Comentário
  • Simone M respondido 6 anos atrás
    Tome suco de beterraba, é ótimo.........
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

• Sy. respondido 6 anos atrás
    Olha Dani, se o que a sua mãe tem é anemia, eu acho que ela deve procurar ter uma alimentação rica em ferro. Tem que tomar caldo de feijão, ou comer feijão todos os dias. Se ela não for vegetariana, tem que comer carne vermelha, fígado, rúcula, brócolis, complexo B.. Eu sou vegetariana e não vivo sem complexo b e caldo de feijão. Mas..se a alimentação não for suficiente para curar a anemia da sua mãe, ela deve tomar suplemento de ferro.
    • Taxa
    • Comentário
  • cris respondido 6 anos atrás
    olha é o sulfato ferroso... mas sempre que for tomar é bom tomar uns 30 minutos antes suco de laranja pq ajuda a absorver o sulfato ferroso.
    é bom q ela coma feijão, beterraba, couve. quando vc fizer feijão coloque a beterraba a cozinhar junto isso ajuda...
    • Taxa
    • Comentário
  • Marcelo Vinícius F respondido 6 anos atrás
    Olha se você quer um remédio bom, é melhor que procure um médico, mas se quer perguntar sobre coisas naturais que ajudam, compre sempre comidas ricas em ferro:
    As melhores fontes naturais de ferro são os alimentos de origem animal: fígado e carnes de qualquer animal.
    Entre os alimentos de origem vegetal, destacam-se: as leguminosas (feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha), os cereais integrais ou enriquecidos, as nozes, castanhas e as hortaliças (couve, batata, brócolis, taioba, salsa).
    • Taxa
    • Comentário
  • Taty respondido 6 anos atrás
    tome suco de Beterraba é mto bom pra anemia, mais é um pokinho ruim !

eu tomava

by : Taty
    • Taxa
    • Comentário
  • rosamoreno respondido 6 anos atrás
    Remédio é Sulfato Ferroso,tem em comprido e líquido, mas é melhor ir ao médio antes , não se auto medique. Agora em alimentação: bastante espinafre, brócolis, beterraba, feijão, couve, fígado, todos esses alimentos são ricos em ferro. Espero ter te ajudado.
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir

Deixar de seguir

Bloquear