Qual é melhor : Muay thai, Karate, Kung Fu ou jiu-jitsu ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
jiu jitsu obvio
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (9)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Guerreiro Urbano respondido 6 anos atrás
    Depende do que você procura. Melhor em que sentido? Melhor pra que?

    Para lutar no ringue? Para lutar pela vida? Para não lutar, como dizia o Sr. Miyagi ao Daniel San?

    Pra responder a essa pergunta, você deve considerar algumas coisas. O tempo que você tem para treinar é uma delas, pois algumas artes marciais formam lutadores eficientes em menos tempo, mas são deficientes em alguns aspectos. Muay Thai, Boxe, Jiu Jitsu, alguns estilos de Karate e os estilos de Kung Fu chamados Wing Chun e Choy Lay Fut, vão te proporcionar boas capacidades de luta em um tempo mais curto do que Aikido, os diversos estilos das escolas de Ninjutsu e muitos estilos de Kung Fu (inclusive o Tai Chi Chuan), por exemplo.

    Por outro lado, a maioria dos estilos que formam lutadores propriamente ditos mais rapidamente, são deficientes em alguma coisa. Alguns em técnicas de chão, outros em técnicas em pé.

    Considerando especificamente as modalidades que você citou, temos que Muay Thai, Karate e a imensa maioria dos estilos de Kung Fu trabalham apenas a parte em pé. Ou seja, golpes traumáticos, como socos, chutes, cotoveladas, etc. Excelentes para combates contra mais de um adversário e para ganhar condicionamento físico mais rapidamente.

    Já o jiu jitsu trabalha a parte de chão. Pegadas, chaves, estrangulamentos, etc. Apesar de grande parte dos praticantes de jiu jitsu ainda relutarem em aceitar, o jiu jitsu (esse praticado no Brasil, difundido pela família Gracie) nada mais é do que a parte de chão do judo. Mitsuyo Maeda, o Conde Koma, citado como introdutor do jiu jitsu no Brasil, era praticante de judo, formado no Kodokan por Jigoro Kano. Ou seja, nada de socos, chutes, e etc. Assim sendo, só funciona contra um adversário. Até arrisco dizer que é a modalidade mais eficiente das que você citou, mas apenas no um contra um.

    Outro ponto é que a grande maioria das artes marciais tradicionais não ensina defesa pessoal. Um bom lutador, não necessariamente, sabe se defender. Um cara que é o "bam bam bam" no ringue ou no tatami pode perder sua vida simplesmente porque sempre treinou para se defender dentro das regras do seu esporte. Se esse for seu intento, procure um curso específico. Não pense que qualquer "faixa preta" vai te ensinar a sair de uma situação de risco, ou a evitar uma, a não ser que ele tenha alguma experiência na área de segurança.

    E por fim, considere suas aptidões. Se você é horrível em matéria de aguentar porrada, por exemplo, pode muito bem treinar Muay Thai. Mas saiba que vai estar sempre um passo atrás do cara que é naturalmente mais resistente à dor. Você vai melhorar, e eventualmente pode até se tornar melhor que ele, mas vai penar muito mais pra isso.

    A dica é pesquisar, e depois experimentar pra ver se gosta.
    • 5
    • Comentário
  • SIFU respondido 6 anos atrás
    não existe melhor estilo de luta....o que existem são melhores lutadores...o que difere um campeão de um perdedor é a dedicação ao treinamento e ao estilo.....

    voce discutir qual estilo é o melhor, é o mesmo que discutir o melhor time de futebol....tudo depende do grau de treinamento...e aplicação correta das técnicas aprendidas.....

    sou mestre de kung fu...graduado em jiujitsu...aikido...karatê e capoeira....

    e aprendi algo que voce pode acreditar...o melhor lutador é aquele que nao precia lutar....
    • 3
    • Comentário
  • Matheus Fét respondido 6 anos atrás
    claro q é o kung fu

    quero ver um lutador de jiujitsu pegar um de kung fu! rsrsrssr
    • 3
    • Comentário
  • antonio respondido 6 anos atrás
    1* jiujitsu e 2* muaythai
    • 2
    • Comentário
  • Alexandre Gomes respondido 6 anos atrás
    Sem dúvida é o Jiu Jitsu.
    • 2
    • Comentário
  • Jhonny N respondido 6 anos atrás
    prefiro mma nenhuma se compara com a mistura de todas, e só misturar jiu jitsu, judô ou qualquer outro estilo de chão com muay thai, kickboxing, karatê ou qualquer outro de pancada.

    Fonte(s):

    sou o meu mestre
    • Taxa
    • Comentário
  • frank respondido 6 anos atrás
    MMA......um pouco de tudo!!
    • Taxa
    • Comentário
  • ricksan respondido 6 anos atrás
    jiu jitsu vence qualquer arte marcial
    muay thai soh nao vence o jiu jitsu e o boxe
    e talvez o karate kyokushin tambem
    qm sabe...
    • Taxa
    • Comentário
  • Inócuo e Sagaz respondido 6 anos atrás
    jiu jytsu é meior para luta no chão
    as demais são lutas em pé
    com algums golpes deitados...
    mais jiu jytsu e mais completa,
    mas para quem e cabra maxo mesmo
    eu não sugiro jiu jytsu,pois 2 homens
    se agarrando,hmm,sei não!

    Fonte(s):

    Bob Burnquist
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear