Meu cahorro tem cinomose e agora naum quer se alimentar?

Bom gente ele ja tem 1 ano e pegou cinomose,só que de inicio ele se alimentava ,só que agora ela naum esta querendo comer acarretando moleza nas pernas,como faço para que ela possa voltar a comer que tipos de comida??

14 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Resposta favorita

A cinomose não é uma zoonose, isto é, não passa para seres humanos; contudo o ser humano pode carregar o vírus até que ele chegue a um animal sadio. Então recomendo que não vá visitar ninguem q tenha cachorro ou gato..

Alimentação saborosa é fundamental. Se o cão evita mesmo alimentos saborosos, dê "Silimalon" duas vezes ao dia, ele não pode ficar sem comer. Água é fundamental..dê a ele..soro caseiro..para hidratar..para 1 copo de agua, 1 colher de açucar e 1 pitada de sal..outra coisa muito boa é dar canja de galinha..espero q seu cãozinho melhore..boa sorte..

• Há 1 década

NAO SACRIFICA !!!! CINOMOSE TEM CURA

A MINHA SE CUROU

tem muita gente que nao sabe o que esta falando dando palpites

se vc sabe que é cinomose é pq já levou ela ao veterinario e esta dando os remedios correto? ótimo pq sem isso não tem jeito.

não pare com os remedios e se o veterinario optar pelo sacrificio mude de veterinario.

Minha cachorra teve cinomose 11 anos atras. Na época passamos por uns 4 veterinarios e todos optavam pelo sacrifio dela. não aceitamos e começamos o tratamento com bastante atraso (a primeira veterinaria teve a capacidade de errar o diagnostico e atrapalhou muito na cura).

Ela quase no estado vegetativo, apenas mexendo a boca pra comer e beber e não conseguia sustentar a própria cabeça. mantivemos o tratamento com dúzias de remédios e dedicação integral. ELA SÓ COMIA CARNE MOIDA E BEBIA LEITE, Lentamente ela começou se recuperar.demorou um pouco pra voltar a andar mas voltou. As coisas foram devagar porém a única sequela que ela teve foi um leve tremor na cabeça durante um ano. após isso ficou normal e hoje tem 13 anos . durante toda vida ela já foi internada várias vezes, por outros motivos, teve a doença do carrapato, já fez 4 cirurgias onde tirou tumores gigantes em cada uma delas alem de ter as tetas amputadas e perder o ultero. olhando agora parece uma cachorra normal que no maximo foi ao veterinario pra tomar vacinas durante a vida. Está perfeitamente saudavel e sem sequelas.

ESQUEÇA A RAÇÃO E A ÁGUA, DÊ CARNE E MUITO LEITE INTEGRAL O TANTO QUE SEU CACHORRO CONSEGUIR COMER E SE NÃO TIVER MUITO AFIM, COLOQUE NA BOCA DELE. ESSA MOLEZA NÃO É DA FALTA DE COMIDA E SIM DA FALTA DE CONTROLE CEREBRAL MAS CALMA PQ O PROCESSO É ASSIM MESMO

CUIDE integralmente do seu cachorro. o mantenha hidratato, nutrido, seco e com todos remédios necessários em aplicação.

Boa Sorte

obs 1 : conheço mais 2 cachorros que tb se curaram da cinomose

obs 2 : claro q a maioria morre, a maioria dos donos sacrificam sem nem tentar tratar por causa do custo dos medicamentos.

• Há 6 anos

Kuky, estou passando pelo mesmo problema. A minha cachorra porém esta com sintomas apenas respiratórios. Mas não quer comer...apenas carne. Você fez algum alimento diferente para ela? E a medicação? Não consigo encontrar em lugar nenhum aqui onde moro.(Elói Mendes-MG)

É a base de Ribavirina... Então por enquanto estou dando apenas o antibiótico e a Vitamina C contra a pneumonia que foi uns dos 1º sintomas dela. Porque o primeiro veterinário que levei também errou no diagnóstico, disse que era intoxicação!!!

Estou muito desesperada, pois é a 1ª cachorra que eu e meu marido temos e nunca tinha ouvido falar dessa doença.

Quem tiver dicas pra me ajudar agradeço, mas já estou tento acompanhamento veterinário também!!!Obrigada

• Há 1 década

Olha, não sei se é verdade, mas no site do cachorro uma pessoa deu a dica de dar um ovo cru por dia sem estourar a gema pra curar a cinomose... Segundo ela a pessoa que fez isso já curou uns 10 cães...

Para saber mais entre no site http://www.sitedocachorro.com.br/forum/t...

Você pode tb postar sua duvida e ter maiores esclaecimentos com a pessoa que postou esse comentário, pode entrar em contato com ela que sempre respondem, é um pessoal bem bacana que participa do forum...

Além disso tenta dar apinha de bebê pra abrir o apetite e ele conseguir superar isso...

Boa sorte e não desista sem tentar!!!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Olha Kellynhá, já tive uma cadelinha que morreu de cinomose. Sei o que é isso. Os sintomas eram os mesmos que tu descrevestes. Sei que às vezes é difícil levar ao veterinário, a grana tá curta, e não é por falta de amor ao bichinho. Não vacinei ela porque não tinha dinheiro e por isso ela ficou doente. Na época da doença, eu tinha um dinheirinho e consegui levá-la ao veterinário (Drº Adolfo Jaeger - Novo Hamburgo - RS), um excelente profissional. Mas como já estava muito avançada a doença (ela nem conseguia parar nas próprias pernas, caia em cima da urina), eu tive que fazer a escolha pela eutanásia. Foi muito dolorido para mim, chorei muito, muito mesmo, mas acho que foi a melhor decisão. Seja qual for a sua decisão, pense sempre nele primeiro e principalmente, fique ao lado dele até o final. Fiquei ao lado da minha cachorrinha no momento da injeção, segurando a sua patinha. O nome dela era Sophie. Eternas saudades dela. Amiga, um grande beijo para ti. E muita, mas muita sorte para ti e teu bichinho.

• Há 1 década

Kelly não dê medicação nenhuma a ele indicada por estas vias. Vc deve levá-lo ao médico veterinário. Não o sacrifique. Vc tem uma responsabilidade com ele até o final se for este o caso...mas ainda há tratamento para ele, "tu és responsável por tudo aquilo q cativas..."...já vi animal ser curado com homeopatia inclusive!! Mas nem sempre conseguimos a cura. É uma doença grave sim pode ser q o animal venha ao óbito sim, mas vc ainda tem muita coisa a fazer por ele e a primeira é levá-lo a um veterinário. E tratá-lo até o final. Provavelmente ele ficará internado em observação e será medicado. A cinomose pode sumir do mapa...é só haver a conscientização de que somente o médico veterinário está apto a vacinar os animais com vacinas éticas e de qualidade e avaliando o estado de saúde do animal antes da vacinação. Enqto houverem balconistas de agropecuária aplicando vacinas não éticas, sob conservação inadequada, na idade errada e em animal doente a cinomose estará aí. Nâo estou dizendo q seu caso foi este, só estou aproveitando pra fazer um alerta. Onde atendo na zona Sul do RJ não tenho visto casos de cinomose pq aqui não existe esse tipo de "lojinha" q faz essas coisas...todo mundo só vacina em veterinário. A erradicação da cinomose tb depende de cada um de nós. Leve seu animal urgente a uma clínica, não adianta consultório de pet shop pois ele provavelmente deve ficar internado e pet shop não tem estrutura pra isso. A homeopatia pode ajudar muito o tratamento alopático da doença. Bjs e boa sorte

Fonte(s): sou médica veterinária
  • Algo de errado tem com esse filhote, e é impossível saber sem avaliá-lo e tendo apenas esses dados. Leve a um veterinário se sentir-se mais confortável.

• Há 1 década

Leve no veterinário.

生命

• Há 1 década

meu... pq vc não vacinou ele? Cara é triste a beça cinomose... é muito triste mesmo! eu tive um cãozinho q morreu disso... nossa! se vc realmente gosta dele, bate a ração no liquidificador com água e dá com uma seringa pra ele... mas não abandona ele não... pq é a hora q ele mais precisa de vc...

• Há 1 década

Este Cachorro ai tem Que Ir Num veterinário O Mais Rápido Possível Okkkkkkkkkk,..........

• Lv 7
    Há 1 década

1° compre um remédio que chama 'soro imunoglobine contra cinomose' ou soro globlulin[ ele é o único que pode curar] leve-o ao vet para que aplique nele

dê soro caseiro a toda hora, pois cinomose se dá pela desidratação; e também, como me foi recomendado certa vez, yakult

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.